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Relações de marcha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #6

    tá um lixo msm a relação rsrrs brunin, dá p vc recalcular (ou mandar o programinha pra mim) com a 3? em 1,30? diferencial 4.11

    queria passar a maior parte da reta em 4? marcha, pois é a marcha q destraciona menos

    vlw

    [snapback]606377[/snapback]

    1? - 68km/h a 8000rpm

    2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm

    3? - cai em 5343rpm e vai até 180km/h a 8000rpm

    4? - cai em 5610rpm e vai até 257km/h a 8000rpm

    ficou bem melhor com a 1.30 mesmo…

    vai correr em qual categoria?

    quanto ao programinha, nao ta pronto ainda, fiz ele em vb e tem alguns probleminhas :( . mas assim q ficar pronto envio

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      boost28
      escreveu em última edição por
      #7

      me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..

      2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11

      se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88

      sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #8

        me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..

        2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11

        se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88

        sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas

        [snapback]606406[/snapback]

        olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11

        1? - 68km/h a 8000rpm

        2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm

        3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm

        4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm

        da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          boost28
          escreveu em última edição por
          #9

          tranquilasso ja usei a rela?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #10

            olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11

            1? - 68km/h a 8000rpm

            2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm

            3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm

            4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm

            da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???

            [snapback]606443[/snapback]

            boost, queria passar a maior parte da reta em 4? marcha… é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo

            segundo essa sua relação, eu começaria a 4? já em 6300 rpm... sendo bem otimista, meu 2.0 caretinha vai girar 8mil rpm no m??ximo msm... o carro n ficaria pouco tempo na quarta né? queria largar de 2, engolir a terceira e ficar o resto da reta em 4? marcha

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #11

              lembrando q eu n optei por essa 3? 0.92 e essa 4? 0.91 foram as únicas helicoidais/reta do sapinho usadas q eu achei p vender =/

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #12

                minha opinião:

                esse negócio de cambio pra 300/201m é foda.

                faz um normal pra 402.

                carro que anda bem em 402 anda bem em 201.

                se o cara não tem um tempo bom la embaixo, não vai conseguir compensar la no alto.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  minha opnião: 0,92 = 0,91 (isso é erro de arredondamento, da divisão)

                  carros fortes de fabrica, primeiras marchas longas e vai encurtando… conselho... se é pra montar algo só de pista é o que vc tem que fazer... montar um cambio todo pra isso... a primeira mais longa que achar (vale aqui procurar um diferencial longo pra ajudar)... aí vai escalonando pra que caia sempre acima do regime de torque máximo (ou seja se vc tá sório vai ter que gastar num dino pra saber a curva de potência/torque... até porque conheão carro de pista que o dono trocava de marcha a bem mais de 8k ...só que a potência máxima dele vinha auns 7k... trocando a 8k perdia mais tempo do que trocando a 7.5 por exemplo... vc tem que primeiro determinar a powerband do motor pra começar a pensar no cambio... ou vai gastar 2x

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    esse lance do dino é uma boa msm.. vlw over

                    parece q essa 3? 0,92 é uam 4? na verdade, o cara q me passou se confundiu =/

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      boost28
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pessoal, na verdade, não existiu essa 3? de 0,92… o cara q me vendeu se confundiu... ela é uma 4?

                        então. eu tá com um câmbio assim:

                        1? - pv (3,45)

                        2?- pv (1,94)

                        3?- ?

                        4?- 0,92 helicoidal sapinho

                        que relação de 3? vcs acham melhor pessoal? achei legal a 1,30:

                        1? - 68km/h a 8000rpm

                        2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm

                        3? - cai em 5343rpm e vai até 180km/h a 8000rpm

                        4? - cai em 5610rpm e vai até 257km/h a 8000rpm

                        lembrando q a pista é de 300m e gostaria passar a maior parte da reta em 4? marcha... é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo.

                        queria largar em 2? marcha @ 1bar, engatar 3? e acionar o 1? booster (cerca de 2,2bar) e o 2? booster (cerca de 3bar) na 4? marcha

                        agradeão a ajuda

                        ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]

                        [snapback]606544[/snapback]

                        te add no msn, cara vlw

                        1 Resposta Última resposta

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