Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação da suspensão - ajuda

Preparação da suspensão - ajuda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por
    #15

    beleza galera… esclareceu e ajudou bastante...

    agora vou checar tebão, como sugerido pelo pisca, e analisar o or?amento.. se der pra ir de impacto, vou experimentar, porq até agora so foi elogio pros caras... se não, vou de fixa mesmo..

    indo de fixa, de qual empresa eu compro os amortecedores preparados?

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #16

      eu iria de tag sem dúvidas….usei por vêrios anos e recomendo....durabilidade = amortecedor original...sem perda de carga ou vazamento ao longo de 4 anos de uso (eu + 2o dono)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #17

        vlw pela sugestão quarteto…

        firmeza irmão...

        dai a mola tem que ser cortada mesmo não ??

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #18

          carol,

          99% dos amortecedores nacionais de rosca são p carros tunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaados.

          nos track days nenhum desses nacionais se criam…......

          já vê amortecedores importados q tem esse recurso.

          mas são usados p tentar equalizar  peso entre as rodas/eixos.... e não alterar simplesmente a altura (alto/baixo) :p

          [snapback]596311[/snapback]

          olha sei nao viu… falo por experiencia propria.

          ja usei da ebmotores, qnao chegou a ser um top, mas cuimpriu e muito bem o papel dela, e nas curvas ficou muito bom.

          eu sei q a noopcar tbm faz as roscas muito boas e pra performance, tanto é q quando vc vai comprar eles pedem pra mandar os dados do carro e o tipo de utilização. a fenix tbm tinha isso, mas ja começou a cair de nivel, muitos relatos falando mal.

          ja essas de tuneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiros, falo sem sombra de duvida q a macaulay é uma delas, nao serve pra porra nenhuma, so pra deixar o carro socado e parado, tanto é q amigo meu parou de mexer com revenda deles, era só dor de cabeça.

          ja as outras nao sei como são.

          uma boa susp.rosca pra performance ajuda e muito na regulagem do chão do carro. agora se nego quer comprar pra brincar de subir e descer, mete susp.ar então.

          eu mesmo quando usei susprosca, so mexi nela 2x ao longo de 2 anos rodando.

          guibb, se nao der pra ir de rosca descente, q no seu caso, pelo carro teria q ser importada, vai de amortecedores tag e molas cangoorun ou redcoil, a q tiver pro seu carro. ja dar? um g?s muito bom no chão dele.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #19

            isso ae zorlac, ja decidi mesmo ir de fixa… até achei tebão por preão legal, mas ainda vou pensar melhor nesse caso.. estou mais confiante mesmo na fixa, com uma altura de boa, mediana, nem originas, e nem socado.. tres dedinhos ta bom..

            infelizmente nao tem mola esportiva pro tipo, nem cangoorun, nem eibach, nem red coil.. so resta mesmo cortar a mola dele mesmo.. unica saida..

            esse é o que ainda penso duas vezes antes de partir definitivamente a usar a fixa, por ter que cortar a mola e tal..

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #20

              tempos q a fenix era boa eu tive suspensao no corsa deles, molas cortadas 2.5 elos e amortecedores com carga pra usar molas com 2.5 a 3 elos a menos, show de bola…..

              qnd eu montar o golf eu irei de fixa, com pouquissima alteracao na altura, vou dar carga mesmo e usar as molas do tamanho original, pode ser q de outro modelo mais dura, mas sera altura mesmo quase original

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bwc
                escreveu em última edição por
                #21

                fiz do meu carro na macauly e depois na impacto, nao gostei de nenhuma das duas e dpois fiz na gass, recomendo..

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  … no meu ex-golf..(que é pesad?o) ..instalei molas eibach.. - 05cm com amortecedor pressurizado original monroe...vou te contar o carro era uma delicia nas curvas.

                  ...baixando o centro de gravidade do carro...com um certo conforto..o carro fica muito mais ... esperto.

                  detalhe..os amortecedores vazaram la pelo 6? mes de uso…as balanças se foram pouco depois...

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    uso a um tempao tudo original com apenas as molas cortadas um elo e rodas 14 no gol… estabilidade razoavel acima de 200km/h e conforto ( coisa q hj nao abro mao de geito nenhum )... mas as peças sempre em dia, sem folgas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuninG
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      hj fiz a compra de uma coilover pro vts…tem regulagem de:

                      dureza de mola

                      dureza de amortecedor

                      altura

                      e cambagem..

                      marca d2, eh a mesma que fazia patrocinio das mercedes na dtm,

                      parece ser mto top mesmo

                      falei com o cara da suspentecnica, ele recomendou mais que koni amarelo, o foda que pra montar eu preciso ta com meu carro montado(rodas, adaptadores, pneus etc etc etc), ai ele vai pesar o carro, roda por roda, regular bla bla bla....

                      essa semana deve chegar, tiro fotos e posto aki

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        carol,

                        99% dos amortecedores nacionais de rosca são p carros tunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaados.

                        nos track days nenhum desses nacionais se criam…......

                        já vê amortecedores importados q tem esse recurso.

                        mas são usados p tentar equalizar  peso entre as rodas/eixos.... e não alterar simplesmente a altura (alto/baixo) :p

                        [snapback]596311[/snapback]

                        então vc precisa conhecer esse 1% que se salvou :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          hj fiz a compra de uma coilover pro vts…tem regulagem de:

                          dureza de mola

                          dureza de amortecedor

                          altura

                          e cambagem..

                          marca d2, eh a mesma que fazia patrocinio das mercedes na dtm,

                          parece ser mto top mesmo

                          falei com o cara da suspentecnica, ele recomendou mais que koni amarelo, o foda que pra montar eu preciso ta com meu carro montado(rodas, adaptadores, pneus etc etc etc), ai ele vai pesar o carro, roda por roda, regular bla bla bla....

