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Bielas da kombi diesel

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #3

    já ouvi pessoas dizendo q são resistentes para carro turbo.

    as originais tem 144mm né é essas de kombi seriam ideais se fossem c o mesmo comprimento ?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      as originais tem 144mm né ?  essas de kombi seriam ideais se fossem c o mesmo comprimento ?

      [snapback]603953[/snapback]

      não entendi muito bem sua pergunta, mas as de kombi diesel tem 133mm

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #5

        as originais tem 144mm né ?  essas de kombi seriam ideais se fossem c o mesmo comprimento ?

        [snapback]603953[/snapback]

        acho q seria um sonho de consumo para o custo/beneficio bielas de kd 144mm

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          não entendi muito bem sua pergunta, mas as de kombi diesel tem 133mm

          [snapback]603961[/snapback]

          ~137.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #7

            acho q seria um sonho de consumo para o custo/beneficio bielas de kd 144mm

            mais ou menos né… o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              mais ou menos né… o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.

              [snapback]603995[/snapback]

              +-

              as bielas de motor md tem o mesmo comprimento, porem nem se comparam é resist?ncia das de kd.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #9

                acho que estou falando merda, e tambem nao sei o diametro do pistao de kd, mas nao rolaria usar, ele tambem ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho que estou falando merda, e tambem nao sei o diametro do pistao de kd, mas nao rolaria usar, ele tambem ?

                  [snapback]604007[/snapback]

                  ? diesel, taxad?ssimo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ? diesel, taxad?ssimo…

                    [snapback]604008[/snapback]

                    acredito que tenha seus 20 mais ou menos de taxa…

                    mas e se usar um vira de menor curso... ou bloco longo

                    isso para um aspro taxado, por exemplo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ? diesel, taxad?ssimo…

                      [snapback]604008[/snapback]

                      exato, snme é 17 ou 18:1 de taxa e ainda tem quem turbina esse motor…

                      e os pistões sim, são pesados como um tijolo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        acredito que tenha seus 20 mais ou menos de taxa…

                        mas e se usar um vira de menor curso... ou bloco longo

                        isso para um aspro taxado, por exemplo...

                        [snapback]604009[/snapback]

                        os pistões pesam d+, naum vale a pena :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ~137.

                          [snapback]603992[/snapback]

                          valew carol :ninja:

                          sabia que era +/- isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            os pistões pesam d+, naum vale a pena  :ninja:

                            [snapback]604011[/snapback]

                            suposição: bloco longo + vira 1.8 + bielas e pistoes kd é teria uma taxa aceitavel para turbo ?? aguentaria pressão até descer o vira n

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              no motor da kd, o cabecote nao tem camara, é plano, so tem as valvulas. por isso da taxa violenta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                suposição: bloco longo + vira 1.8 + bielas e pistoes kd é teria uma taxa aceitavel para turbo ?? aguentaria pressão até descer o vira né?

                                [snapback]604014[/snapback]

                                teria que ser um bloco encamisado, pq os pistões de kd tem 79mm, ja os de ap começam em 81mm.

                                teoricamente acho que até o vira iria quebrar, ja que fzr o vira ir pro carter com bielas de kd ja vi acontecer mesmo com pistões mahle.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  teria que ser um bloco encamisado, pq os pistões de kd tem 79mm, ja os de ap começam em 81mm.

                                  teoricamente acho que até o vira iria quebrar, ja que fzr o vira ir pro carter com bielas de kd ja vi acontecer mesmo com pistões mahle.

                                  [snapback]604017[/snapback]

                                  entao, a questão seria, diametro do cilindro e segurar o vira… pistao e biela aguentariam pancada mortais, acredito eu...

                                  edit: só tem pistao de kd com 79mm ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    … o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.

                                    [snapback]603995[/snapback]

                                    o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar + :ninja:

                                    meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027

                                    qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.

                                    alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      carol jah provou que vira 2.0 + biela de kd funciona. ela tem isso montado e gira mais de 7 com esse conjunto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        entao, a questão seria, diametro do cilindro e segurar o vira… pistao e biela aguentariam pancada mortais, acredito eu...

                                        edit: só tem pistao de kd com 79mm ?

                                        [snapback]604018[/snapback]

                                        naum, esse motor ficou só em 1600cc.

                                        o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar + :ninja:

                                        meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027

                                        qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.

                                        alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?

                                        [snapback]604022[/snapback]

                                        tudo isso é só teoria, desencane pois na prática a coisa funciona bem diferente.

                                        a prova disso? está la na minha garagem :ninja:

                                        vira de 92,8 com bielas curtas e q gira 7250 liso como sabonete…e vai perto dos 8000. pena que o comando não ajuda mto e la nos 7750 da pra sentir q o motor amarrou.

                                        claro que não é só jogar as bielas pra dentro , isso não se faz nem com bielas 144 mm forjadas. sempre me refiro a trabalhos bem feitos, onde se balanceia o conjunto todo e as vzs até um al?vio nas partes m?veis é feito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          mas, será queo custo fica realmente interessante?

                                          biela de kd o jogo ta quanto? uns 250 300?

                                          mais embuxamento + balanceamento …

                                          ja vai dar ali uns 800-900... quase o preão de umas powertech...

                                          1 Resposta Última resposta

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