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Quero construir um coletor de admiss

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #27

    carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

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    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #28

      carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

      [snapback]589532[/snapback]

      eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #29

        o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

        estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #30

          eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

          [snapback]589540[/snapback]

          pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

          se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #31

            pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

            se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

            [snapback]589652[/snapback]

            concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #32

              olha como fiz o meu:

              http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

              http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

              eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

              no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #33

                as fotos naum abriram aqui…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tubarao
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  aqui abriram normal…

                  ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    valeu

                    eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                    agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      valeu

                      eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                      agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                      [snapback]589706[/snapback]

                      a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        olha como fiz o meu:

                        http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                        http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                        eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                        no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                        [snapback]589670[/snapback]

                        notou diferença?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          notou diferença?

                          [snapback]590292[/snapback]

                          essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                          ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            se ajudar…

                            esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                            lindao esse coletor...

                            ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              esse tem os dutos bem curtinhos, hein….

                              deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá :(

                              mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...

                              mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4 :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta

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