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Quebras de bielas forjadas

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    * Caroline Stella *
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    #95

    vejo todos acabarem sempre nos 7.500 / 8.000  nunca vi nenhum rendendo mesmo ate os 9.  tem ai alguma curva de ap rendendo 9 k no dyno?

    não estou dizendo q não tem e q não acredito, é que quero ver mesmo

    [snapback]590318[/snapback]

    anderson, va em curitiba ou mesmo nas arrancadas de 201 mts q estão tendo no interior de sp, la vc vai ver 9k atras de 9k com esses comandinhos baixos mas q são ninja. e tudo carro de ponta, q não estica marcha de bobeira.

    entendo (e concordo contigo) q pela logica não eram pra girar tanto, mas pior q giram.

    o melhor lugar pra ver isso acontecer é na pista.

    no dino tudo é facil ja q não tem resistencia do ar na frente pra segurar o carro…

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
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      #96

      carol, vai ver q gira pq perde tração em…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #97

        nem precisa ser com bielas forjadas, com as de kombi ja vi quebrar bloco (mancal) e o vira descer pro carter.

        motor 1.8 que girava 10.000 rpm e com mais de 3 bar de pressão.

        obs: carro de uso em rua.

        [snapback]590320[/snapback]

        e pq quebra carol???? vibração

        eu sou mais diminuir pouca coisa de cilindrada e compensar na pressao… pra evitar esse tipo de problema...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #98

          carol, vai ver q gira pq perde tração em…

          [snapback]590325[/snapback]

          anderson … eu que nao sou mto experiente ... ja andei dentro de carro rendendo ateh seus 8500 em terceira ... dai dos 8500 ateh os 9000 dava uma caidinha na força ... com um misero 272? e um cabeçote tuxo mecanico bem trabalhadinho ...

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #99

            carol, vai ver q gira pq perde tração em…

            [snapback]590325[/snapback]

            anderson, eu mesma ja cansei de andar em carro girando 9k e não é pq tava lixando não :ham:

            se tiver afim, de um pulinho em santos e visite a rr :p

            e pq quebra carol???? vibração

            eu sou mais diminuir pouca coisa de cilindrada e compensar na pressao… pra evitar esse tipo de problema...

            [snapback]590327[/snapback]

            sim. mas prefiro reduzir um pouco a pressão e o giro (o motor q citei, lembre q girava 10k e passava de 3 bar) do que perder torque ao baixar a cilindrada…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #100

              anderson, eu mesma ja cansei de andar em carro girando 9k e não é pq tava lixando não :ham:

              se tiver afim, de um pulinho em santos e visite a rr :p

              sim. mas prefiro reduzir um pouco a pressão e o giro (o motor q citei, lembre q girava 10k e passava de 3 bar) do que perder torque ao baixar a cilindrada…

              [snapback]590331[/snapback]

              se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k??? não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta

              eu ia gostar de ver pq ainda não vi não. :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #101

                carol, esse com mais de 3 bar de pressão e que gira 10 k, tem comandão ou tambem usa comando baixo??? são bielas de kd???

                to achando q esse ai não é autometer não em… rsrsrs...

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k???    não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta

                  eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.      :p

                  [snapback]590334[/snapback]

                  isso vc ve com os donos dos carros, te digo q eu andei a 8500 rpm de 4? ps num 1.8 com bielas de kd e com comando crower 276?. o outro 1.8 de setup semelhante mas q girava 10k tinha outro comando e um cabeçote top (tanto o comando qto o cabeçote hj estão no meu carro).

                  pena q o lugar onde isso foi feito não está mais disponivel (era uma area fechada no territ?rio de um ex-cliente da oficina), mesmo assim o convite está em po e vc sera mto bem recebido, assim como qq pessoa q ame motores e preparação :ham:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    carol, esse com mais de 3 bar de pressão e que gira 10 k, tem comandão ou tambem usa comando baixo???  são bielas de kd???

                    to achando q esse ai não é autometer não em… rsrsrs...

                    [snapback]590336[/snapback]

                    isso vc ve com os donos dos carros, te digo q eu andei a 8500 rpm de 4? ps num 1.8 com bielas de kd e com comando crower 276?. o outro 1.8 de setup semelhante mas q girava 10k tinha outro comando e um cabeçote top (tanto o comando qto o cabeçote hj estão no meu carro).

                    pena q o lugar onde isso foi feito não está mais disponivel (era uma area fechada no territ?rio de um ex-cliente da oficina), mesmo assim o convite está em po e vc sera mto bem recebido, assim como qq pessoa q ame motores e preparação :p

                    [snapback]590337[/snapback]

                    :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      estamos de olho fissuradamente…

                      são essas discussoes que faz valer a pena se apertar um mes... xorar um preço... procurar peça mais barata em outro pais... se arriscar em pagar a distancia...

                      isso querendo meros 8k....

