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E da-lhe mais throttle bodies

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    WEST
    escreveu em última edição por
    #132

    pessoal,

    desculpe a pergunta, mas eu fiz umas contas aqui… e para se ter 222 cv é 5400 rpm, o motor tem que ter mais de 29 kgmf de torque nessa rotação... é isso mesmo???

    [snapback]600694[/snapback]

    ? verdade… :hauhau:

    e dá ~13,5 kgfm por litro...

    qual foi o torque máximo medido??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #133

      a verdade é que não sabemos a realidade que o motor está tabalhando ele disse que o cabeçote tem 102 cfm, mas a que lift o cabeçote tem esse cfm é o comando que ele está usando é adequado ao lift de máximo cfm é o problema é que não sabemos nada disso.

      uma tentativa seria dar preferência para a admissão, talvez tentar um acerto na polia buscando isso

      o problema é que não possu?mos o cfm no escapamento  para verificar se a relação admissão/escape está adequada e se priorizando a admissão não estariamos prejudicando o escapamento.  a grande merda é que em cabeçote 8v vc não consegue fazer este acerto na admissão sem prejudicar o escape.

      [snapback]600780[/snapback]

      qual relação adm/escape vc acha ideal para aspro e para turbo ???

      acha que muda a relação dependendo do motor ???

      abraço…

      somente 01 aviso.  :ninja:

      hoje medi os futuros cabeçotes do meu v8 e cada cilindro possui 131cfm @ 10 na admissão (com 12,7mm de lift) e 96,2 cfm @ 10 no escape ( com 12,2 mm de lift ).

      isso significa que meu motor com esses cabeçote será capaz de aspirar 1048 cfm :(

      a potência potencial deste motor ficará na casa 450 hps (na gasolina). ?bvio que eu não vou chegar neste patamar, porque não pretendo adequar o motor a atingir a rotação necessária para gerar esta potência. mas provavelmente chegaremos na casa dos 350 hp aspirado

      antecipadamente gostaria de agradecer ao tiagones por ter feito as medições do cabeçote pra mim. esse cara é um exemplo de simplicidade e camaradagem abraço.

      [snapback]600787[/snapback]

      :hauhau:

      [snapback]600812[/snapback]

      também assino embaixo. :d

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #134

        ah sim, esqueci

        zorlac, esse fds subo o vêdeo, e tento um contato com o celso da fuel.

        [snapback]600829[/snapback]

        achei em alguns foruns q o celso é enrolado d+++++++++++++++++++++++++ pra entregar produto. mas o trampo dele é excelente.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #135

          achei em alguns foruns q o celso é enrolado d+++++++++++++++++++++++++ pra entregar produto. mas o trampo dele é excelente.

          [snapback]600932[/snapback]

          bem isso. ele fez as buchas de aluminio do agregado do passat. levou um dia pra fazer, mas 4 meses pra começar :hauhau:

          ai eu ia montar injetado com os corpos dele, mas nessa velocidade desisti só q o trampo é de primeira.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #136

            bem isso. ele fez as buchas de aluminio do agregado do passat. levou um dia pra fazer, mas 4 meses pra começar   :hauhau:

            ai eu ia montar injetado com os corpos dele, mas nessa velocidade desisti só q o trampo é de primeira.

            [snapback]600983[/snapback]

            ai q tá, se com a galera q mora ai ele ja enrola, imagine comigo, outro estado hehe, nunca iria receber o produto aiaiaia.

            so se alguém ai comprar, ficar em cima dele pra fazer e depois me revender aiaia

            gus, cade o videozinho do amassadinho??? rsrsrs :(

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #137

              ai q tá, se com a galera q mora ai ele ja enrola, imagine comigo, outro estado hehe, nunca iria receber o produto aiaiaia.

              so se alguém ai comprar, ficar em cima dele pra fazer e depois me revender aiaia

              gus, cade o videozinho do amassadinho??? rsrsrs  :(

              [snapback]601062[/snapback]

              ainda não acabou o fds :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #138

                conforme prometido, um tá ai :hauhau:

                http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem838.flv

                cr?ditos da filmagem: cau? nuvo.

                o outro tá subindo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #139

                  tá na mão

                  http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem839.flv

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #140

                    http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem839.flv

                    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :hauhau:

                    ta louco, meter aquele pregão de pedreiro, se bobiar fura a lata aiaiai.

                    dá dá… muit dá. :hauhau:

                    valeu gus, agora ja deu pra sentir o drama e ir preparando

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #141

                      qual relação adm/escape vc acha ideal para aspro e para turbo ???

                      acha que muda a relação dependendo do motor ???

                      abraço…

                      [snapback]600897[/snapback]

                      para aspirado, de 75% a 85%, sempre respeitando o rpm de otimização do projeto.

                      pra turbo é sempre bom dar um pouco mais de escapamento…...muita gente acha que os problemas de quebra em carro turbo sempre estão na alimentação........a algumas vezes estão no escapamento.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta

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