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Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #37

    cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

    nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

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    onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #38

      na princesa das baterias aki em lauro de freitas. ta barato mesmo, original e novo so o sensor sem akele suporte.

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #39

        aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

        resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

        o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #40

          aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

          resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

          o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

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          anda mais com meio acelerador porque deve estar pobre em wot, e corta porque entra em emerg?ncia (excesso de pressão)

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          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #41

            ate onde eu sei, com meia carga ele da mais ponto que em wot… mistura menos rica devido ao aumento de pressao... anda mais mesmo... ate a hora que da a cabeçada por falta... ou gap de vela, dependendo da pressao...

            parece que a n75 (valvula do overboost) esta com problemas... nao aconselho andar com ela anulada e sem chip.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #42

              verdade cara, andar sem a n75 plugada é suicidio nos gt. da pico de mais de 2kg no turbo e da falta com certeza.

              seria bom vc dar uma testado com outra n75 pra ver se volta ao normal.

              esses gts qnd a injeção ve que tem algo de estranho acontecendo ela entra em modo go home e baixa a pressao pra 0,4kg pela n75, pode ser que teu carro esteja com algum erro na injeção e vc anulou a n75 e ta com um problema grave na mao.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #43

                aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

                resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

                o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

                [snapback]601391[/snapback]

                :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: … cara cuidado pra nao derreter tudo ai ... e otra, seu limao nessas condi?oes nao aguenta 15 mil km pois acima de 1,5 bar ele ja entra em overspeed ... chipado ja é suicidio... de n75 anulada é assinar o atestado de obito :hauhau:

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                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  nossa, nem sabia que era tão cr?tico assim, vou ver então com o over de remapear.

                  o melhor que minha mina adora o carro assim.

                  ahuauhahuahuhahuaa

                  valeu galera.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    pessoal … eu tenho um gol plus 1.0 16v turbo adaptado.

                    eu gostaria de saber, como faão para enganar a ie, e faze-la entender que o motor esta mais frio ?

                    tudo bem ... terei que colocar algo entre a ligação do sendor de temp. e a centra da ie. este sensor de temp. é aquele que fica atrás do cabeçote? alguem tem o esquema eletrico é ja fez isso alguma vez? qual seria a melhor impedancia para um potenciometro ?

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.

                        [snapback]605692[/snapback]

                        meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.

                        com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.

                        se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.

                        entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó

                        valeu

                        :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.

                          com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.

                          se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.

                          entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó

                          valeu

                          :pix:

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                          nao esquece que tb vem mais ponto com motor pensando q ta frio

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            nao esquece que tb vem mais ponto com motor pensando q ta frio

                            [snapback]605763[/snapback]

                            nao tem galho … vindo o que tem que vir de combust, ponto nao será problema. :pix:

                            1 Resposta Última resposta

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