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A evolução …do dinam?metro

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  • W Offline
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    WEST
    escreveu em última edição por
    #24

    o carro ta amarrado por 2 cabos de aío. de cada lado.

    [snapback]604988[/snapback]

    mesmo assim ainda parece muito pouco para segurar um carro querendo despejar mais de 500cv…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #25

      no brasil ainda iam descontar os 25% de perda na tração… ahahahahahaha

      [snapback]604611[/snapback]

      o mais engraçado é o seguinte

      o cara passa o carro no dinamometro e dá 400cv na roda, ai nego vem me dizer que tem 500cv no motor

      o dia que um carro perder 100cv pela transmissão…..eu juro que eu me aposento aos 27 anos de idade

      está ai parte das potencias absurdas que aparece nas revistas a outra parte dos absurdos está na picaretagem de alterar parametros no dinamometro

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #26

        o mais engraçado é o seguinte

        o cara passa o carro no dinamometro e dá 400cv na roda, ai nego vem me dizer que tem 500cv no motor

        o dia que um carro perder 100cv pela transmissão…..eu juro que eu me aposento aos 27 anos de idade

        está ai parte das potencias absurdas que aparece nas revistas a outra parte dos absurdos está na picaretagem de alterar parametros no dinamometro

        [snapback]605167[/snapback]

        um bixo que mora em dino de bancada aki em bsb jah me falou de no maximo 15% e olhe la quem sabe talvez…

        fico so lembrando dakele videozinho da willians 92 ou 93 com cambio cvt... ia ia ia ia e a rpm a mesm...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #27

          um bixo que mora em dino de bancada aki em bsb jah me falou de no maximo 15% e olhe la quem sabe talvez…

          fico so lembrando dakele videozinho da willians 92 ou 93 com cambio cvt... ia ia ia ia e a rpm a mesm...

          [snapback]605169[/snapback]

          sabe qual o problema é o pessoal calcula a perda por transmissão achando que ela é diretamente proporcional a potencia do motor

          o que eu quero dizer é o seguinte: se você perde 15cv na transmissão em um carro com motor de 100cv e você mantem a mesma transmissão porém com um motor de 200cv, a perda por transmissão continua sendo 15cv e não 30cv entende o que eu quero dizer ?

          a perda pela transmissão não dobra pelo fato do motor dobrar sua potência.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #28

            sabe qual o problema é o pessoal calcula a perda por transmissão achando que ela é diretamente proporcional a potencia do motor

            o que eu quero dizer é o seguinte: se você perde 15cv na transmissão em um carro com motor de 100cv e você mantem a mesma transmissão porém com um motor de 200cv, a perda por transmissão continua sendo 15cv e não 30cv entende o que eu quero dizer ?

            a perda pela transmissão não dobra pelo fato do motor dobrar sua potência.

            [snapback]605172[/snapback]

            o aumento não é linear, mas tbm não é constante.

            ou seja, nao dobra, mas aumenta um poco com o aumento de potencia.

            sobre o dino:

            inercia e fazer o carro sair voando?

            que inercia? o carro ta parado :)

            a unica inercia é do rolo, que deve ser leve pra caramba, e do cojunto rotante do carro.

            se der merda, o piloto pisa no freio e no instante seguinte, as rodas pararam e o carro nao avançou mais do que alguns metros em cima do rolo.

            deve tar amarrado por tras tbm, mas sem tencionar o cabo… se tivesse tencionado, ai alteraria completamente a prova dinamica.

            abraço

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #29

              **o mais engraçado é o seguinte

              o cara passa o carro no dinamometro e dá 400cv na roda, ai nego vem me dizer que tem 500cv no motor

              o dia que um carro perder 100cv pela transmissão…**..eu juro que eu me aposento aos 27 anos de idade

              está ai parte das potencias absurdas que aparece nas revistas a outra parte dos absurdos está na picaretagem de alterar parametros no dinamometro

              [snapback]605167[/snapback]

              canseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei de falar isso la no mecânica qdo apareciam tópicos de gente viajando nesses números sem noção

              outro dia mesmo eu citei sobre um carro hipot?tico que tenha 1000cvs nas rodas, e nisso anunciassem que tem 1250 cvs no motor.

              não tem como uma transmissão roubar 250 cvs

              sabe o que o povo faz? mede um carro original de 100cvs no motor, ai aparece (por ex) 80 cvs nas rodas, e nisso criam um padr?o (put@ absurdo, mas fazem) de que tal carro la perde 20% na transmissão :hauhau:

              pow, o tal carro perde vinte cavalos e não 20%

              esse tal carro, com um motor de 100cvs perde vinte cavalos, q com 100 cvs é equivalente a 20% de perda. mas só se tiver os 100 cvs se passar disso, a perda é 20cvs e não 20%.

              a uns anos atrás escrevi praticamente isso no mecânica e alguns catedr?ticos teimaram q é 20% para todo e sempre :olhos: :)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                sabe qual o problema é o pessoal calcula a perda por transmissão achando que ela é diretamente proporcional a potencia do motor

                o que eu quero dizer é o seguinte: se você perde 15cv na transmissão em um carro com motor de 100cv e você mantem a mesma transmissão porém com um motor de 200cv, a perda por transmissão continua sendo 15cv e não 30cv entende o que eu quero dizer ?

                a perda pela transmissão não dobra pelo fato do motor dobrar sua potência.

