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Injeção eletrúnica standalone da hardware

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tim
    escreveu em última edição por
    #47

    discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…

    um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.

    basta configurar direitinho que naum tem erro.

    entao, quem se vira sozinho é man? ??

    outro ponto que devo discordar de vc.

    isso eu concordo com vc.

    abraços

    [snapback]597393[/snapback]

    entao cara, acho que vc nao compreendeu exatamente o que eu quis dizer ;)

    eu disse que um cara man?zão de 1a viagem que pega um ft e acha que sabe fazer tudo, vai la e acerta o carro. mas depois reclama que fica beberrão e nao 100% linear. a ft tem fama de ser injeção nao adequada pra carro de dia a dia por causa desse tipo de coisa. se isso ja acontece c/ a ft, imagina c/ a hardware car, que tem trocentos recursos a mais e um chicote bem mais complexo? só usei a ft como exemplo de que potencial mal aproveitado queima o produto.

    e não, não acho que alguem que se diponha a fazer a coisa sozinha seja man?, pelo contrario. acho man? o cara que nao consegue fazer e poe a culpa no equipamento, como eu disse no post que vc citou :)

    quanto a economia:

    acho muito possivel que um carro com ft fique mais economico que original, precisamente por 2 motivos:

    1o) quando era original, o dono achava manco, quase sempre acabava pisando e forçando mais. depois de preparado, o dono sabe que em duas pisadas ta a 150 km/h, entao nao fica provocando toda hora. ai o consumo melhora. o andando de boa num carro original é uma coisa, andando de boa num carro alterado, é outra mto diferente. quem tem ou ja dirigiu carro turbo sabe bem.

    2o) injeção de fabrica tem uma preocupação grande com emissões. o gol gti 16v, por exemplo, tem um buraco na curva de ponto, que só pode ser explicado se vc levar em conta que quem fez o acerto do carro precisava atender limites legais de emissão de poluentes. outro exemplo; focus, astra e alguns carros c/ ie mais nova e acelerador a ainda a cabo abrem o autuador de lenta quando vc tira o po, pra queimar o combustivel residual na camara/coletor, evitando combustao incompleta e forma?ao de c e co. só que isso atrapalha uma tocada esportiva - trocar de marcha na veia significa trancos de giro de doer o pesco?o. quem acerta uma ft ta cagando e andando pra isso, dai a chance do carro ficar mais economico. e eu disse só chance , nem sempre isso acontece.

    abraço.

    martin

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #48

      carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...

      e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...

      • a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)

      2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #49

        fahrell, teste de decibeis vc sabe em que condições ocorrem?

        tenho essa curiosidade pq vejo motos supersport, em lenta e baixa ronrona, mas em alta….

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #50

          só lembrando que é sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...

          ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro (no pouco que eu andei c/ a mega para teste deu pra sentir isso se empobrecia d+).

          quanto a injeção da hardwarecar, bem, me parece uma c?pia das aem. ouvi h? papo de 1 ano atrás que o altemir estava fazendo uma injeção programóvel com o intuito de competir c/ as importadas. acho que p/ os propositos ela é extremamente adequada. tem bastante recurso, e dá pra tirar um bom proveito. meu único receio é com relação aos algor?tmos e estratégias desenvolvidas pela hardware, fazer uma injeção sequencial dá trabalho, pra acionar 4 bobinas individuais, também dá-lhe trabalho de código pra acertar isso tudo e fazer funcionar sem nenhum bug mas, se o produto foi validado (leia-se testado a exaust?o) é uma boa

          umas coisinhas que eu acho ruim caso existam : provavelmente ela não é flexível com relação a utilização de roda fúnica de outros padrões (deve usar padrão gm/vw 60-2 dentes), o que pode dar umas dores de cabeça na hora da instalação (ford costuma ser 36-1, por exemplo).

