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?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #124

    pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #125

      cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.

      flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.

      cuidado hein.

      1 Resposta Última resposta
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #126

        acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...

        [snapback]583329[/snapback]

        jisuiz christ… tem alguem pior q eu...

        façamos o seguinte

        deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando :ohoh: ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…

        e vamo que vamo

        [snapback]583409[/snapback]

        cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #127

          pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

          [snapback]583433[/snapback]

          ????????

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #128

            pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

            [snapback]583433[/snapback]

            ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???

            empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #129

              empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa… se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

              [snapback]583463[/snapback]

              mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

              se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

              o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #130

                mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

                se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

                o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

                [snapback]583472[/snapback]

                eu fa?o… calco o carro com cavalete, solto e abaixo o agregado mas não solto os parafusos de tr?s, só desrosqueio ate a metada... tira o carter, tira o cabeçote com turbina admissão e tudo e mexe no q precisa... ap é simples... se po meio dia de trampo arruma...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  não esquece de verificar se tá tudo bem no coxim dianteiro pro motor nao cair na tua cara rsrsrrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      ?, eu comprei um torquimetro de escala, nao confio fzer isso na mao + tantos graus nao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                        [snapback]583496[/snapback]

                        o cara que montou meu motor montou assim.. perguntei a ele se não usava torquimetro, disse que nos 40 anos experiencia mecanica, ele conseguia o torque exato no bra?o.. kkkkk e o pior que eu conferia alguns apertos com o torquêmetroe tava ok

                        o importante que o motor tá montado h? 4 anos, 3 deles com turbo, até hoje só estourei 2 juntas de cabeçote ,por fazer uma regulagem parecida com a do fl?vio- uma delas com 1,5 de pressão e ponto avan?ando até uns 35 graus.. sote minha que não segurava muito, senão já tinha voado tudo..

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          ?…eu tb conheão mecânico com dácadas de experiencia q prefere usar o torquêmetro do q confiar no bra?o....e tb pra ficar montando e desmontando em casa, não dá pra ficar confiando no braão não....

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa

                            e piorando mais um pouco, nao é ap

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #137

                              então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…

                              o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.

                              [snapback]583390[/snapback]

                              sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                              injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                                injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                                [snapback]583925[/snapback]

                                so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  flavio seu parafuso de biela jah tem 2 apertos ( no minimo ) … jah q vc vai forçar veja de trocar eles tb...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #140

                                    so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

                                    [snapback]583931[/snapback]

                                    hum..agora só falta o sushi saber se la tem os ditos..hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #141

                                      acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...

                                      anotado... so que esse nao foi o motivo da kebra, eu poderia ter travado e m 22 e sussa. gerenciador de ponto vai me ajudar com verteza na pegada.

                                      cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao... pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.

                                      opa, veja se vc telefona pra la e se acha a unidade do pistão std do ap 1.6 1996 gasolina

                                      sobre mistura... o vacilo foi todo meu. faão a menor ideia, nem da pra ver porra de hall com o carro pressurizado.

                                      tinha porra nenhuma... foi mais empolgação minha... tudo irresponsabilidade...

                                      pessoal, nem vo desanimar, pq sei que tudo isso foi merda minha, se eu tivesse tido paciencia, nao me deixado levar pela empolgação tava tudo certo ainda... se eu listar aki a quantiade de merdas que estariam propicias de fazer o carro kebrar vcs vai me lixar...

                                      so pra ter uma idéia: o dosador (original) tava variando pressao pra menos quando vinha pressao de turbo, o ponto tava la na frente com short plub, a instalacao do gerenciador esta toda beta ainda com os fius nao isolados e espalhados pelo carro, os potenciometros ainda estavam no meio do curso e sei la por que eu nao deixei no maximo e por ai vai...

                                      ou seja a merda foi toda minha. :ohoh:

                                      no mais, eh arrumar um mecanico nao tão careiro, e trocar esse pistao (se for pistão né?) e depois so pizar após o acerto fino. :amor:

                                      [snapback]583329[/snapback]

                                      hehehehe, pelo menos assumes a lambanca…. :amor:

                                      so naum pode fazer isso denovo....e tenta nao ficar com pensamento de economizar tanto assim, senaum vc vai desperdicar dinheiro la na frente...

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #142

                                        com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa

                                        e piorando mais um pouco, nao é ap

                                        [snapback]583885[/snapback]

                                        se vc instalar um dosador funcional…

                                        se vc cuidar do ponto antes de pizar, com pistola e saber até onde ta avan?ando...

                                        se vc acertar com alguem vendo como via a sonda...

                                        nao existe nenhum motivo pra vc nao acertar carro injetado em casa

                                        ps: tem mais uma coisa... eu fiz a pior das coisas... fui acertar logo o carro com 1.2k... o certo era eu lancar seus 0.6k analizar tuuuuuuudo e so deposi ir aumentando vagarosamente a pressao...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #143

                                          flavio seu parafuso de biela jah tem 2 apertos ( no minimo ) …  jah q vc vai forçar veja de trocar eles tb...

                                          [snapback]583933[/snapback]

                                          ixi, até os de bielas??? é caro esse lence?

                                          os meus novos de cabeçote, que comprei quando fechei o motor a 1 ano atraz, tb tem que trocar?? lembro que fou 40 miaus o jogo…

                                          1 Resposta Última resposta

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