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ponto em motores ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #17

    hunn

    eu vi o topico e ja ia mandar vc perguntar pra carol

    ela mexeu no meu, abriu, regulou, + eu mesmo nao intendi muito oq tava acontecendo  :hauhau:  hahah

    eu sei que agora o ponto nao avan?ando muito, diminui o risco de quebra

    e carol, brigadão + uma vez  :hauhau:

    [snapback]600306[/snapback]

    fiz um distribuidor de briga pra vc :ninja:

    mas ainda da pra deixar melhor depois q trocar a bomba de combustivel e fzrmos alguns testes qto a alimentação :d :hauhau:

    ainda vou conseguir fotos e postar aqui pra ajudar o pessoal.

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #18

      o distribuidor avan?a por carga ou por rpm? em desaceleracoes ele fica com o ponto da rpm, ou por nao ter carga ele atrasa?

      tem como montar o sistema ao contrario apenas pra atrazar?

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #19

        o mecanismo de avanço é centrífugo (avan?a conforme o giro e originalmente para de avan?ar a +- 4500 rpm). só na marcha lenta é q funciona o avanço a vêcuo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #20

          o mecanismo de avanço é centrífugo (avan?a conforme o giro e originalmente para de avan?ar a +- 4500 rpm). só na marcha lenta é q funciona o avanço a vêcuo.

          [snapback]600443[/snapback]

          nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….

          quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?

          eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado :hauhau: :( :d

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #21

            pow milho c está desligado o vacuo não ta avan?ando ne… so o avanço centrifugo q pode estar avan?ando (não sei c o ponto do seu carro eh travado...)

            então marcio eu nem manjo mt de distribuidor... comecei a mexer com isso agora q tenho carro turbo, pq antes com os aspros, eu so regulava o ponto inicial da forma fabio lima de ser... a la canaletas ...

            a carol sim tem mt mas mt esperiencia mesmo com isso...

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #22

              nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….

              quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?

              eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado  :hauhau:  :(  :d

              [snapback]600444[/snapback]

              avanço a vêcuo só atua com a borboleta do 1? estágio minimamente aberta, quase nada.

              ? bom vc dar uma olhada no seu avanço final beeem rapido.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #23

                pow milho c está desligado o vacuo não ta avan?ando ne… so o avanço centrifugo q pode estar avan?ando (não sei c o ponto do seu carro eh travado...)

                então marcio eu nem manjo mt de distribuidor... comecei a mexer com isso agora q tenho carro turbo, pq antes com os aspros, eu so regulava o ponto inicial da forma fabio lima de ser... a la canaletas ...

                a carol sim tem mt mas mt esperiencia mesmo com isso...

                [snapback]600454[/snapback]

                sim mas como a carol disse a pouco o que realmente faz o avanço é a força centrifuga, ao contrário doque eu sempre achei.

                existe tipo um padrão de avanço? tipo no máximo 5 graus para distribuidores originais?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sim sim, o avanço a vacuo na verdade eh mais pro carro dar um pulo em baixa, depois o q manda mesmo eh o avanço centrifugo…

                  tem padrão sim cara, mas muda de motor pra motor, os pra motor a gasolina geralmente avan?am mais, q os pra alcool, mas cada fabrica usa um avanço...

                  pode crer q no ap gasola não avan?a so esses 5 graus nem a pau... eh mt mais q isso. (isso c o distribuidor estiver com a regulagem de fabrica...)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    vixe, se for distribuidor de motor a gasolina…se prepara pq avan?a bastaaante...

                    ja os de alcool avan?am menos. mas todos vão pelo menos 15/20? a mais q o ponto inicial.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      nossa…

                      só fico aqui de mutuca nesse topico(até porque fui eu quem criou rsrsrsrsrs)

                      tá aprendendo muuuuitca coisa aqui... também não sabia esse lance do avanço centrífugo

                      agora me respondam uma coisa... hoje estava com a pistola de ponto acertando o ponto para começar a acertar o carburador... dai vi que ele apesar de estar no ponto inical certinho, quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...

                        c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carlbizz
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...

                          c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.

                          [snapback]600598[/snapback]

                          meu carro tinha isso original…

                          foi retirado quando o mecânico acertou a weber, pois ela não tem entrada para vacuo...

                          o carro do meu irmão(gol gts) era turbo e também não usava esse caninho... agora estamos montando a weber(que era minha) no carro dele.

                          e esse fato que relatei acima aconteceu justamente sem esse caninho estar ligado... é normal isso? ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            eita ai num sei explica não… estranho...

                            pq eh carburado, e sem avanço a vacuo ligado, so avan?a pelos pesos (avanço centrifugo)... não tem mt motivo de avan?ar pq ligo a ventuinha... só c o giro subir quando liga a ventuinha ai...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?

                              [snapback]600591[/snapback]

                              não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.

                              ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.

                              obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Carlbizz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.

                                ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.

                                obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.

                                [snapback]600645[/snapback]

                                com certeza foi isso sim… hoje verifiquei com calma, e vi que o ponto atrasava por causa da lenta(a ventoinha ligava e o ponto atrasava) era a ventoinha desligar e tava lá o ponto certinho.

                                vou ver com calma esse lance da tomada de vacuo na weber... confesso que sou um 0 a esquerda em carburadores(tá tomando uma bela co?a da weber para acertar) :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #32

                                  o distribuidor avan?a por  carga ou por rpm? em desaceleracoes ele fica com o ponto da rpm, ou por nao ter carga ele atrasa?

                                  tem como montar o sistema ao contrario apenas pra atrazar?[snapback]600442[/snapback]

                                  cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores :( que atrasam ao invós de avan?ar :aaf:

                                  no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais

                                  eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........

                                  agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia.......... :(

                                  de qualquer forma, h? especulações de que:

                                  1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar..... :ham:

                                  2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios) :o_o:

                                  agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?

                                  abraço.

                                  nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….

                                  quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?

                                  eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado  :d  :ninja:  :fiu:

                                  [snapback]600444[/snapback]

                                  vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado :aaf:

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
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                                    #33

                                    cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores :( que atrasam ao invós de avan?ar   :fiu:

                                    no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais

                                    eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........

                                    agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia.......... :aaf:

                                    de qualquer forma, h? especulações de que:

                                    1-ele monta  a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar..... :d

                                    2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)  :aaf:

                                    agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?

                                    abraço.

                                    vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas........cuidado   :ham:

                                    :hauhau:

                                    [snapback]600657[/snapback]

                                    :ninja:

                                    bom, hoje vou ver o quanto ta avan?ando… é distribuidor original a alcool...

                                    uma dúvida:

                                    se eu ligar o avanço a vacuo num carro turbo, ele vai avan?ar na lenta que ainda não existe pressão, mas pressurizando ele vai travar o ponto no valor minimo ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #34

                                      distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.

                                      tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.

                                      pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado   :(

                                        :hauhau:

                                        [snapback]600657[/snapback]

                                        to com 18 de ponto inicial e 25 de final… ufa :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          mt boa pedida milho.

                                          1 Resposta Última resposta

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