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Pneu de composto macio

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  • B Offline
    B Offline
    Black Flag
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal vou precisar trocar meus pneus.

    uso goodyear ntc5 (185/60/r14)

    ? um pneu macio ao meu gosto.

    já usei pirelli, firestone nessa mesma medida e não curti nem um pouco.achei bem duro.

    em um outro carro,um palio que tinha, veio uns firestone de fabrica,troquei pelos hankook e o carro virou outro.muito mais macio.

    pois bem, pesquisei no fórum e vê o pessoal comentar sobre o treadwear.que indica ,teoricamente, quantos km o pneu dura.

    então quanto menor o treadwear , mais macio é o composto dele?

    estou entre esses:

    -goodyear - nct 5

    -hankook - h 406

    pois conheão e acho macios.

    alguém conhece outros que são macios tb?

    alguém já usou os yokohama?

    desculpem pela b?blia hehehe.

    valeu

    ps:lembrando que a medida vou manter em 185/60/r14

    ps2:o carro não é turbo , nem aspirado.

    mas é rebaixado e procuro conforto.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

      sugiro para comforto e bom custo beneficio os xt-as da michelin, otimos pneus...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GIII Power
        escreveu em última edição por
        #3

        sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

        edit: me referi ao post do eduardo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #4

          infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

          [snapback]590695[/snapback]

          exatamente.

          os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

          de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

          a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

          acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

          se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

          qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

          a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

          além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

          para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

          e o preão não é absurdo :ppteam:

          qquer dúvida gritem.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #5

            eu estou usando um yokohama s306 e ele é super macio e bom na chuva, talvez seja uma opção para voc

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Black Flag
              escreveu em última edição por
              #6

              sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

              edit: me referi ao post do eduardo

              [snapback]590728[/snapback]

              sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

              pelo menos grosseiramente falando.

              pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

              qual a relação correta então?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Black Flag
                escreveu em última edição por
                #7

                exatamente.

                os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

                de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

                a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

                acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

                se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

                qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

                a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe   :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

                além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

                para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

                e o preão não é absurdo   :ppteam:

                qquer dúvida gritem.

                abraço.

                [snapback]590742[/snapback]

                sobre o desenho eu desconhecia.

                mas ele traduz em um rodar mais macio ou só no conforto em relação ao reduzir o ruido?

                poderia da uma explicação mais detalhada sobre isso?

                e como vou saber o ind?ce de sólica de cada modelo que quero?

                mandando e-mail para os fabricantes será que consigo informações mais específicas?

                esse yokohama achei bonito,mas agora que já apareceu opnião sobre ele já cogito tb.

                os michelin para essa medida , na época que estava para comprar esse jogo de nct5 fiquei na dúvida entre eles e os michelin.achei muito feio o desenho dos modelos para a minha medida e optei pelos nct5.

                valeu a todos pela força

                abraços :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                  pelo menos grosseiramente falando.

                  pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                  qual a relação correta então?

                  [snapback]590768[/snapback]

                  pneu macio é uma coisa, pneu confortável é outra…

                  vc pode ter 2 pneus de mesma linha, se 1 deles tiver o ombro maior q o outro, o de ombro maior absorve melhor as irregularidades da pista e parece que é mais macio ....

                  pneu com composto macio é pneu com borracha mais mole...gasta mais rápido, mas adere melhor ao piso...não necessariamente é o mais confortável...

                  pneus esportivos normalmente são duros pra rodar, pq possuem o ombro reforçado pro pneu dobrar menos e o carro ter comportamento melhor...são duros pra rodar, mas a borracha tem composto macio, mole...

                  pneus mais civis normalmente são mais macios , pq não tám o ombro com tantos refor?os, absorve melhor as irregularidades da pista, mas dobra mais em curva...e geralmente o composto é mais duro , pra ter mais durabilidade...

                  isso considerando pneus com mesma medida

                  agora é esperar o gus :( e confirmar ou não o q eu disse :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o desenho da banda de rodagem tem como funções a drenagem de água, estabilidade e nível de ru?do, pricipalmente.

                    não tem como saber a qtde de sólica em cada modelo, mas sim se tem ou não no composto.

                    normalmente pneus de aros menores, considerados mais simples , não se adiciona sólica.

                    a silica nos compostos de outros fabricantes não é 100% dispersa na massa, mas é melhor ter ela assim do que não ter. só a yokohama (e nos próximos 13 anos que dura a patente) tem a tecnologia zeruma, q é o dispersante da sólica na mistura.

                    os efeitos da sólica em um pneu vão desde ader?ncia em pista molhada, a maior resist?ncia a desgastes e menor resist?ncia ao rolamento, q traz economia de combustável e melhor desempenho (logicamente só de trocar o pneu vc não vai notar grandes diferenças, mas elas existem ).

                    hj pra um pneu ser homologado no mercado europeu, tem q atender principalmente ?s normas de ru?do e resist?ncia ao rolamento. se um fabricante tiver o selo e4 (homologação espanhola vêlida pra toda europa), pode ter certeza que o pneu atende a todas as exig?ncias e vc só tem a ganhar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GIII Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                      pelo menos grosseiramente falando.

                      pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                      qual a relação correta então?

                      [snapback]590768[/snapback]

                      ? isso aí que o quarteto disse

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Black Flag
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu mesmo pelas dicas galera.

                        entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                        qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                        quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                        desculpem a pergunta.

                        sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                        valeu :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          valeu mesmo pelas dicas galera.

                          entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                          qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                          quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                          desculpem a pergunta.

                          sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                          valeu   :(

                          [snapback]591039[/snapback]

                          nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..

                          entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..

                          se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.

                            acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.

                            vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.

                            vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                                isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                                por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                                se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                                com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                                hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                                outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vwfan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                                  isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                                  por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                                  se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                                  com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                                  hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                                  outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                                  abraço.

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                                  cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

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                                  • G Offline
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                                    #17

                                    cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

                                    [snapback]591247[/snapback]

                                    ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                    tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                      tecnicamente se chamam assim..  :(

                                      [snapback]591319[/snapback]

                                      ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

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                                        #19

                                        ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                        tecnicamente se chamam assim..  :(

                                        [snapback]591319[/snapback]

                                        respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

                                        não tinha entendido o que seria realmente.

                                        pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

                                        agora sei que são os gomos laterais do pneu.

                                        então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

                                        valeu pelas informações galera

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          e esse yoko é bom??? a 520

                                          e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                                          eu itnha a tabela, mas sumiu :(

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