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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #188

    guibb, hj eu vi um tipo 1.6mpfi.

    essa ie não seria boa pra vc colocar no carro, ao contrario do corsa e outros?

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    • G Offline
      G Offline
      Guibb
      escreveu em última edição por
      #189

      rapaz… seria interessante tbm, porém acho caro os sensores, mais dificil pra remapear aqui em gyn... então assim, a do corsa fica relax, so arrumar o coletor do uno 1.6mpi, talvez até esse coletor do tipo mpi... mas é uma ideia, posso ver o preço... vou conferir depois qnt sai uma injeção dessa...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #190

        alguem aprova ou desaprova o trampo feito pela platolandia?

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #191

          nunca ouvi falar dessa platolandia

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #192

            alguem aprova ou desaprova o trampo feito pela platolandia?

            abraços

            [snapback]590657[/snapback]

            plato quein? :(

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #193

              hehehehe.. só vocês mesmo.

              decidi hoje de manha, vou de ff mesmo. na displatec ficou 450 com frete, na ff 353 com frete

              a diferença entre plato de 800lbs e 900lbs é pequena de mais, não ??

              no caso do tipo que vai rodar com 1kg agora e possivelmente 1,5kg no meio do ano, qual seria o mais ideial de embreagem?

              900lbs + ceramico 4 pastilhas e mola?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #194

                900 com mola…

                menos que isso acho que eh pra turbo que nao rende...

                ps: faz precinho camagada no dosador vai :(

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #195

                  eu sempre recomendo ff.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #196

                    ae pessoal.. comprei na ff mesmo, plato de 900lbs e disco com 4 pastilhas e mola.

                    testamos em uma prensa, e o curso pra liberar o disco é minimo, nem se compara com a coisa feita aqui em goi?nia.

                    hoje a tarde ta montado e posso falar melhor sobre a embreagem deles.. aparentemente, 100%

                    flavio, mp pra ti irmao.

                    vlw

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #197

                      ae pessoal.. comprei na ff mesmo, plato de 900lbs e disco com 4 pastilhas e mola.

                      testamos em uma prensa, e o curso pra liberar o disco é minimo, nem se compara com a coisa feita aqui em goi?nia.

                      hoje a tarde ta montado e posso falar melhor sobre a embreagem deles.. aparentemente, 100%

                      flavio, mp pra ti irmao.

                      vlw

                      [snapback]592226[/snapback]

                      quem montou a outra coisa aki em gyn foi aquela empresa q citei o nome? q começa com c…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #198

                        quem montou a outra coisa aki em gyn foi aquela empresa q citei o nome? q começa com c…

                        [snapback]592234[/snapback]

                        hehehe, eles nao quiseram fazer nao.. disse que o plato do tipo nao é rebitado e nao tem como. foi na maxi power, conhece?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #199

                          hehehe, eles nao quiseram fazer nao.. disse que o plato do tipo nao é rebitado e nao tem como. foi na maxi power, conhece?

                          [snapback]592236[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #200

                            hehehe, eles nao quiseram fazer nao.. disse que o plato do tipo nao é rebitado e nao tem como. foi na maxi power, conhece?

                            [snapback]592236[/snapback]

                            nunca ouvi falar :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #201

                              hehehe…. sem comentários...

                              a qualidade é outra

                              acho que já fala tudo neh?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #202

                                ol? pessoal do pp

                                instalado a embreagem da ff, ficou perfeito, macia, sem trepidação praticamente, sem coice… parece carro original.. gostei de mais ponto mais que positivo pra eles

                                bem... fui analisar sabado qnt gastei em tudo até agora, desde mao de obra passando por turbo, embreagem, freios e mangueirinhas necessárias... perto dos 5 mil...

                                e simplismente não vlw a pena esse investimento...

                                porque o carro ta fraco... a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco potência...

                                enfim... desanimei... não sei se é o motor do carro que nao presta pra preparar, ou se seria o mecânico que soube acertar... ou o dono que esperava mil maravilhas...

                                no tipão nem foi aberto a tampa de valvulas pra ver cabeçote essas coisas, nem sabemos como está a parte de baixo dele...

                                so instalou o kit, regulou carbura e só... revisou cambio geral, trocou embreagem...

                                o que pode ser verificado nesse carro pra melhorar isso?

                                tinha planos de fazer muita coisa pra melhorar o rendimento dele, mas to desistindo...

                                vlw pessoal..

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #203

                                  porque o carro ta fraco… a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco

                                  [snapback]593068[/snapback]

                                  tem algo mto errado nesse motor.

