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Quebras de bielas forjadas

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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #65

    os caras são de po?os de caldas-mg

    ja entrei em contato com eles algumas vezes no passado mas nada de bom . eles sempre diziam que não tinham interesse em apoiar carro de arrancada e não sei o que… agora estão correndo atras pq realmente esse segmento é uma vitrine de bons materiais.

    anyway... achei os caras num primeiro contato meio arrogantes e, por fotos, o acabamento dos produtos não é la essas coisas.

    mas eu testaria no meu carro sem problemas. afinal, se ninguém testar, nunca saberemos se é ou não bom.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #66

      mas para testar o fabricante tem q deixar de ser besta e liberar alguns jogos para test drive. pagar 5 paus num jogo de bielas cujo a marca nem deus conhece direito, é foda…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #67

        foi isso que eu disse pra eles e acho que não gostaram muito.

        hehehehehee

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando
          escreveu em última edição por
          #68

          jaja ele passa os dados, te adianto q é um gol 1.9 de rua…só que é garage rr stile hehehe

          [snapback]590112[/snapback]

          putz.. tá curioso.. um 1.9 enchendo uma hx50.. é 8 ou 16vó que eu saiba, a hx40 é 67mmx64mm e a hx50 ainda é maior :ham:

          [snapback]590123[/snapback]

          vi la na raceforce as de titanio e fiquei  :p com o peso, alias, com a falta dele.

          8v.

          deixa ele confirmar certinho sobre 40 ou 50.

          [snapback]590133[/snapback]

          então…

          a minha é uma hx 40 estava falando besteira.

          meu carro..

          1.9

          bielas cuningham sei lá se é assim q escreve

          pistão de iapel (e é bom esse tomou uma grudada falaram q estava perdido e o fi?odeu um jeito nele tá funcionando normal, mas apenas batendo saia)

          3 e

          hx 40

          modulo msd / bobina / cabos de velas

          cambio ps blocado... e esse sim já viu girar acima de 7000 de quinta

          e ando todo dia com ele para ir trabalhar

          desculpe-me a confusão sobre a turbina... mas um dia eu ainda ando de hx 50.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando
            escreveu em última edição por
            #69

            mas vamos mudar de assunto..

            pq depois disso ninguem mais postou nada…

            o que podemos fazer para as bielas durar...

            celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???

            por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....

            mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....

            ps. quero aprender também...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
              escreveu em última edição por
              #70

              o foda é tocar um carro que tem um pico de potencia lá em cima… teria que rolar um trabalho para entregar ela + linear

              [snapback]590038[/snapback]

              discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...

              nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...

              e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando
                escreveu em última edição por
                #71

                discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...

                nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...

                e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....

                [snapback]590267[/snapback]

                não entendi o seu comentário.

                entendi q torque em baixa não presta ????

                duvidas…....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  não entendi o seu comentário.

                  entendi q torque em baixa não presta ????

                  duvidas…....

                  [snapback]590271[/snapback]

                  torque em baixa serve pra carro de frete….

                  carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    torque em baixa serve pra carro de frete….

                    carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia

                    [snapback]590272[/snapback]

                    entendo

                    seu carro de frete seria um caminhão ?????

                    que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????

                    carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….

                    um comentário inutil.

                    numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      mas vamos mudar de assunto..

                      pq depois disso ninguem mais postou nada…

                      o que podemos fazer para as bielas durar...

                      celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???

                      por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....

                      mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....

                      ps. quero aprender também...

                      abraços

                      [snapback]590264[/snapback]

                      então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...

                      eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        torque em baixa serve pra carro de frete….

                        [snapback]590272[/snapback]

                        melhor eu não falar mta coisa…

                        não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          entendo

                          seu carro de frete seria um caminhão ?????

                          que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????

                          carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….

                          um comentário inutil.

                          numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...

                          [snapback]590275[/snapback]

                          nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.

                          mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...

                          pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #77

                            ? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…

                            apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....

                            apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....

                            alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.

                            claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .

                            o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...

                            eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor

                            eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...

