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E da-lhe mais throttle bodies

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #24

    po galera…não vamos exagerar tb

    indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

    ? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário

    se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.

    e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor...

    [snapback]599361[/snapback]

    nunca tive oportunidade de ver um sistema de admissão desses de 1 borboleta por cilindro de perto, será que eles não usam recursos tipo o calinho que tem na borboleta do mi pra deixar a baixa mais suave?

    não digo indirigivel, pq até em turbo fica sussegado, andei um ou 2 dias com a weber turbo e não sei pq, mas não era tão chucro o carro. qdo andei aspro tava com comando 49g, na gasolina, com 9 de taxa, 17 de ponto inicial e avanço a vacuo ligado ainda ( minha weber tinha saida de avanço ), ou seja, torque total em baixa. acho q com um comando mais bravo, tipo o 288 que tinha jah ficaria mais tranquilo o carro pra dirigir.

    ps: a weber, com 2 venturis 27 e o 3e de opala, com os venturis 25-29 me proporcionaram a mesma potencia em alta: 190km/h de velocidade final ( muito boa pra um gol quadrado com motor 1.8 na gasolina ). de saida até o final da 2? marcha ( 100 km/h ) o carro era muito rapido, tao rapido qto a maioria dos turbos q tem ai na rua. dentro da cidade era problematico pegar ele rs

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      Lee
      escreveu em última edição por
      #25

      entubada ???

      [snapback]599366[/snapback]

      ? o termo goiano :ninja: pra 1 borboleta por cilindro rsrs

      m5 entubada, ap entubado

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #26

        nunca tive oportunidade de ver um sistema de admissão desses de 1 borboleta por cilindro de perto, será que eles não usam recursos tipo o calinho que tem na borboleta do mi pra deixar a baixa mais suave?

        não digo indirigivel, pq até em turbo fica sussegado, andei um ou 2 dias com a weber turbo e não sei pq, mas não era tão chucro o carro. qdo andei aspro tava com comando 49g, na gasolina, com 9 de taxa, 17 de ponto inicial e avanço a vacuo ligado ainda ( minha weber tinha saida de avanço ), ou seja, torque total em baixa. acho q com um comando mais bravo, tipo o 288 que tinha jah ficaria mais tranquilo o carro pra dirigir.

        ps: a weber, com 2 venturis 27 e o 3e de opala, com os venturis 25-29 me proporcionaram a mesma potencia em alta: 190km/h de velocidade final ( muito boa pra um gol quadrado com motor 1.8 na gasolina ). de saida até o final da 2? marcha ( 100 km/h ) o carro era muito rapido, tao rapido qto a maioria dos turbos q tem ai na rua. dentro da cidade era problematico pegar ele rs

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        f?bio, esses sistemas não possuem esse esquema do calo não….são diretas mesmo...

        o lance é na hora de instalar elas, não deixar o acelerador com curso muito curto pra abri-las, pq aí fica foda mesmo...beliscou abre demais....tipo moto de motocross com acelerador rapid fire ...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #27

          se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

          turbo dá pra deixar com comportamento 100% original andando de baixa… :ninja:

          mas como nao é isso que ele quer (vide comentário abaixo), entao....

          hehe eu quero é assim  coisa ignorante, arisca mesmo.

          só tá alertando pro pessoal nao gastar uma puta grana e depois desmontar pq nao consegue andar com o carro…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #28

            entre o carro ficar arisco e não conseguir andar com o carro tem um mundo de dist?ncia

            e turbo é manso até a turbina encher, depois fica arisco do mesmo jeito….

            esse negócio de indirigável e não conseguir andar aí é exagero...basta o cara não ser uma donzela apavorada q ele consegue guiar o carro numa boa...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #29

              bom eu ja tive mt vontade de ter um aspro com 4 buras, mas nunca consegui…

              essas itb?s são lokas mesmo. mas eu ainda prefiro um bom turbo... talvez eu ainda monte uma puma aspro :d :ninja:

              quanto a carro arisco, sei la acho q eh mt jeito de dirigir, igual embreagem de ceramica. o cara apanha no começo, mas depois acostuma...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #30

                o coletor com plenun ten que ser de acordo com a litragem do motor e o powerband que vc vai ter né….tempo que tava olahndo esses lance tinha altas coisa no google

                e outra, com dutos sintonizados e com o plenun vc tem mais potência que com entubado , pq vc aproveita a din?mica dos gases

                ou como vc acha que tem motor aspirado que chega a ter pressão positiva em cima das valvulas??? hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  quanto a carro arisco, sei la acho q eh mt jeito de dirigir, igual embreagem de ceramica. o cara apanha no começo, mas depois acostuma…

                  acostuma sim… vai nessa. pega um congestionamento de 3 horas na marginal tietá com platé pesado e depois me diz o q vc achou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    cara ja fiz algo parecido, e te digo acostuma sim.

                    pra vc ter ideia a minha embreagem está mais mole q a antiga da minha escort sw, antes de trocar, pq ela tava mt ruim mesmo…

                    o negocio eh não ser fresco... :ninja: pq c tem carro preparado tem q sempre algo q encomoda um pouco ne... suspenção dura, ronco forte, embreagem dura, etc, etc...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      o coletor com plenun ten que ser de acordo com a litragem do motor e o powerband que vc vai ter né….tempo que tava olahndo esses lance tinha altas coisa no google

                      e outra, com dutos sintonizados e com o plenun vc tem mais potência que com entubado , pq vc aproveita a din?mica dos gases

                      ou como vc acha que tem motor aspirado que chega a ter pressão positiva em cima das valvulas??? hehehehehe

                      [snapback]599423[/snapback]

                      depende tb….a coisa não é bem assim...

