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Temperatura do escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    ruiak
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    #5

    sim quero … mas somente depois de um peda?o

    pra traz do downpipe ali aonde encaixaria o abafador intermediario....ou o maximo pra perto do motor aonde a temperatura permitir

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
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      #6

      bom o meu vai a 690, já um camarada meu vai a 750 de quinta e po no talo

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #7

        sim quero … mas somente depois de um peda?o

        pra traz do downpipe ali aonde encaixaria o abafador intermediario....ou o maximo pra perto do motor aonde a temperatura permitir

        [snapback]580896[/snapback]

        sei lá hein, o alumínio é um bom condutor e dissipador de calor, o que é bem ruim pensando em escape…

        se puder fazer em inox, melhor :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #8

          acho que é muito mais valido fazer o intake e pressurização com o aluminio, isso se ja nao for né eheh

          abs

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          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #9

            sei lá hein, o alumínio é um bom condutor e dissipador de calor, o que é bem ruim pensando em escape…

            se puder fazer em inox, melhor :todoido:

            [snapback]580935[/snapback]

            considera ele ruim por esquentar o assoalho após a dissipação do calor?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #10

              esses valores sao logo depois da turbina neh gts???

              a ideia nao era fazer o downpipe em aluminio , e sim em inox .. talvez fazer ali apos a alavanca do cambio o resto em aluminio , eh mais facil para curvar e para fazer abafadores …

              minha pergunta eh a temperatura por ali embaixo da alavanca ... ali creio q fique perto de uns 300 graus no maximo neh?

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #11

                considera ele ruim por esquentar o assoalho após a dissipação do calor?

                [snapback]581339[/snapback]

                não, por piorar a performance em geral… quanto menor for o calor trocado entre o escapamento e o ambiente, melhor...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não, por piorar a performance em geral… quanto menor for o calor trocado entre o escapamento e o ambiente, melhor...

                  [snapback]581349[/snapback]

                  bom … tudo bem .. a teoria disso esta certa , quanto menor a temperatura , maior a densidade do gas , entao quando o ar resfriasse , ocasionaria um ponto de maior pressao apos a turbiona e isso faria com q a dieren?a de pressao entre o coletor e apontas do escape fosse menor ... até ai tudo bem ...

                  mas quanto isso significaria em performance em um escape de 3 com soh um abafador ?

                  sera q soh o fato de nao haver estrangulamento nas curvas ja nao faria diferença?? creio q sim ...

                  e alem de tudo ... apos o carro ligado , com tudo quente .. o escape todo , atingiria-se um ponto onde a temperatura do escape estaria bem altinha , independente de ser aluminio ou aão inox ... e penso eu q esse diferencial de temperatura dos gases entre os gases que saem da ponta de um escape de 3 de inox e de um de 3 de aluminio , porem o de aluminio com parede de 2,5mm (facil de fazer e barato) e um de aão inox casquinha de 1,5mm de parede ...

                  sei la .... eu acho q pelo quesito de performance em rela?ao a temperatura a diferença nao sertia nem um pouqinho relevante ... soh vejo mau no aquecimento do material em si que poderia amolecer ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom … tudo bem .. a teoria disso esta certa , quanto menor a temperatura , maior a densidade do gas , entao quando o ar resfriasse ,  ocasionaria um ponto de maior pressao apos a turbiona e isso faria com q a dieren?a de pressao entre o coletor e apontas do escape fosse menor ... até ai tudo bem ...

                    mas quanto isso significaria  em performance em um escape de 3 com soh um abafador ?

                    sera q soh o fato de nao haver estrangulamento nas curvas ja nao faria diferença?? creio q sim ...

                    e alem de tudo ... apos o carro ligado , com tudo quente .. o escape todo , atingiria-se um ponto onde a temperatura do escape estaria bem altinha  , independente de ser aluminio ou aão inox ... e penso eu q esse diferencial de temperatura dos gases entre os gases que saem da ponta de um escape de 3 de inox e de um de 3 de aluminio , porem o de aluminio com parede de 2,5mm (facil de fazer e barato) e um de aão inox casquinha de 1,5mm de parede ...

                    sei la .... eu acho q pelo quesito de performance em rela?ao a temperatura a diferença nao sertia nem um pouqinho relevante ... soh vejo mau no aquecimento do material em si que poderia amolecer ...

                    [snapback]581350[/snapback]

                    bão, não entro no mérito se vai perder x ou y … :todoido:

                    agora se for possível fazer tudo em inox sem estrangular (e inox é uma bosta pra dobrar), é melhor. mas (sempre tem um mas hehe) como vc tem a facilidade de trabalhar com alumínio, então é uma tentativa vêlida :p

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      vwfan
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                      #14

                      o lance do aluminio pelo que sei eh dobrar…

                      pq depende muito do aluminio.. tem aluminio q simplesmente nao dobra o cano.. raxa,..

                      bem... eu acho uma fria danada, mas....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o lance do aluminio pelo que sei eh dobrar…

                        pq depende muito do aluminio.. tem aluminio q simplesmente nao dobra o cano.. raxa,..

                        bem... eu acho uma fria danada, mas....

                        [snapback]581357[/snapback]

                        bom … vc acha uma fria danada pela parte da constru?ao do escape em aluminio ou pelo funcionamento ??? eu n sei por isso q to perguntando aki ...

                        eu trabalho na firma a uns 4 anos .. e agente consegue fazer raio extremamente fexado com tubos relativamente finos ... (2mm de parede em um tubo de 4 pol de diametro) com tubo de menor diametro eh mais facil e ja vi sair curva perfeita de tubo de 2,1/4 com parede de 1,25mm ... e um raio consideravel ... nao eh uma dobra artesanal .. eh uma dobra industrial ...

                        fazer de inox até da .. eu consigo fazer ...agente sabe como dobrar inox na boa ... consigo ateh fazer dobras tipo de coletor ...mas nao vale a pena pra mim parar funcionario tirar da produ?ao de outras cosias pra fazer escape (nao vivo disso nem a empresa vive)

                        entao a ideia de fazer de aluminio é mais pela rapidez de fazer esse escape em rela?ao ao de inox (obvio apos somente de um downpipe compridinho ...) e por que tenho umas matrizes de repuxo de uma peça (repartidor de campo de sec?ionadora de alta tensao) que da exatamente as dimensoes que preciso rpa fazer um abafador ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bom … vc acha uma fria danada pela parte da constru?ao do escape em aluminio ou pelo funcionamento ??? eu n sei por isso q to perguntando aki ...

                          eu trabalho na firma a uns 4 anos .. e agente consegue fazer raio extremamente fexado com tubos relativamente finos ... (2mm de parede em um tubo de 4 pol de diametro) com tubo de menor diametro eh mais facil e ja vi  sair curva perfeita de tubo de 2,1/4   com parede de 1,25mm ... e um raio consideravel ... nao eh uma dobra artesanal .. eh uma dobra industrial  ...

                          fazer de inox até da .. eu consigo fazer ...agente sabe como dobrar inox na boa ... consigo ateh fazer dobras tipo de coletor ...mas nao vale a pena pra mim parar funcionario tirar da produ?ao de outras cosias pra fazer escape (nao vivo disso nem a empresa vive)

                          entao a ideia de fazer de aluminio é mais pela rapidez de fazer esse escape em rela?ao ao de inox (obvio apos somente de um downpipe compridinho ...) e por que tenho umas matrizes de repuxo de uma peça (repartidor de campo de sec?ionadora de alta tensao) que da exatamente as dimensoes que preciso rpa fazer um abafador ..

                          [snapback]581410[/snapback]

                          na parte pratica pela dificuldade na produ?ao…

                          mas se voce tem um aluminio q tem a liga boa pra dobrar e consegue.... tah resolvido.

                          teoricamente um escape de aluminio nao seria táção bom... mas... aí vai de voce..

                          1 Resposta Última resposta

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