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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Guibb
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    #247

    opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

    [snapback]593595[/snapback]

    então carol… vou tentar pegar ela... da dá de voltar 610 pilas.. mas... acho que valera a pena mesmo.

    bem, a junta de fato queimou.. retirei a tampa do local onde se coloca oleo no motor, e esta esbranqui?ada no fundo.. dai retirei a mangueira do suspiro de vapores do carter e tinha um pouquinho de agua ali... hunff..

    ta ai o problema da turbina vir tarde...

    abraçosss

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #248

      opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

      [snapback]593595[/snapback]

      essa eu garanto…

      se bem que eu rodo de .50/.58bi to04 no meu 1.6 todo careta, mais eh com coletor pulsativo racing/eixo 51mm/injetado...

      sera que nao exist coletor similar pro seu carro? :humpft:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #249

        infelizmente nao cabe um pulsativo nem no tipo nem no uno… a nao ser que seja de cano e muito ninja...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Guibb
          escreveu em última edição por
          #250

          pulsativo somente em lojas de escape que saibam fazer o trampo e com o carro no local. preão 500,00, heheh

          fabio lima, respondendo sobre o rotor, em marcha lenta fica girando.. mesmo na hr de dar a partira ja gira um pouquinho..

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #251

            perguntei da lenta pq nenhum ap turbo de rua com comando até g e carburação ate 3e ( inclusive o meu ) que vi até hj, com coletor embaixo pulsativo ou nao, com caixa .48 ou .70, apl ou eixo maior, nenhum gira turbina em lenta e não tem problema de vir tarde a pegada.

            tá certo que não se pode estabalecer um comparação por isso, mas se teu motor gira o turbo em lenta não deveria ter problemas pra enche-lo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #252

              perguntei da lenta pq nenhum ap turbo de rua com comando até g e carburação ate 3e ( inclusive o meu ) que vi até hj, com coletor embaixo pulsativo ou nao, com caixa .48 ou .70, apl ou eixo maior, nenhum gira turbina em lenta e não tem problema de vir tarde a pegada.

              tá certo que não se pode estabalecer um comparação por isso, mas se teu motor gira o turbo em lenta não deveria ter problemas pra enche-lo.

              [snapback]593715[/snapback]

              isso que eu queria entender :humpft: ??

              como um motor ap nao gira a turba em lenta e um misero vw a ar vira uma turba na lenta mesmo com varios pontos negativos como coletor de escape longo, projeto de motor de 1935, etc, etc, etc.

              pra mim essas turbas tem algo errado….

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #253

                estranho, meu antigo 1.6 cht girava o eixo (apl 240) mesmo na lenta…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #254

                  perguntei da lenta pq nenhum ap turbo de rua com comando até g e carburação ate 3e ( inclusive o meu ) que vi até hj, com coletor embaixo pulsativo ou nao, com caixa .48 ou .70, apl ou eixo maior, nenhum gira turbina em lenta e não tem problema de vir tarde a pegada.

                  tá certo que não se pode estabalecer um comparação por isso, mas se teu motor gira o turbo em lenta não deveria ter problemas pra enche-lo.

                  [snapback]593715[/snapback]

                  estou começando a pensar que de fato e tem mesmo algo errado no motor.. começa pela junta queimada, que perde compressão e ainda deve ter mais fatores a descobrir…

                  agora pelo menos sei que não é a turbina a culpada de tudo... até me lembro qnd o conta-giros ainda tava desligado, que era uma patada violenta qnd o segundo estágio entrava e a pressão vinha junto.. e era tão rapido... o reloginho so marca até 1kg, lembro que de olhar 0,8kg nele e mudar de marcha, digamos tempo de reação, qnd mudava ja tinha passado de 1kg...

                  mas na minha imaginação, pelo fato de estar sem conta-giros, imaginava estar girando muito naquela situação... mas enfim.. maldito conta-giros que nao estava funcionando pra ter uma ideia melhor..

                  ? complicado isso, agora penso: gasto mesmo 600 pilas e tento pegar uma k16, ou fico com essa e vou rodando pra ver o comportamento dela após arrumar o motor? o que vcs sinceramente acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #255

                    eu acho qeu tu tem que saber o que esta acontecendo com teu carro, pq dps tu paga 600 conto na k16 e ela tb nao fica boa e vc vai querer morrer… tem que levar em alguem que entende e ver o pq desse lag na tua turbininha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #256

                      deixe o motor 100% acertadinho, e só então vc avalia se é necessário a troca do turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #257

                        perfeito carol e raptor2k5.. acho q vou seguir essa dica mesmo de vocês e usar essa turbina por enquanto… ai terei reais condições de avaliar só é turbo ou nao...

                        a k16 é um sonho de consumo, desde qnd surgiu a ideia de turbinar o carro, até porque um amigo tem tipo 1.6 com ela e ele diz ser show.. mas é isso ai, vou deixar pra próxima, rs...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #258

                          dps de vc acertar teu carro e se sobrar uma grana, num futuro tu coloca a k16. é algo que vc pode deixar pra dps, agora tem que ver tb se sua turba ta 100% pq se estiver estragada vc tb nao conseguira acertar teu carro direito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #259

                            -meu 1? turbo: 1.8 + 2e + apl 240 .42.48 mono embaixo

                            -depois, 1.8 + 2e + apl 240 .42.70 pulsativo embaixo

                            -atual 1.8 + 3e + to4e + .42.63 mono embaixo

                            -outro 1.6 coletor mono embaixo turbina biagio apl 240, injeção mi

                            -outro 1.8 coletor mono embaixo, 2e, .42.63, to4e

                            -outro 1.8, coletor pulsativo no farol, .48.50 caixa quente mustang, 2e. esse gira por uns 10s em lenta depois para. todos os outros que citei vc dá uma aceleradinha ela soh q depois de segundos para novamente, já ate me acostumei com isso. engraçado que quando andava com o gol na gasolina ela girava sempre em lenta. curiosamente todos motores que já vi com weber, todos giram em lenta já desde que liga o carro. desses que citei, com excessão do meu atual todos usavam comando zba e marcha lenta lisissima a 850 rpm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #260

                              curiosamente todos motores que já vi com weber, todos giram em lenta já desde que liga o carro.

                              [snapback]593779[/snapback]

                              da pra colocar uma sacolinha plastica em cima da janelinha (4,5 cms de diametro) da mufla e ela (a sacolinha) fica totalmente em po e sempre cheia :ppteam:

                              e se colocar a tampa da janelinha, a marcha lenta ja se altera com a pressão :humpft: :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #261

                                da pra colocar uma sacolinha plastica em cima da janelinha (4,5 cms de diametro) da mufla e ela (a sacolinha) fica totalmente em po e sempre cheia  :ppteam:

                                e se colocar a tampa da janelinha, a marcha lenta ja se altera com a pressão :humpft:  :ninja:

                                [snapback]593785[/snapback]

                                meu carro tb ficava soprando em lenta, era so colocar a mao na prioridade que vc sentia :ninja:

                                abracos

                                wagner luis

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #262

                                  estranho hein f?bio.. aqui gira e como o wagner disse, se colocar a mao sente lá soprando na prioridade de leve…

                                  vai entender isso...

                                  eh pessoal, decidi de vez dar uma chance pra essa turbininha aqui... vou testar mais uma vez pra ter certeza que nao é motor... e nem ela...

                                  se é tão pequena assim, tem que girar e mandar pressão...

                                  agora qual a diferença em ler a pressão de turbo na mufla e no coletor?

                                  qual o ideal?

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #263

                                    guibb, eu nao sei as dimensoes de eixo e rotor dessa k16 da spa… porem, a sua gts47, é realmente muuuito pequena pra esse motor... vai parecer turbo original de fabrica...

                                    eu ja investiria os 600pilas, ja que no futuro ainda vai ter que se preocupar em vender a sua e ninguem pagar nada....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #264

                                      guibb, eu nao sei as dimensoes de eixo e rotor dessa k16 da spa… porem, a sua gts47, é realmente muuuito pequena pra esse motor... vai parecer turbo original de fabrica...

                                      eu ja investiria os 600pilas, ja que no futuro ainda vai ter que se preocupar em vender a sua e ninguem pagar nada....

                                      [snapback]593851[/snapback]

                                      esse é o único motivo que me faz pensar melhor no assunto…

                                      qnt a ficar turbo original de fabrica, seria bom pra matar a vontade logo... ai qnd enjoar mudar... o problema é pagar uma k16 zera depois, hehehe

                                      alias, a k16 tem tanta versão assim? diesel, gasolina.... rotor tit?nio ou nao.. refluxo ou nao.. acaba complicando neh?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #265

                                        o meu so gira por 10 seg. depois para…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Raptor2k5
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                                          #266

                                          tem isso tb, pra vender dps é foda. agora tu pagou qt na tua pra ter que dar 600 conto de diferença, as k14 estao na faixa de 1100 a 1500 no mercado, a k16 nao deve ser diferente. agora com uma k16 tu vai ver qeu vai ficar bruto, os gt s com uma k14 passam dos 200cvs facil com menos de 2kg, a galera aki em salvador usa 2kg e ja vi andando na frente de varios aps mortadela.

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