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Montando um ap1700cc

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #39

    se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

    explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

    abra

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #40

      hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :cry:

      [snapback]594798[/snapback]

      vixe.. nem me fale de junta.. comprei um cabeçote com os dutos estuprados e passei o dia hj reabrindo as juntas todas do carro com uma furadeira kkkkkkkk

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #41

        oh .. soh dizendo q eu sei q o 86mm do fluff era aspro .. mas o q eu quiz dizer mesmo eh q eu vi carro com pistao 84,8mm com 2 bar pra dentro e andando mais de ano ….na rua

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #42

          até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

          ai esta a questáo….

          pelo que leio só aspro passa de 83,5....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #43

            até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

            ai esta a questáo….

            pelo que leio só aspro passa de 83,5....

            [snapback]594813[/snapback]

            tem muito turbo por ai com mais de 84…

            montar de forma confiavel , até da.

            mas eu não arriscaria.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #44

              na arrancada eu ja vi …

              akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #45

                passaram batido do meu post sobre…

                como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim

                  [snapback]594792[/snapback]

                  muito pelo contrário….ruim pra girar é motor com curso longo...

                  motor de moto pra deslocar 1000 cc usa de um curso menor q de motor 1.0 de carro e pistões bem largos...

                  motor feito pra ser girador com cilindrada mais alta tem pistão bem largo e curso curto...o melhor exemplo disso é o fiat sevel, 1.6 com pistões maiores q 86mm e curso de 69mm, e é um motor altamente favorável a girar alto qdo preparado...

                  outro motor bom pra isso é o motor ford preparado pela cosworth pro ford escort e sierra rs cosworth e outros modelos tem 90,8mm de di?metro e 76,8mm de curso se não me falha a memória...motor bom pra pista, com comandos mansos de tudo vem potência máxima a 6500 rpm original...as versões de corrida giravam pra lá de 8k e aguentavam uma paulada de mais de 550 cv nessa tocada de 8k por vêrias horas...

                  ford duratec 2.0 idem: 82mm de curso por pouco mais de 87mm de di?metro :cry:

                  explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

                  abraço

                  [snapback]594799[/snapback]

                  no do mi isso não é possível…ali?s, não é posável acerto nenhum além do ponto inicial...

                  no de carburados o que se faz é acertar o ponto inicial (girando o corpo do distribuidor) e limitar o avanço, trabalhando no miolo do distribuidor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    passaram batido do meu post sobre…

                    como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                    [snapback]594863[/snapback]

                    do mesmo jeito que se faz nos 1.9. e se prepare pra deixar o bloco mais leve , pq o bife vai ser grosso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      passaram batido do meu post sobre…

                      como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                      [snapback]594863[/snapback]

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        :)

                        [snapback]594937[/snapback]

                        :cry:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          eu ia montar um 1.7, mas mudei de planos e agora to indo de 2.0

                          boa sorte ai

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            use as bielas de golf sr e pistoes de alcool :cry: pode usar bielas normais, mas use pistao de alcool. plano, de preferencia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              o kibi que tinha um 1.7 montado

                              mas era aspro

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                na arrancada eu ja vi …

                                akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                                [snapback]594815[/snapback]

                                acho que nao hein… nunca vi o rafa passar de 83,5....

                                ainda mais nesse carro que tem td do bom e do melhor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  snme essas são aquelas que tám um duto de óleo dentro… bielas muito boas.. bem leves

                                  qto é resist?ncia, já coloquei 2bar num ap carburado com elas.. mas n tinha acerto e, consequentemente, potência, da? n dá p saber se elas ag?entam kct.. mas pra aspro são ótimais.. bem mais leves que as de ap normal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    estou montando um montor, aspirado, com estas bielas com furo de lubrificação, né53, pesou 576g contra 636g das né43 sem furo

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      http://www.mahle.com.br/obj.nsf/a6d71c68cb…resgasolina.pdf

                                      vejam as especificacoes… aco forjado e fraturado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        :ohoh:

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                                        [snapback]594940[/snapback]

                                        pois eh, fiz as contas aki uma vez, e ficou inviavel esse corte… muito grosso.

                                        veja qual a diferenca do deslocamento de um 1.6 e do 2.0, esse vai ser o corte...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          pois eh, fiz as contas aki uma vez, e ficou inviavel esse corte… muito grosso.

                                          veja qual a diferenca do deslocamento de um 1.6 e do 2.0, esse vai ser o corte...

                                          [snapback]595097[/snapback]

                                          diferença de curso dividido por 2, já q o curso é dado pelo di?metro da circunfer?ncia q as manivelas do virabrequim fazem qdo giram

                                          1 Resposta Última resposta

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