                                  seu turbo (pequeno daquele jeito) enche só depois de 5k? minha turbina (1.00) que é maior que o dobro da sua, ja manda pressão a 3500 rpm e a +- 4500/5000 vem (se eu deixar) mais de 2,5 bar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #204

                                    ol? pessoal do pp

                                    instalado a embreagem da ff, ficou perfeito, macia, sem trepidação praticamente, sem coice… parece carro original.. gostei de mais ponto mais que positivo pra eles

                                    bem... fui analisar sabado qnt gastei em tudo até agora, desde mao de obra passando por turbo, embreagem, freios e mangueirinhas necessárias... perto dos 5 mil...

                                    e simplismente não vlw a pena esse investimento...

                                    porque o carro ta fraco... a turbina enche com 5 mil rpm e la vai cacete .. enfim.... não gostei do resultado final... ta fraco de mais, a turbina é minuscula como todos disseram aqui e ainda assim nao sinto a pressão dela.. ficou beberrão pra pouco potência...

                                    enfim... desanimei... não sei se é o motor do carro que nao presta pra preparar, ou se seria o mecânico que soube acertar... ou o dono que esperava mil maravilhas...

                                    no tipão nem foi aberto a tampa de valvulas pra ver cabeçote essas coisas, nem sabemos como está a parte de baixo dele...

                                    so instalou o kit, regulou carbura e só... revisou cambio geral, trocou embreagem...

                                    o que pode ser verificado nesse carro pra melhorar isso?

                                    tinha planos de fazer muita coisa pra melhorar o rendimento dele, mas to desistindo...

                                    vlw pessoal..

                                    [snapback]593068[/snapback]

                                    vc gastou 5 mil sem mexer em nada do interior do motor???????????? nem troca de bronzinas e aneis????????????? :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb
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                                      #205

                                      nada cara…. vou postar aqui uns valores aproximados..

                                      kit turbo - 1680,00

                                      embreagem - 350,00

                                      freios dianteiros - 140,00

                                      freios traseiros - 200,00

                                      mão de obra do turbo e adaptações de freio e geral - 450,00

                                      mao de obra do cambio, aberto por completo - 180

                                      1? mao de obra da embreagem que nao deu certo - 100,00

                                      2? mao de obra da embreagem, essa deu certo - 50,00

                                      manometros com coluna e kit de inst. 210,00

                                      escape 2,5 - 250,00

                                      sonda 1 fio - 50,00

                                      peças (bobina, retentor, coisa muida, simples) 400,00

                                      demais coisas que eu ia comprar, pra adaptar algo, e gasolina gasta nesse tempo todo correndo atras de peça - ~ 400,00

                                      total de r$4460,00 até aqui...

                                      agora se contar a adaptação do carbura, vixe...

                                      distribuidor - 60,00

                                      tampa do distribuidor - 20,00

                                      cabos de vela - 60,00

                                      coletor de admissão - 80,00

                                      modulo de ignição - 60,00

                                      chicote do modulo - 25,00

                                      deve ter ainda muito mais coisa que nao estou lembrado agora...

                                      mas ai ja se tem uma noção de onde os 5k foram...

                                      o mais chato de tudo é nem conseguir andar no dia a dia e encher a turbina e ainda ter um rendimento mais safado desse...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb
                                        escreveu em última edição por
                                        #206

                                        tem algo mto errado nesse motor.

                                        seu turbo (pequeno daquele jeito) enche só depois de 5k? minha turbina (1.00) que é maior que o dobro da sua, ja manda pressão a 3500 rpm e a +- 4500/5000 vem (se eu deixar) mais de 2,5 bar.

                                        [snapback]593071[/snapback]

                                        esse é o ponto, o que está errado? onde provavelmente está o problema?

                                        a turbina vem entre 2500 e 3000, depende de for pisando leve ou mais agressivo, o vem que eu digo, é nessa rotação está marcando 100 gramas.

                                        pra encher quase estoura o motor original, isso nos 5000 qnd tava 0,8 bar, agora que ta 1 bar, nos 5200 por ai…

                                        não tem logica esse motor/carro.. se tivesse 2,5kg como o seu, hahaha, precisaria de 15000rpm pra chegar la..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #207

                                          esse é o ponto, o que está errado? onde provavelmente está o problema?

                                          a turbina vem entre 2500 e 3000, depende de for pisando leve ou mais agressivo, o vem que eu digo, é nessa rotação está marcando 100 gramas.

                                          pra encher quase estoura o motor original, isso nos 5000 qnd tava 0,8 bar, agora que ta 1 bar, nos 5200 por ai…

                                          não tem logica esse motor/carro.. se tivesse 2,5kg como o seu, hahaha, precisaria de 15000rpm pra chegar la..

                                          [snapback]593077[/snapback]

                                          primeira coisa é procurar vazamentos de pressão e tb algo vazando entre o cabeçote e a turbina.

                                          depois precisa ver se fizeram a carburação corretamente, se o segundo estágio está mesmo abrindo inteiro e tal.

                                          depois precisa ver a parte de ignição.

                                          os pontos chave são esses.

                                          1 Resposta Última resposta

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