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Bielas da kombi diesel

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    * Caroline Stella *
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    #37

    carol,

    se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm

    o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?

    a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?

    [snapback]604056[/snapback]

    o lance é q ao invóz de usar pistões cavados, usa-se pistões retos, assim não precisa tirar tanto do bloco a ponto de ter problemas com o esticador de correia e até mesmo com o número do bloco, q nos ap fica +- perto do topo.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #38

      bem lembrado  :ninja:

      [snapback]604029[/snapback]

      só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…

      ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol... :ninja:

      agora, carro de rua é muito mais que suficiente... :amor:

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #39

        só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…

        ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...  :ninja:

        agora, carro de rua é muito mais que suficiente... :ninja:

        [snapback]604118[/snapback]

        não lembro disso. inclusive mta gente coloca bielas de md achando q é de kd. ai voa tudo mesmo…

        obs: como eu disse, demorei mto tempo pra abrir os olhos e aceitar q essas bielas são super-resistentes. tudo culpa das malditas lendas pregadas por pessoas incompetentes na arte de montar um motor como se deve.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #40

          carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #41

            carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?

            [snapback]604196[/snapback]

            não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #42

              so uma duvida rapida.

              biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #43

                não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.

                [snapback]604201[/snapback]

                então carol…

                foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....

                usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  então carol…

                  foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....

                  usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?

                  [snapback]604229[/snapback]

                  tem ideia de qts mm retiraram do bloco?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    so uma duvida rapida.

                    biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...

                    [snapback]604224[/snapback]

                    são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      so uma duvida rapida.

                      biela de kd e md são quanto parecidasó sera q comprei de md pensando q era de kdá pq a minha biela tem uma numeração um tanto quanto baixa… aliaz a numeração dela eh menor q a minha antiga original ...

                      [snapback]604224[/snapback]

                      as de md são mais finas até no acabamento. a numeraçãoo tb é diferente, como se fosse em outra escala.

                      então carol…

                      foi usado vira de 1.8, pistao de 2 litros a gasolina e tiraram o bife do bloco até ficar alinhado como em um original... foi oq eu pedi na retifica... mas infelizmente nao cheguei a cubicar... nao chegou a comer a numeração também, chegou no topinho dela só....

                      usando biela kd e pistoa alcool ficaria mto destaxado?

                      [snapback]604229[/snapback]

                      ixi, pq naum usaram pistões de alcool? ai o bife seria mto menor :ninja:

                      com pistão de alcool a taxa sobe.

                      são identicas em tamanho… porem a de kd é mto resistente, numeração 105 snme

                      [snapback]604239[/snapback]

                      naum, a numeração dela começa, pelo q ja vi em mãos, la nos 80 e mesmo assim são super fortes. a q vi derrubando o vira pra dentro do carter era né. 82, daquela summer verde q vcs viam a uns tempos aqui, com mais de 3 bar e girando 10.000 rpm.

                      105 são bielas de kd fort?ssimas

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        xiiii acho q vou ter q tirar umas fotos das minhas e postar aqui… pq a minha acho (num lembro direito) q tem numeração 60 e poko...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          depois me mostra algumas fotos. encontrei meu livro sobre mecânica vw onde fala sobre as bielas de md, seus pesos e tal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dralessio
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            galera valeu pelas respostas

                            acho q vou de bielas da kd mesmo, melhor custo beneficio

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              carol,

                              se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm

                              o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?

                              a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?

                              [snapback]604056[/snapback]

                              olha a bucha descentralizada que vc mencionou

                              segundo o cara desloca em até 3mm

                              pino descentralizado

                              o cara cobra 100 reais…

                              mais o jogo de pistão forjado comprado no godão com pino deslocado, :olhos: :hauhau: :)

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                agora, qt fica a r/l com bielas de kd num 2.0? me falaram que fica ruim por causa disso. mas sei q nao fica pq a galera coloca e fica bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  estou c bielas de ap, kd e vts

                                  postarei as fotos p gente debater sobre elas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    sobre a r/l, fica meio alta, mas acho que a carol nao tem nada a reclamar disso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #54

                                      agora, qt fica a r/l com bielas de kd num 2.0? me falaram que fica ruim por causa disso. mas sei q nao fica pq a galera coloca e fica bom.

                                      [snapback]604842[/snapback]

                                      quem ainda teima nesse ponto é pq não sabe montar um motor bem feito, ou pior: não sabe nem do q está falando. isso é o q mais acontece, nego não sabe pn sobre a coisa mas gosta de por defeito só pra dar uma de catedr?tico.

                                      rid?culo :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        pelas fotos parecem ser bem parrudas as bielas de kd mesmo…

                                        agora comprar biela usada... num sei não hein... :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #56

                                          sobre a r/l, fica meio alta, mas acho que a carol nao tem nada a reclamar disso…

                                          [snapback]604850[/snapback]

                                          gente boc? pra falar mal sempre vai existir…

                                          em 1979 todo mundo falava mal de motores a alcool, q não funcina direito, q era gambiarra e bla bla bla monte de asneiras.

                                          pq? pq não sabiam como fazer direito o motor funcionar com esse combusivel.

                                          o tempo passou, as orelhas de uns cresceram, e ai motor a alcool se tornou a melhor coisa do mundo, a ponto de até o pessoal no tio sam crescer o olho no nosso combustivel. sim, aquele mesmo que la no passado todo mundo torcia o nariz devido a pura ignor?ncia. :)

                                          igualzinho q fazem com hpi e as bielas de kd, tudo culpa da própria incompet?ncia que limita o julgamento correto das coisas.

                                          1 Resposta Última resposta

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