                            peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #78

                              eu queria encontrar um vira de ap de turismo nacional da decada de 80… onde os carros foram limitados a 1.0l se nao me engano... aquele deve ser do mal

                              ai a pergunta:

                              ate onde um sistema de correia dentada aguentaria de rotacao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...

                                eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm

                                [snapback]590278[/snapback]

                                celta t

                                te desejo sorte cara, pois eu sei bem no fundo do meu cartao o que é uma quebra, sinceramente eu admiro o pessoal da lelo, não conheão ninguem pessoalmente mas já vi como o pessoal é loko nos dois ultimos festival no qual eu fui…

                                cara se o pessoal falou, que essas bielas duram é pq duram sim, no entando eles estão andando até hoje no seu carro.

                                pois eu andava de bielas de kombi e nunca quebrei depois de andar forjado mandei tudo para o saco, quase perdi tudo por conta de camisas forjadas...

                                cara no que precisar de mim, pode contar comigo não entendo muito mas estou a disposição para o que precisar..

                                e muita sorte e com tempo muito baixo e com vc acelerando..

                                melhor eu não falar mta coisa…

                                não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...

                                [snapback]590279[/snapback]

                                eu sei pq…

                                a sra. tem um ?timo carro e com um torque que vem de baixa... sei muito bem pq eu vi com meus próprios olhos, e o melhor de tudo que é o tópico com bielas originais vw... e quebraram ????

                                nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.

                                mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...

                                pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia

                                [snapback]590284[/snapback]

                                com certeza patr?o, fisica (juro por deus eu odeio de pai e m?e), é diferente da pratica …

                                não estou aki para falar nada, sem brigas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  ? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…

                                  apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....

                                  apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....

                                  alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.

                                  claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .

                                  o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...

                                  eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor

                                  eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...

                                  peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar   :ham:

                                  [snapback]590296[/snapback]

                                  patr?o…

                                  sinceramente não estamos aki para brigar e nem gerar intrigas e sim achar um meio diferente para abusar de nossas peças

                                  eu falo pq coloco meu carro dia a dia para qualquer obstaculos, e sinto que ele ainda tem muito que render...

                                  e pode ter certeza que nunca vamos nos brigar por conta de um tópico e sim sentar num bar e beber até virar do avesso (qual eu gosto demais, tar de beber é bom demais só)

                                  :p :sppt: :ninja: :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    eu queria encontrar um vira de ap de turismo nacional da decada de 80… onde os carros foram limitados a 1.0l se nao me engano... aquele deve ser do mal

                                    ai a pergunta:

                                    ate onde um sistema de correia dentada aguentaria de rotacao?

                                    [snapback]590298[/snapback]

                                    1.300 cc.

                                    apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.

                                    o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.

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                                    • F Offline
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                                      Fernando
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      1.300 cc.

                                      apzinho de rua, 1.9 bem feitinho gira seus 9000 rpm na boa. meu passat 1.8 aspirado girava 8500 e rodei assim por 2 anos antes de vender o carro. o do fernando msm, com turbo, pressão de briga em cima, usado diariamente gira isso (9k) e não quebra o motor.

                                      o motor do gol q o preparador dele tinha (q foi roubado), era um 2.0 turbo (hx 50) co m 2 webers 45 deitadas, cabeçote de golf 2.0, comandão ninja (e etc) onde o corte de giros ficava em 9600 rpm, isso pq a 10.000 quebrou a polia regulavel.

                                      [snapback]590302[/snapback]

                                      exatamente…

                                      agora o gol que foi roubado...

                                      esse sim, no dia que deixaram girar o que poderia, foi a polia para o saco, (sim polia e não correia)

                                      o meu ainda é para uso civilizado ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #83

                                        gira 9 k com comandaralho n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando
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                                          #84

                                          e pior que não…

                                          comando muito manso...

                                          agora o gol gt esse sim tinha um comand?o..

                                          o meu ainda está debaixo do meu travesseiro, esperando o cabeçote chegar...

                                          1 Resposta Última resposta

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