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ponto em motores ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #28

    então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...

    c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.

    [snapback]600598[/snapback]

    meu carro tinha isso original…

    foi retirado quando o mecânico acertou a weber, pois ela não tem entrada para vacuo...

    o carro do meu irmão(gol gts) era turbo e também não usava esse caninho... agora estamos montando a weber(que era minha) no carro dele.

    e esse fato que relatei acima aconteceu justamente sem esse caninho estar ligado... é normal isso? ?

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #29

      eita ai num sei explica não… estranho...

      pq eh carburado, e sem avanço a vacuo ligado, so avan?a pelos pesos (avanço centrifugo)... não tem mt motivo de avan?ar pq ligo a ventuinha... só c o giro subir quando liga a ventuinha ai...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #30

        quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?

        [snapback]600591[/snapback]

        não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.

        ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.

        obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carlbizz
          escreveu em última edição por
          #31

          não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.

          ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.

          obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.

          [snapback]600645[/snapback]

          com certeza foi isso sim… hoje verifiquei com calma, e vi que o ponto atrasava por causa da lenta(a ventoinha ligava e o ponto atrasava) era a ventoinha desligar e tava lá o ponto certinho.

          vou ver com calma esse lance da tomada de vacuo na weber... confesso que sou um 0 a esquerda em carburadores(tá tomando uma bela co?a da weber para acertar) :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #32

            o distribuidor avan?a por  carga ou por rpm? em desaceleracoes ele fica com o ponto da rpm, ou por nao ter carga ele atrasa?

            tem como montar o sistema ao contrario apenas pra atrazar?[snapback]600442[/snapback]

            cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores :( que atrasam ao invós de avan?ar :aaf:

            no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais

            eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........

            agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia.......... :(

            de qualquer forma, h? especulações de que:

            1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar..... :ham:

            2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios) :o_o:

            agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?

            abraço.

            nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….

            quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?

            eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado  :d  :ninja:  :fiu:

            [snapback]600444[/snapback]

            vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado :aaf:

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #33

              cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores :( que atrasam ao invós de avan?ar   :fiu:

              no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais

              eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........

              agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia.......... :aaf:

              de qualquer forma, h? especulações de que:

              1-ele monta  a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar..... :d

              2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)  :aaf:

              agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?

              abraço.

              vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas........cuidado   :ham:

              :hauhau:

              [snapback]600657[/snapback]

              :ninja:

              bom, hoje vou ver o quanto ta avan?ando… é distribuidor original a alcool...

              uma dúvida:

              se eu ligar o avanço a vacuo num carro turbo, ele vai avan?ar na lenta que ainda não existe pressão, mas pressurizando ele vai travar o ponto no valor minimo ??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #34

                distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.

                tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.

                pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado   :(

                  :hauhau:

                  [snapback]600657[/snapback]

                  to com 18 de ponto inicial e 25 de final… ufa :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    mt boa pedida milho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.

                      tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.

                      pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…

                      [snapback]600683[/snapback]

                      entendi

                      mas na fase pressurizada ele não vai interferir no avanço centrifugo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        não…

                        vc ja viu como ele funciona? tipo tem uma bombinha q quando da vacuo ela puxa uma perninha presa dentro do distribuidor q avan?a uns graus, e quando não tem vacuo até mesmo pressão positiva, ela volta ao normal. ou seja sem função...

                        ja vi boatos q a membrana dessa bomba costuma rasgar quando usada em carro turbo, alguem confirma isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)

                          thiago, assim pode ter certeza que nao ?. desse jeito nao funciona.

                          1 Resposta Última resposta

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