                      realmente pra vc fabricar um coletor desse vc precisa saber não somente powerband e litragem do motor, mas fluxo de cabeçote e outros dados...e isso pra, no final das contas, testar no dinam?metro e ver como ficou, pq na teoria o coletor pode ser lindo, mas depois q o motor tá com ele no dinam?metro, pode andar pra tr?s...

                      e esse negócio de pressão positiva em cima das válvulas não é assim q funciona...se chegar a ter isso em algum momento na faixa de rpm útil do motor, isso não se sustentar? em toda a faixa….talvez em uma faixa bem estreita que nem corresponda é de potência máxima...isso se tiver pressão positiva, o q eu considero, no mínimo, improvóvel, por mais q o coletor seja bem sintonizado

                      fora q se realmente coletor com plenum pra aspro funcionasse desse jeito, com pressão positiva e vantagem em fluxo, todas as motos e carros superesportivos aspro, fora os de pista, usariam, e não é o q a gente vê, muito pelo contrário…a maioria usa é 1 borboleta por cilindro...

                      e outra, quem garante q o motor não vê ficar arisco tb com um coletor assim?

                      eu não tá dizendo q coletor assim é ruim...pelo contrário, é muito bom...mas tb não é melhor do q borboletas individuais no caso dos carros aspro...

                      o q não dá é ficar falando q o carro fica indirigável , a besta assassina , o corisco indomóvel e outras bobagens, pq a coisa não é assim

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        naum usam pq tem um baita agravante: vc perde muito em resposta, o que justamente é o trunfo dos entubados (gostei desse termo….hehehe)

                        ai entra + ou - na mesma questão de pq a grande maioria dos carros originais usam turbina relativamente pequena

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          q não dá é ficar falando q o carro fica indirigável , a besta assassina , o corisco indomóvel e outras bobagens, pq a coisa não é assim

                          vai cagar, antes que eu me esqueca.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            naum usam pq tem um baita agravante: vc perde muito em resposta, o que justamente é o trunfo dos entubados (gostei desse termo….hehehe)

                            ai entra + ou - na mesma questão de pq a grande maioria dos carros originais usam turbina relativamente pequena

                            [snapback]599460[/snapback]

                            esse é o ponto…

                            pensa bem...talvez não valha a pena perder resposta em detrimento a um suposto ganho, que até testar o coletor no motor no dinam?metro, nem eles mesmo sabem se ocorrer?o

                            ? melhor não arriscar e usar o q eles sabem que funciona (borboletas individuais tb proporcionam ganho em fluxo e são bem mais fáceis de sintonizar) do q algo que vai gastar muito mais dinheiro e horas de desenvolvimento pra talvez funcionar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              ou talvez até já testaram, mas viram que não vale a pena, que os contras são maiores que os prós

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                suposto ganho?????

                                bah quarteto, faão as palavras do ricardo as minhas…........

                                dá uma procurada a respeito, garanto que o tempo que vc levou pra postar essa msg vc podia ter aproveitado pra entender ou ter uma idéia de como os dois sistemas atuam...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  motor arisco e q obriga o(a) condutor(a) a usar o feeling para domar? isso é diversão pura. nada mais chato e mon?tono do que motor morno e sem pimenta.

                                  e pra quem não curte, nada que uma mola (no acelerador) mais durinha não de jeito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    tmb é barbadinha de fazer mudando a progressividade do acionamento da borboleta

                                    o quem sabe usar algo parecido com aqueles sistema dos gol gti antigo…....hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      tmb é barbadinha de fazer mudando a progressividade do acionamento da borboleta

                                      o quem sabe usar algo parecido com aqueles sistema dos gol gti antigo…....hehehehe

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                                      pois é, tudo tem um jeito. o que não pode é condenar algo qdo de alguma de suas características não agrada td mundo.

                                      tb da pra usar uma polia maior aumentando o curso.

                                      em weber40 a galera costuma usar o acionamento em meia-lua dos brosol. usei assim e achei mto :ninja: a ponto de passar a usar o sistema de acionamento direto, onde o cabo puxa diretamente o eixo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        f?bio, esses sistemas não possuem esse esquema do calo não….são diretas mesmo...

                                        o lance é na hora de instalar elas, não deixar o acelerador com curso muito curto pra abri-las, pq aí fica foda mesmo…beliscou abre demais....tipo moto de motocross com acelerador rapid fire ...

                                        [snapback]599382[/snapback]

                                        pois é, tudo tem um jeito. o que não pode é condenar algo qdo de alguma de suas características não agrada td mundo.

                                        tb da pra usar uma polia maior aumentando o curso.

                                        em weber40 a galera costuma usar o acionamento em meia-lua dos brosol. usei assim e achei mto :ninja: a ponto de passar a usar o sistema de acionamento direto, onde o? cabo puxa diretamente o eixo.

                                        [snapback]599482[/snapback]

                                        eu disse isso em um dos meus primeiros posts, mas parece q nego passou batido…

                                        mas parece q é mais fácil me xingar e desencorajar alguém a comprar o equipamento só pq fica indirigável , vai comprar, usar e vender em seguida , etc.

                                        lucas: se a coisa fosse tão fácil como tá escrito em artigos na internet, a bmw, porsche, honda, kawasaki, yamaha, suzuki, etc. e todos os carros de corrida (qdo a categoria permite) não usariam itbs e sim coletores com plenum...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          de boa… como eu mesmo disse, nunca mexi num sistema desse, mas jah andei em carro com 2 w40 e digo q era meio chucro... nao falei no sentido de desencorajar e sim de ligar o amigo... eu particularmente gosto de carro suave e bem progressivo até 50% de abertura de borboleta, deixando toda potencia contida nos 50% finais.

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