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Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
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    #22

    eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana  :(

    abraço

    [snapback]600779[/snapback]

    não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps

    abraço

    a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

    tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

    agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

    ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

    [snapback]600785[/snapback]

    esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.

    tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.

    depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho   :hauhau:

    [snapback]600808[/snapback]

    com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.

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    • E Offline
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      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #23

      uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo

      se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...

      so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?

      curiosidade...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #24

        snme o mephisto fez isso…

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #25

          snme o mephisto fez isso…

          [snapback]600930[/snapback]

          montava 16v ainda so pra fazer onda com os adesivos originais…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #26

            nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #27

              nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

              [snapback]600948[/snapback]

              agora vc falou uma verdade…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #28

                m? noticia … com poucos dias o fdp do carro deu pau em sonda e maf ... se nao tiver a tal garantia de 3 meses ... devolvo dpois posto aqui ... foda...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                  nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                  1 Resposta Última resposta
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o que é vvtá :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Arthur... 0
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o que é vvtá :hauhau:

                      [snapback]601173[/snapback]

                      comando de valvulas variavel

                      ele permite que o mc, por meio de uma válvula solen?ide, altere o momento de abertura e d fechamento das válvulas de admissão, conforme a condição de rotação e carga do motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ? parecido com os vtec so que tem outro objetivo, o de adiantar a abertura da valvula de admissao em baixa pra poder melhorar a pegada destes carros que tem 8,5:1 de taxa e sao de baixa cilindrada. dps a vvt volta para o ponto zero e deixa a turbina fazer o trabalho dela nos giros mais altos.

                          se nao me engano, tinha lido no forum do gol turbo que ela chegava a adiantar mais de 20? a adm. realmente andar sem vvt da uma diferença absurda de pegada, mas dependendo da config da polia regulavel qeu vc bote vem ate mais pressao no turbo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Robertinho
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                            [snapback]601180[/snapback]

                            ?, mas é um sistema hidr?ulico, que atua na polia do comando, é mais parecido com o sistema do marea/ 307/corolla do que com o vtec, que atua nos balancins, acionando outro came do comando, mais bravo (também hidraulicamente)

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              aquelas polias regulaveis que se compram pra adaptar nos carros tem algo a ver com isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Robertinho
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                                  nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                                  [snapback]601132[/snapback]

                                  onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    na princesa das baterias aki em lauro de freitas. ta barato mesmo, original e novo so o sensor sem akele suporte.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

                                      resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

                                      o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #40

                                        aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

                                        resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

                                        o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

                                        [snapback]601391[/snapback]

                                        anda mais com meio acelerador porque deve estar pobre em wot, e corta porque entra em emerg?ncia (excesso de pressão)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DuKa
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          ate onde eu sei, com meia carga ele da mais ponto que em wot… mistura menos rica devido ao aumento de pressao... anda mais mesmo... ate a hora que da a cabeçada por falta... ou gap de vela, dependendo da pressao...

                                          parece que a n75 (valvula do overboost) esta com problemas... nao aconselho andar com ela anulada e sem chip.

                                          1 Resposta Última resposta

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