          tenho dúvidas também com relação a utilização em alguns motores v6 derivados de v8 (como o vortech da gm), só pra ilustrar, dáem uma olhada na foto da tampa do distribuidor de algum v6 derivado de v8 :

          e mais infos aqui http://home.off-road.com/~merls_garage/oddfire.html))

          enfim, eu gostei bastante da iniciativa pelo jeito o distribuidor vai começar a ser aposentado nas pistas para dar lugar a utilização de bobinas diretas em cima das velas ou 1 bobinas a cada 2 cilindros (fa?sca os dois ao mesmo tempo enquanto o outro está em exaust?o). principalmente pra quem anda com muita pressão é bem interessante, já que não é necessário criar um arco-eletrico entre o rotor e o terminal ali na tampa do distribuidor e depois criar fa?sca dentro de um ambiente sob muita pressão

          já imaginaram nego andando no metanol com booster pt pra 3,5kg e 1,2 de gap nas velas ??? e o melhor, sem ignição do sr. fa?sca ;) :) :)

          brincadeiras a parte, dávido que chegue a tanto, mas é uma senhora evolução sem sombra de dúvida…

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          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #51

            penso que a bobina de mi jah é boa.. imagino uma por cilindro… alem de barato... deve ser muito bom

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #52

              carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...

              e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...

              • a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)

              2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...

              andré, desculpe, mas isso é conversa fiada.

              fábrica não é burra mesmo, mas eles tám obrigação de dar garantia e de oferecer um produto com funcionamento liso. nem sempre quem vai dirigir é ogro como a gente.

              e conforme o daniel já citou ali em cima,

              ? sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...

              ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro

              com respeito ao lance do teste de emissões, o que você citou é só especulação. enquanto eu não ver pessoalmente em mãos um documento oficial do ?rgão que certifica isso, não acredito. tudo bem, teste com analisador de gases utilizado em oficinas realmente é feito em marcha lenta, mas da? a dizer que isso é norma são outros quinhentos. hoje em dia preocupação com emissões é o que pega. ali?s, a gente mesmo deveria começar se preocupar com isso, o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?.

              só pra constar, outro dia estávamos fazendo uns testes com um monitor de sonda wide em um passat vr6, injeção bosch motronic. acelerando parado, ficava em lambda =1 cravado de marcha lenta até quase 6000 rpm.

              no meu carro, ap1.8 mi c/ ie marelli, oscilava um pouco, entre 0,95 e 1.05.

              num uno mille monoponto, oscilava um pouco mais.

              ou seja, qto mais avan?ada a ie, maior o controle de emissões.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #53

                1? - o ogro aqui sou eu ;)

                2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ????????????????? :)

                abraço.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  1? - o ogro aqui sou eu   ;)

                  2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00  ?????????????????  :)

                  abraço.

                  [snapback]597465[/snapback]

                  procede os 2 :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    1? - o ogro aqui sou eu   ;)

                    2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00  ?????????????????  :)

                    abraço.

                    [snapback]597465[/snapback]

                    2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

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                        e exclusividade… pq poka gente agora no inicio vai poder fazer o curso...

                        ele pode ser o unico cara da bahia instalando hardware car...

                        eu concordo com o curso do ponto de vista da fabrica... pode demorar muuuito mais pro produto pegar mas vc tem certeza que seu produto na rua esta sendo ultilizado corretamente e por completo...

                        nessas casas bahia da vida nao vai um cara nas lojas dar um curso fast-food de como funfa geladeira e tvs de modelos novos... então...

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

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                          mas isso não vai impedir (e pode ter certeza que vai acontecer) de uma oficina enviar uma pessoa pra fzr o tal curso, receber o diplominha e após isso, na tal oficina quem va ter contato com o aparelho sejam outras pessoas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            sei disso q vc citou carol, e concordo com o el.rafar

                            mas digo, o fabricante, sempre esqueco o nome acho q o altemir, é um cara fera e sincero, troquei e-mails com ele dizendo como pretendia montar e gerenciar a alimentacao do meu carro, qnd eu disse q alimentaria a fase aspro noc bicos originais e controle de ponto vindo do chip, q somente precisaria de um controlador de suplementar, ele foi sincero e disse q so me venderia o turbo b e nao se responsabilizaria pelo acerto, e disse q seria um tanto dificil de ficar bem acertado, me ofereceu gerenciadores mais completos dele, pra pegar da fase aspro até o final das rpms, com direito a aumento e tudo mais, ai sim ele poderia dar o suporte adequado, ele é fera e nao recomenda misturar as coisas, diz como ele acha q fica melhor, e nunca se opos a vender unicamente o controlador turbo b, mesmo q pensando no lado mercadologico pra ele, seria muito mais negocio essa standalone e o controlador completo, so q sempre resaltou os detalhes do acerto…...