                          essa semana deve chegar, tiro fotos e posto aki

                          [snapback]596402[/snapback]

                          esse kit é ultrafodastico

                          vi um kit desse pra civic vti aqui em bsb e fiquei impressionado com a qualidade…e foi exatamente nele q eu me referia qdo escrevi meu 1o post nesse tópico

                          pena q é caro pra kct esse kit :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            eu uso e recomendo a suspenção da noopcar, eu uso suspenção de rosca, não tenho do que reclamar, peguei de rosca pra poder escolher a altura que quero, não pra ficar erguendo e baixando o carro todo dia. coloquei uma altura e tá assim, de boa e sem problemas.

                            liga na noopcar e fala com o fernando, explica pra ele que pode ser q ele tenha mola pra tipo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              isso ae zorlac, ja decidi mesmo ir de fixa… até achei tebão por preão legal, mas ainda vou pensar melhor nesse caso.. estou mais confiante mesmo na fixa, com uma altura de boa, mediana, nem originas, e nem socado.. tres dedinhos ta bom..

                              infelizmente nao tem mola esportiva pro tipo, nem cangoorun, nem eibach, nem red coil.. so resta mesmo cortar a mola dele mesmo.. unica saida..

                              esse é o que ainda penso duas vezes antes de partir definitivamente a usar a fixa, por ter que cortar a mola e tal..

                              [snapback]596378[/snapback]

                              ai guibb cuidado então na hora de cortar as molas, ja q é dificil achar molas do tipo, caso dá alguma merda com pm safado, vc terá q ter uma molas originais de reserva pra levantar o carro.

                              então tente ir no ferro velho antes e comprar umas molas do tipo e guarda as suas.

                              ouuuuuuuu, tente ver se molas de outro carro serviriam no tipo numa boa, sei lá, do tempra, marea…. deve ter algum carro q intercambeia as molas, pq se tiver, ai vc podera ver se tem o modelo dela da cangoorun ou redcoil.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                salve galera

                                muito bom a ajuda de vocês, a cada dia estou fazendo aqui as pesquisas e quando acho que decido, surge ai uma empresa recomendada e boa..

                                bem, liguei na tebão, la o kit fica em 640,00 com garantia de 1 ano, tempo de uso de aproximadamente 35k km, sendo que os amortecedores e tudo pra reposição eles tem, 140 o par de amortecedor e tal… enfim, gostei da garantia deles...

                                na gass, fica em 850,00, e o cara disse que teria desconto ainda se fosse a vista. garantia de 6 meses.

                                em ambas o pessoal faz o kit de acordo com as informaçãos repassadas pelo cliente, se é turbo, aspro, rua, pista, etc...

                                estou pensando mesmo em ir de rosca... porque igual ao marcio, nao é pra ficar regulando todo mes.. mas sim pra achar a altura que mais agrada, entre conforto, quebra molas, estabilidade... enfim, diferentemente do corte de molas que é aquilo e pronto..

                                vale pagar a mais e ir de gassó ou alguem recomenda tbm a tebão?

                                marcio, falei com o fernando na noop.. eles tem o kit fixo pro tipo com as molas e amortecedores, vc diz a altura que deseja e entregam pronto.. achei caro por ser fixo, 800 reais...

                                zorlac, peguei os tel dessas empresas e vou ligar la agora pra saber se algo é intercambiavel, ou se eles fazem um kit sob medida.. algo assim.. depois que tiver a informação deles eu aviso aki pra vcs..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  salve galera

                                  muito bom a ajuda de vocês, a cada dia estou fazendo aqui as pesquisas e quando acho que decido, surge ai uma empresa recomendada e boa..

                                  bem, liguei na tebão, la o kit fica em 640,00 com garantia de 1 ano, tempo de uso de aproximadamente 35k km, sendo que os amortecedores e tudo pra reposição eles tem, 140 o par de amortecedor e tal… enfim, gostei da garantia deles...

                                  na gass, fica em 850,00, e o cara disse que teria desconto ainda se fosse a vista. garantia de 6 meses.

                                  em ambas o pessoal faz o kit de acordo com as informaçãos repassadas pelo cliente, se é turbo, aspro, rua, pista, etc...

                                  estou pensando mesmo em ir de rosca... porque igual ao marcio, nao é pra ficar regulando todo mes.. mas sim pra achar a altura que mais agrada, entre conforto, quebra molas, estabilidade... enfim, diferentemente do corte de molas que é aquilo e pronto..

                                  vale pagar a mais e ir de gassó ou alguem recomenda tbm a tebão?

                                  marcio, falei com o fernando na noop.. eles tem o kit fixo pro tipo com as molas e amortecedores, vc diz a altura que deseja e entregam pronto.. achei caro por ser fixo, 800 reais...

                                  zorlac, peguei os tel dessas empresas e vou ligar la agora pra saber se algo é intercambiavel, ou se eles fazem um kit sob medida.. algo assim.. depois que tiver a informação deles eu aviso aki pra vcs..

                                  [snapback]596459[/snapback]

                                  mais por ser amortecedor + mola não achei muito caro não. e outra, o barato pode sair caro, compra un amortecedor qualquer ai e depois vive se encomodando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    bom, já ouvi horrores do tebão sobre trabalho porco. gass e ronaldo ouão falar bem. fora noopcar, tag, etc…...que são otimas.

                                    ah, sobre rosca nao prestar pra performance, acho que vc precisa se informar mais. :p

                                    tenta a sorte ae se for de tebão e depois conta pra galera

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários