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Embreagem de cer?mica em gol gti

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    Lee
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    #3

    mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

    se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

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      16volts
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      #4

      mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

      se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

      [snapback]587110[/snapback]

      só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

      o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

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      • D Offline
        D Offline
        Derek
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        #5

        coloka um de ceramica dos mais leves q tiver acho q deve ser os de 900lbs eu acho, tem q trocar palto, disco e rolamento dar uma olhada no acionamento e já era…. tenta colocar um plato destes pesados e um disco original q fika bom meu gts andava assim naum trepidava e nem patinava abriu o bico o plato e o disco tava bala ainda...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tim
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          #6

          acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

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          • D Offline
            D Offline
            Derek
            escreveu em última edição por
            #7

            acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

            [snapback]587187[/snapback]

            bem lembrado mano, mais li q estes sistemas hidraulicos suportam até 400 a 500lbs no maximo mais q issu já era a vida util

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
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              #8

              o acionamento até aguenta, mas vc corre o risco de estourar ele mais rápido… sei de nego rodando c/ acionamento e plato de 980lbs já tem um bom tempo, questão de sorte...

              reitero que o kit da luk é 800 pila, acho a melhor sa?da. geralmente (quase sempre) não tem na autopeça, mas é só encomendar...

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #9

                só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

                o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

                [snapback]587116[/snapback]

                :lol: retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100 :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Derek
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  :(  retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                  mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                  um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100  :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                  mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                  [snapback]587288[/snapback]

                  com relação ao preão tem tbm uma imensa diferença de uma peça de montadora para um da mesma marca vendida para reposição fora da linha de montagem intaum ta ai a diferença logico q ambas são otimas e naum era necessaroi tanta diferença assim ne hehehe….

                  qd minha embreagem abriu o bico fui na vw pra comprar o kit completo do 2.0 e saiu por 500 só achei estranho te cobrarem td issu hein...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...

                    pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte   :lol:

                    [snapback]587077[/snapback]

                    vai ver o cara é cupim….eu conheão um cara q devorou a embreagem do marea turbo dele com 50k km rodado, e esse mesmo cara qdo tinha um brava hgt conseguiu quebrar sincronizador da 2a e 3a marchas + engrenagem da 2a...

                    o cara é um cupim dos bons :( se ele mexer no marea turbo dele não quero nem ver o q vai acontecer com a caixa...provavelmente na 3a troca ela fica no chão e o carro vai :(

                    acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

                    [snapback]587187[/snapback]

                    isso é fato….esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico...e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Digo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ae galera obrigado pelas respostas.

                      meu cunhado comprou faz 1 mês o carro e segundo ele a embreagem está dura pra caramba e está fazendo barulho, ele levou no mecânico e o cara falou que tem que fazer a embreagem. é mais ou menos esse preão ae mesmo hehehe r$ 2.500,00, muiiiita coisa.

                      por isso falei de colocar uma de cer?mica.

                      bom novamente, muito obrigado pelas respostas :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico…e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações…

                        [snapback]587331[/snapback]

                        gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                          [snapback]587373[/snapback]

                          eu tbm nao …

                          folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                          o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                          abraço.

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu tbm nao …

                            folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                            o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                            abraço.

                            martin

                            [snapback]587376[/snapback]

                            sem pisar ou pisando?

                            aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                                [snapback]587388[/snapback]

                                tb acho que pra um carro normal compensa usar um kit original…

                                se o barulho for um clec já vi mais de um gti que faz isso ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  sem pisar ou pisando?

                                  aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

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                                  eu tbm ja vi, mas fazendo um exercicio de logica simples, nao tem sentido abrir folga qdo vc liga pisando.

                                  com ela pisada , vc vai contra a força do plato e desenconsta o disco do volante do motor. com ela solta, o plato pressiona o disco contra o volante, empurrando o vira.

                                  abraço.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta

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