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Como voltar a dv orgininal na parati turbo

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  • L Offline
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    laf110
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    #7

    partor2k5, miltt, tem como postar uma foto das suas como estão instaladasó eu acho que já entendi o esquema mas pra desencargo de consiencia. eu já tava ligando ela errada…

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #8

      repito… a minha tanto faz... dá a mesma pressao tanto de um jeito como de outro... e eu já vê carros turbo de fábrica tanto de um jeito como de outro...

      em teoria, me parece que o jeito mais correto seria como disse no post anterior... a traseira dela pra pressurizacao, a lateral no retorno e obviamente, o acionamento fininho no vêcuo do coletor...

      como o miltt falou...

      teoricamente, com a lateral na pressurizacao ele aguenta mais pressao, mas em contrapartida, com o soco da pressão ajudando a empurrar lateralmente a membrana, pode atrasar a abertura dela, mesmo com vacuo puxando no acionamento...

      na prática, nunca vê diferença de um jeito ou de outro... velocidade de acionamento, e pressao nominal...

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #9

        qto é pressão, se a membrana estiver inteira, tanto faz… a pressão máxima será a mesma, mas, nas trocas de marcha, a pressão não será aliviada, sobrando pro eixo da turba

        não sei se essa é igual é do tempra... as do gt são iguais ?s do golf e a3t... tem q pressurizar cano onde tá a membrana, senão a válvula vai se tornar um mero tampoo

        vou catar uma foto

        [] s

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        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #10

          http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg

          essa tá ligada errada

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #11

            as valvulas são exatamente iguais… uno, marea, tempra, gol, golf, audi etc... todas bosch...

            e eu te garanto que mesmo ligada de lado, ela alivia sim... no meu carro antigamente, dava pra ouvir o som dela, não era um espirro, mas dava pra escutar claramente... e ela fazia o mesmo alivio dos dois jeitos.. tambem testei soprando, com uma seringa no acionamento, ambos os lados vedam até que dá vêcuo no tubinho fino, aí, ambos os lados ficam livres soprando com a boca mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #12

              http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg

              essa tá ligada errada

              [snapback]602090[/snapback]

              vixi errada por causa da rolha, né ?… mas a posicao está certa, se aquela mangueira for a pressurizacao do gol t

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              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #13

                não, fahrell, a rolha nem se fala, né? kkkkkkkk

                ali ela tá ligada no filtro-de-ar.. sinceramente, não vejo como uma válvula ligada dessa forma sofrer pressão suficiente no ?mbolo para chegar a contra?-lo

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  laf110
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  mas entao miltt, a duvida é a seguinte: independente de que mangueira está ligada, a posicao que a valvula está na foto é a correta? se for eu estou com a minha ligada errada e preciso corrigir.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    não, fahrell, a rolha nem se fala, né? kkkkkkkk

                    ali ela tá ligada no filtro-de-ar.. sinceramente, não vejo como uma válvula ligada dessa forma sofrer pressão suficiente no ?mbolo para chegar a contra?-lo

                    [snapback]602471[/snapback]

                    mas quem contrai não é o ar da pressurizacao… esse ar pode estar em qualquer dos lados... a funcao do embolo é tampar ele... e isso acontece tanto de lado quando de frente pro embolo..

                    o que contrai a membrana e abre ela é o vacuo no caninho fininho... quando tira o pe, ele abre e o ar passa, tanto do lado da valvula pra frente quanto da frente pro lado ... teste com a boca e uma seringa no acionamento...

                    laf110, apesar de eu insistir que tanto faz, o correto mesmo é como todos aqui já falaram... é o contrário dessa foto do miltt, o correto é a lateral da valvula ir pro tubo do filtro de ar e a traseira (ou frente, como queira) ir para a pressurização... e o caninho de vêcuo, na tomada original dele lá no coletor...

                    pior que eu tenho foto de ambas as posicoes num tempra e num audi, e nao consigo acha-las...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      já testei com o capo aberto e acelerando pelo tbi e a dv ligada na lateral do ?mbolo n aliviava nada

                      qdo ligava embaixo do ?mbolo ela espirrava

                      mas é isso msm laf110… liga no seu carro e faz o teste.. isso é bronca besta

                      agora, se seu carro tiver turbina maior, cuidado pq essas de 1.0t n são muito resistentes n.. se ligar embaixo do ?mbolo, elas rasgam fácil

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        laf110
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pessoal, aceitei a ligacao. obrigado pela ajuda e dicas :pedala:

                        1 Resposta Última resposta

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