Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro grilando(batida de pino)…

Carro grilando(batida de pino)…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #19

    inicialmente pode ser:

    - mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)

    • queima irregular entre os cilindros

    • admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)

    • diferença de temperatura entre os cilindros

    • diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)

    [snapback]601345[/snapback]

    snme, fuscas com carburação única, em superficies inclinadas para o lado, costumam ter esse tipo de problema

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #20

      inicialmente pode ser:

      - mistura irregular como vc citou (m? distribuição no coletor)

      isso podia ser, pq nunca mais o coletor viw os pininhos nem o aquecimento do po do carbura. tb nao sei se pode ser isso. dá impressão que a aceleração jogava o combustivel pros ultimos cilindros pq fazia bem um degrad?.

      - queima irregular entre os cilindros

      velas todas bp6es + bobina mi + rotor do distriba de baixa resistencia.

      - admissão/escape diferente entre os cilindros (desgaste no comando/regulagem de válvulas)

      o cabecote tinha acabado de ser feito.

      - diferença de temperatura entre os cilindros

      pode ser.

      - diferença de vedação entre os cilindros (desde anéis até retentores)

      mesma resposta acima, o motor todo nao passa de 20.000km, o cabecote  quase zero. e a retifica não é chulera nao, os caras mexem com todo tipo de motor ali, inclusive maritmo, de caminhao, inclusive até motor de dragster já mexeram ali. retifica itatiba.

      [snapback]601345[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        nando-rs
        escreveu em última edição por
        #21

        já que foi citado, qual seria o ponto final ideal em motores álcool? e gasolina? (original)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carlbizz
          escreveu em última edição por
          #22

          hoje fui no mecânico…

          por desencargo de consci?ncia descarbonizei o motor(ok), verifiquei o ponto(ok) e medi a compressão(100psi)...

          vou cair dentro da weber novamente porque só me resta ela...

          alguem ai saca muito de weber que possa me ajduar?

          o carro tá perfeito... não faz nenhum barulho diferente dessa batida de pino maldita

          agradeão a todos que postaram aqui para ajudar... assim que tiver a solução aviso a todos

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #23

            já que foi citado, qual seria o ponto final ideal em motores álcool? e gasolina? (original)

            [snapback]601384[/snapback]

            depende de um monte de coisa, do estado do motor, da alimentação, o comando, o escape, a admissão, o quanto vc quer se arriscar.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #24

              hoje fui no mecânico…

              por desencargo de consci?ncia descarbonizei o motor(ok), verifiquei o ponto(ok) e medi a compressão(100psi)...

              vou cair dentro da weber novamente porque só me resta ela...

              alguem ai saca muito de weber que possa me ajduar?

              o carro tá perfeito… não faz nenhum barulho diferente dessa batida de pino maldita

              agradeão a todos que postaram aqui para ajudar... assim que tiver a solução aviso a todos

              [snapback]601429[/snapback]

              professora carol, é o nome

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nando-rs
                escreveu em última edição por
                #25

                depende de um monte de coisa, do estado do motor, da alimentação, o comando, o escape, a admissão, o quanto vc quer se arriscar.

                [snapback]601437[/snapback]

                eu escrevi original…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eu escrevi original…

                  [snapback]601741[/snapback]

                  mesmo original.

                  alguns motores misteriosamente ficam mais ricos, outros mais pobres, um motor com 200.000km tem menos taxa que um com 20.000km, ai vc já pode abusar mais no ponto ( bom… com risco iminente de rajar rs )... depende, na praia nao se pode usar tanto ponto quanto em sao paulo, no calor do nordeste não se usa tanto ponto quanto na terra do fogo ( extremo sul )

                  o avanco original vem meio conservador pra permitir q vc rode em todas essas situações, por isso dá pra melhorar bastante o carro trabalhando em ponto/mistura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nando-rs
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu me refiro aos avanços originais de fábrica, pois aqui na serra ga?cha é normal se deixar com ++ de 18? de ponto inicial em qualquer motor… e o final vai sei lá aonde, 35? no álcool talvez

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      hoje fui no mecânico…

                      por desencargo de consci?ncia descarbonizei o motor(ok), verifiquei o ponto(ok) e medi a compressão(100psi)...

                      vou cair dentro da weber novamente porque só me resta ela...

                      alguem ai saca muito de weber que possa me ajduar?

                      o carro tá perfeito... não faz nenhum barulho diferente dessa batida de pino maldita

                      agradeão a todos que postaram aqui para ajudar... assim que tiver a solução aviso a todos

                      [snapback]601429[/snapback]

                      voce esgotou o combustivel e colocou de um posto confiavel???

                      voe experimentou colocar 20% de alcool na gasolina? prepara uma mistura de 5l de gasolina + 1 de alcool, nao custa nada, se grilar vc parte para weber, o que eu acho dificil pq carro que da falta perde a força, ainda mais com a taxa de carburado.

                      vai pelo lado mais barato, depois vc parte para o lado caro.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        mas misturando vai aumentar mais ainda a bati?ao de pino, a nao ser q ele de uma engordadinha na weber. nao acha?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          mas misturando vai aumentar mais ainda a bati?ao de pino, a nao ser q ele de uma engordadinha na weber. nao acha?

                          [snapback]602639[/snapback]

                          pq iria aumentar mais o bater pino? nunca vi por alcool num motor gasolia e ele grilar, por mais que esteja pobre, no maximo ele fica manco…...

                          sua alternativa tambem é correta, porem se o problema for a gasolina que nao esta suportando a compressao ele vai ter que andar com exesso e vai perder desempenho, o % que citei nem far? diferença significativa mas ira fazer a gasolina suportar uma compressao maior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            pq iria aumentar mais o bater pino? nunca vi por alcool num motor gasolia e ele grilar, por mais que esteja pobre, no maximo ele fica manco…...

                            sua alternativa tambem é correta, porem se o problema for a gasolina que nao esta suportando a compressao ele vai ter que andar com exesso e vai perder desempenho, o % que citei nem far? diferença significativa mas ira fazer a gasolina suportar uma compressao maior.

                            [snapback]602644[/snapback]

                            zaza…

                            não tem jeito não cara. já tentei de tudo

                            tá mandando segunda feira para o cara que acertou a weber no meu escort(fera por sinal). eu tá tirando meu time de campo

                            fiquei essa semana inteira com a ajuda da carol(agrade?imentos especiais a ela) por mp tentando resolver e nada... vc s não tem noção do que fiz para parar o grilo

                            bom, segunda o cara se vira para resolver

                            abraços e obrigado a todos pelas dicas

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários