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Motor diesel - espirro, como?

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #22

    espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

    os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

    todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #23

      os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

      todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

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      só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

        o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MARCELO200MPH
          escreveu em última edição por
          #25

          tenho também uma hilux 2006

          se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

          existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

          obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Brigadeiro
            escreveu em última edição por
            #26

            como se faz um motor diesel piar???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #27

              bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vitinhu_Pinho
                escreveu em última edição por
                #28

                bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

                [snapback]604019[/snapback]

                tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  tenho também uma hilux 2006

                  se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

                  existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

                  obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

                  [snapback]603979[/snapback]

                  eu mesmo,me conhece ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                    [snapback]604064[/snapback]

                    cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MARCELO200MPH
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu mesmo,me conhece ?

                      [snapback]604225[/snapback]

                      sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                        e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

                        [snapback]603766[/snapback]

                        todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                        meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                        [snapback]603840[/snapback]

                        mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                          [snapback]604517[/snapback]

                          ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                            mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                            [snapback]604526[/snapback]

                            ah, claro

                            não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                              [snapback]604526[/snapback]

                              acho q nem todos nao hem.

                              caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                              tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mozart
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  acho q nem todos nao hem.

                                  caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                                  tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                                  [snapback]604650[/snapback]

                                  sim, não tem mesmo.

                                  e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                                  mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    sim, não tem mesmo.

                                    e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                                    mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                                    [snapback]604682[/snapback]

                                    isso… :)

                                    e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo

                                    1500 rpm é faixa de for

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.

                                      no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.

                                      o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.

                                      1 Resposta Última resposta

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