                [snapback]605172[/snapback]

                putz, agora q vi esse post. é basicamente o mesmo q escrevi agora a pouco.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  canseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei de falar isso la no mecânica qdo apareciam tópicos de gente viajando nesses números sem noção

                  outro dia mesmo eu citei sobre um carro hipot?tico que tenha 1000cvs nas rodas, e nisso anunciassem que tem 1250 cvs no motor.

                  não tem como uma transmissão roubar 250 cvs

                  sabe o que o povo faz? mede um carro original de 100cvs no motor, ai aparece (por ex) 80 cvs nas rodas, e nisso criam um padr?o (put@ absurdo, mas fazem) de que tal carro la perde 20% na transmissão :aaf:

                  pow, o tal carro perde vinte cavalos e não 20%

                  esse tal carro, com um motor de 100cvs perde vinte cavalos, q com 100 cvs é equivalente a 20% de perda. mas só se tiver os 100 cvs se passar disso, a perda é 20cvs e não 20%.

                  a uns anos atrás escrevi praticamente isso no mecânica e alguns catedr?ticos teimaram q é 20% para todo e sempre :olhos: :)

                  [snapback]605333[/snapback]

                  não é bem assim não carol…

                  se mais potencia passa pelo sistema, mais calor e mais atrito é gerado, e mais perdas vc tem.

                  mas obviamente jamais vai ser 20% pra qualquer potencia, um carro de 1000 cv que deixa 250 na transmissão non ecziste :hauhau:

                  a perda não é linear como os catedraticos sugerem, mas tbm não é fixa nem aqui nem na china. se vc perde 20% com 100 cv, com 200, digamos que vc vai perder 10% e com 500, 5%.

                  dai pra falar que vao ser 20% sempre ou 20 cv sempre, não é assim nao.

                  uma pena que não tenha nenhum estudo sório sobre isso.

                  de passar um motor de x cv no dino de rolo e depois no de bancada, ai aumentar a potencia pra 2x, 3x, 4x e repetir o procedimento. assim seria pelo menos estimado qual seria a curva potencia x porcentagem de perda (e nao potencia vs. perda, isso não é constante (20cv) mto menos linear(20%)).

                  abraço

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    não é bem assim não carol…

                    se mais potencia passa pelo sistema, mais calor e mais atrito é gerado, e mais perdas vc tem.

                    mas obviamente jamais vai ser 20% pra qualquer potencia, um carro de 1000 cv que deixa 250 na transmissão non ecziste :)

                    a perda não é linear como os catedraticos sugerem, mas tbm não é fixa nem aqui nem na china. se vc perde 20% com 100 cv, com 200, digamos que vc vai perder 10% e com 500, 5%.

                    dai pra falar que vao ser 20% sempre ou 20 cv sempre, não é assim nao.

                    uma pena que não tenha nenhum estudo sório sobre isso.

                    de passar um motor de x cv no dino de rolo e depois no de bancada, ai aumentar a potencia pra 2x, 3x, 4x e repetir o procedimento. assim seria pelo menos estimado qual seria a curva potencia x porcentagem de perda (e nao potencia vs. perda, isso não é constante (20cv) mto menos linear(20%)).

                    abraço

                    martin

                    [snapback]605341[/snapback]

                    sim sim, isso q vc disse ainda está dentro da realidade e cabe dentro da cabeça de pessoas que tenham mais de 1 neur?nio, e q ele esteja funcionando :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      uma pena que não tenha nenhum estudo sório sobre isso.

                      martin

                      [snapback]605341[/snapback]

                      não precisa ter estudo sório sobre isso, basta passar o carro em um dinamometro que calcule perda na transmissão.

                      concordo que aumenta a resist?nca devido a gerar mais calor, mais atrito, etc. mas vou te falar que esse aumento é muito pouco significativo se comparado com as atrocidades percentuais que o pessoal anda praticando por ai.

                      dizem que a felicidade está na ignorancia né é quem quer ser enganado que seja…..e viva feliz para sempre com seus milhões de cavalos imagin?rios.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafael16V
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        rotação tem influ?ncia nas perdas também?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          na verdade da pra calcular quanto de potência se perde numa simples montagem de engrenagem, e fazer um gr?fico de potência transmitida por potência perdida nas engrenagens…

                          mas é foda e eu to com preguiça... :pix:

                          a hora que me encarnar no negócio faão umas brincadeiras.

                          1 Resposta Última resposta

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