                            qnt a outros q nao fizeram o curso acaba acontecendo, pegar ligar tudo la seguindo um manual basico nao tem problema, o lance é o tanto de parametros, pequenos detalhes q venham a aparecer qnd for acertar ou ligar o carro, esse lado q deve ser explorado no curso

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.

                              [snapback]597467[/snapback]

                              ? isso mesmo…..... :humpft:

                              ah mano, se for passar por feira, dá uma visitada na oficina, ok ? ?

                              abraão

                              o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone :putz:

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                              doutorado mother fucker extreme brutal dildos supremo em injecao standalone…................ ;) :) :)

                              essa eu quês rir.................... :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                andré, desculpe, mas isso é conversa fiada….

                                o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?....

                                [snapback]597455[/snapback]

                                a conversa em questão fui eu que conversei e eu não sou homem de escrever conversa fiada como vc diz…

                                citei dois fatos, e não suposições... coisas que estão aí pra qualquer um constatar.

                                conversa fiada pra mim é acreditar que empresério algum do mundo vai se preocupar realmente com aquecimento global . é muita ingenuidade, ou procura de argumento pra ganhar discussão...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  a conversa em questão fui eu que conversei e eu não sou homem de escrever conversa fiada como vc diz…

                                  citei dois fatos, e não suposições... coisas que estão aí pra qualquer um constatar.

                                  conversa fiada pra mim é acreditar que empresério algum do mundo vai se preocupar realmente com aquecimento global . é muita ingenuidade, ou procura de argumento pra ganhar discussão...

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                                  vc é loco …

                                  vai ver como sao as normas de emissãoes euro pra diesel e os padroes do táv alemão pra carro de passeio, e vai ver se teste de emissão é feito em marcha lenta.. pelo amor de deus.

                                  abraço.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    a tal norma alem? táv sobre emissões é igual a nossa equivalente nbr?

                                    pq até onde sei, no br os testes são feitos próximo da rotação de torque máximo do motor em questáo. e s? até aquela faixa de giro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #64

                                      ? isso mesmo…..... :humpft:

                                      ah mano, se for passar por feira, dá uma visitada na oficina, ok ? ?

                                      abraão

                                      doutorado mother fucker extreme brutal dildos supremo em injecao standalone................... ;)  :)  :)

                                      essa eu quês rir.................... :putz:

                                      [snapback]597497[/snapback]

                                      cara vou querer passar sim, feira e lauro é perto , inclusive se der pra mandar o endereão por mp ou msn seria uma boa

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        vc é loco …

                                        vai ver como sao as normas de emissãoes euro pra diesel e os padroes do táv alemão pra carro de passeio, e vai ver se teste de emissão é feito em marcha lenta.. pelo amor de deus.

                                        abraço.

                                        martin

                                        [snapback]597520[/snapback]

                                        agradeceria bastante se vc me passasse alguns links com o método deles de avaliação… é fácil... dr. google acha pra vc... mas não procure de diesel, estamos falando de gasolina e alcool... de preferência normas atuais, não as que ainda vão entrar em vigor no futuro...

                                        eu já assisti a vêrios testes de emissões, é vrdade que não é o das fábricas, mas eram de vistoria obrigatéria pra carros modificados, seguindo a legislação brasileira (que é a que as fabricas aqui seguem)

                                        e, sim, sou loco ... com muito orgulho e graças ao amor de deus ... como vc escreveu...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          mas isso não vai impedir (e pode ter certeza que vai acontecer) de uma oficina enviar uma pessoa pra fzr o tal curso, receber o diplominha e após isso, na tal oficina quem va ter contato com o aparelho sejam outras pessoas…

                                          [snapback]597474[/snapback]

                                          concordo, mas acredito que isso seja uma medida paleativa pra não haver problemas na instalação/acerto da injeção. acho ainda que após algum tempo, depois do produto se popularizar um pouco, essa exig?ncia vê cair

                                          não foi a fueltech que teve vêrios problemas com o controle de ponto por instalação errada?

                                          1 Resposta Última resposta

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