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        esse tópico ja ta ficando meio joselito :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...

                          qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...

                          motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...

                          falta peças ou é projeto ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...

                            qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...

                            motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...

                            falta peças ou é projeto ?

                            [snapback]590341[/snapback]

                            muita coisa do q é ou não possivel parte do projeto original do motor em questáo.

                            qto menos curso = mais giro. porem, pra não abrir mão do torque, precisa se compensar no di?metro de forma a não baixar a cilindrada. nisso se consegue um motor torcudinho e bem girador.

                            os hondinhas não são algo de outro mundo, mas sim, algo bem pensado pela fabrica e extensamente trabalhado pelos preparadores. qq motor que tenha um projeto parecido vai girar do mesmo jeito. até mesmo se for vw ap 1.6 com cabeçote 16v e pistões mais largos. o maior problema disso nés sabemos: a limitação f?sica imposta pelas paredes entre os cilindros, q não permite subir a cilindrada a ponto de não deixar o motor xoxinho em baixa qdo se usa um comandão alto =(

                            e essa é a grande sacada da honda com o sistema vtec.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...

                              qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...

                              motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...

                              falta peças ou é projeto ?

                              [snapback]590341[/snapback]

                              agora vc chegou onde eu queria chegar desde o comeco se potencia = rpm x torque, quanto mais torque tiver, nao sera um valor multiplicador que compense o enorme ganho de potencia que se tem aumentando a rpm em relacao ao torque… e sem abusar da vibracao... onde blz, os componentes forjados ou com bielas de kd aguentariam... mas bloco, mancais nao aguentariam...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #109

                                algum lugar vai quebrar por vibracao, pois mesmo sendo pecas com resistencia maior, ainda geram a vibracao

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  muita coisa do q é ou não possivel parte do projeto original do motor em questáo.

                                  qto menos curso = mais giro. porem, pra não abrir mão do torque, precisa se compensar no di?metro de forma a não baixar a cilindrada. nisso se consegue um motor torcudinho e bem girador.

                                  os hondinhas não são algo de outro mundo, mas sim, algo bem pensado pela fabrica e extensamente trabalhado pelos preparadores. qq motor que tenha um projeto parecido vai girar do mesmo jeito. até mesmo se for vw ap 1.6 com cabeçote 16v e pistões mais largos. o maior problema disso nés sabemos: a limitação f?sica imposta pelas paredes entre os cilindros, q não permite subir a cilindrada a ponto de não deixar o motor xoxinho em baixa qdo se usa um comandão alto =(

                                  e essa é a grande sacada da honda com o sistema vtec.

                                  [snapback]590343[/snapback]

                                  entao primeiramente e pensando simples… temos um problema primeiramente de bloco? para por exemplo usar um vira 1.6 e pistoes de 90 e tantos milimetrosó o fluff jah comentou que com 86mm que ele usa o bloco tah no limite...

                                  jah ouvi falar, mas jah ate procurei com o quarteto comandos pros 20v mas quase impossivel de axar a preços civis... coisa de 600 libras um par de comandos ... um 1.6 20v e comandos adequados... teria coisa para 10.. 12k?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    algum lugar vai quebrar por vibracao, pois mesmo sendo pecas com resistencia maior, ainda geram a vibracao

                                    [snapback]590346[/snapback]

                                    tudo tem um limite, e só se descobre onde esse limite se situa qdo se chega nele. alguns ja chegaram e sabem até onde podem abusar…e tb como se aumenta ao máximo esse limite.

                                    sorte dos(as) clientes dessas pessoas =)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      entao primeiramente e pensando simples… temos um problema primeiramente de bloco? para por exemplo usar um vira 1.6 e pistoes de 90 e tantos milimetrosó o fluff jah comentou que com 86mm que ele usa o bloco tah no limite...

                                      jah ouvi falar, mas jah ate procurei com o quarteto comandos pros 20v mas quase impossivel de axar a preços civis... coisa de 600 libras um par de comandos ... um 1.6 20v e comandos adequados... teria coisa para 10.. 12k?

                                      [snapback]590347[/snapback]

                                      86mm ja é o limite do limite dos blocos 4cil. de vw a agua que conhe?emos =(

                                      pede pro quarteto te mostrar um video de um polo (ou rabbit) girando pra la dos 10.000 rpm. ali não tenho certeza nem se era com cabeçote 16v… :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #113

                                        o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+

                                        isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #114

                                          86mm ja é o limite do limite dos blocos 4cil. de vw a agua que conhe?emos =(

                                          pede pro quarteto te mostrar um video de um polo (ou rabbit) girando pra la dos 10.000 rpm. ali não tenho certeza nem se era com cabeçote 16v…  :ham:

                                          [snapback]590349[/snapback]

                                          ainda bem que os sevel 1.6 partem de 86,4mm e miseros 67,4mm de curso :p

                                          1 Resposta Última resposta

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