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Bico injetor travado.

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    rallye
    escreveu em última edição por
    #8

    uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

    se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

    claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

    [snapback]605293[/snapback]

    sim, depende da preparação, por isso eu perguntei se ele usava hpi.

    ? inevitável apenas quando voce utiliza incremento com a pressão de turbo.

    com hpi voce nao está vinculado a 1kg de turbo pra 1kg de combustivel

    só se for um dosador, o hpi vc regula o delta, pode ser 0,5kg de combustivel

    pra cada kilo de turbo. eu por exemplo utilizo um bico suplementar

    e 3bar constante e com regulador original na flauta (desplugado).

    tem carro que possui na linha original 4bar, mas o que

    eu disse é a respeito de um bico que foi montado pra

    trabalhar com 3bar batendo pico de 6bar.

    nao estou falando que esse tipo de preparação é errada,

    muita gente prefere porque acaba saindo com um custo

    menor, mas acaba tendo esses contratempos…

    meu cunhado por exemplo pra nao bater esses picos de 6bar

    agora passou a adotar um his com um suplementar tambem.

    o dele travou aberto, :olhos: , mas felizmente o carro morreu

    e ele nao teve a curiosidade de ligar novamente :)

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #9

      sim, depende da preparação, por isso eu perguntei se ele usava hpi.

      ? inevitável apenas quando voce utiliza incremento com a pressão de turbo.

      com hpi voce nao está vinculado a 1kg de turbo pra 1kg de combustivel

      só se for um dosador, o hpi vc regula o delta, pode ser 0,5kg de combustivel

      pra cada kilo de turbo. eu por exemplo utilizo um bico suplementar

      e 3bar constante e com regulador original na flauta (desplugado).

      tem carro que possui na linha original 4bar, mas o que

      eu disse é a respeito de um bico que foi montado pra

      trabalhar com 3bar batendo pico de 6bar.

      nao estou falando que esse tipo de preparação é errada,

      muita gente prefere porque acaba saindo com um custo

      menor, mas acaba tendo esses contratempos…

      meu cunhado por exemplo pra nao bater esses picos de 6bar

      agora passou a adotar um his com um suplementar tambem.

      o dele travou aberto,  :hauhau:  , mas felizmente o carro morreu

      e ele nao teve a curiosidade de ligar novamente  :)

      [snapback]605300[/snapback]

      ai q ta: mesmo com hpi vc consegue fzr a pressão na linha subir proporcionalmente com a pressão do turbo mantendo sempre o diferencial de pressão que não ultrapasse a pressão normal de trabalho do bico.

      antes de eu regular direito o hpi, um dos meus bicos suplementares travou com pouco mais de 7 bar…só que fechado :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #10

        de olho pra entender e ver o q tenho q fazer no meu carro

        off: carol, como mandar mp pra vc, como falar com vc?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #11

          uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

          se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

          claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

          [snapback]605293[/snapback]

          mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

          resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

          isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )

            resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...

            isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...

            [snapback]605350[/snapback]

            eu tb penso dessa maneira, afinal, é assim que funciona. o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor, em relação a marcha lenta onde tem 3 bar na linha e 0 bar vindo do compressor.

            só não sei como se comporta a parte de tras do bico, tipo a de controle eletro-magn?tico devido a maior pressão de combustivel q esse sisteminha tem que suportar sem alterações no tempo de injeção e nem de travar.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #13

              do mesmo jeito que tem mais pressão na entrada, tem mais na sa?da dele também. a pressão positiva no coletor gera uma força no mesmo sentido da força de abertura do injetor. ou seja, a condição de trabalho continua sendo a mesma, desde que o diferencial de 1:1 seja mantido.

              o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor

              hummmmm…. ta? uma coisa que eu não sei dizer como ficaria. se fosse ao ar livre , é claro que aumenta, e não é pouco ainda. ta? uma coisa que só acho que dá pra comprovar medindo mesmo... não consigo imaginar o quanto a pressão positiva no coletor minimizaria o fluxo.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MosK
                escreveu em última edição por
                #14

                será que eu posso considerar que uma das possíveis causas de fadiga do bico foi ter trabalhado um tempo com lenta a 4bar e picos de 6bar quando meu carro está enchendo 1bar de turbina(uma k16) e esse bico especificamente por algum motivo intergal?tico lunar pode ter danificado mais?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pode, mas é difácil…

                  o meu monoponto que teoricamente é feito pra aguentar 2 bar, já andou com picos de 5 bar (já descontando o 1kg do turbo) e até hoje tá funcionando...

                  não sei a saúde desses bicos gringos esquisitos, comparado com um original delphi 100% original...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.

                    se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.

                    claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.

                    [snapback]605293[/snapback]

                    se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico. meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech. não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico.  meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech.  não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.

                      [snapback]605368[/snapback]

                      repare q eu citei bicos de vazão adequada , e isso não é o mesmo q bicos bem grandes e/ou super-dimensionados pro motor em questáo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        só opinarei depois q o lazarento dono do carro me levar de carona (tá devendo essa, hein mosk e eu vou cobrar até vc pagar :pix: )

                        mas voltando…eu não havia pensado no q o rs2 falou, e isso procede...

                        qdo vc falou q o bico travou eu achei estranho, mas vendo essa pressão q ele trabalha (não sabia q era assim, e nesse caso eu acompanho a opinião do pessoal aqui) e o fato q o colega rs2 colocou, agora isso ficou bem claro, e eu acho q seja uma soma dos 2...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MosK
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quartetinha, não te levei pra andar no carro ainda porque ele não ficou 2 dias sem visitar a oficina ainda enquanto estou acertando o carro..

                          assim que ele estiver acertadinho dai vamos pra rua ver doque ele é capaz.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            povo, o que vale é sempre a pressão difer?ncial, não importa se o carro tem 3,5 bar de turbo, se nesse caso (só um exemplo) o carro estiver com 7 kg de pressão de combustável não faz mal na verdade o que está chegando ao motor e o que o bico está sofrendo é uma pressão nominal de 3,5 bar de combustável, tranquilo pro bico (multiponto). agora, esses bicos não foram projetados pra trabalhar com mais do que 4,5 bar difer?ncial. quanto é vazão que alguem citou acima de 450cc essa medida tambem não vale, é como aqui no brasil que alguns falam em ml toda medida tem que ser em unidade de peso por tempo e por pressão e bico em aberto, não só um volume sem qualquer outra refer?ncia… é necessário mais dados. não é porque é gringo que está certo, e outra na grande maioria dos injetores gringos eles são projetados pra gasolina e não suportam alcool.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta

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