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  5. Pra defenestrar de vez as duvidas sobre óleos….

Pra defenestrar de vez as duvidas sobre óleos….

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    o post é gigantesco, mas vale muito a pena como fonte de consulta….

    sugiro a inclusão dele no hot topics...
    mandou bem, thiago
    [snapback]606249[/snapback]

    verdade, belo tópico

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #4

      excelente

      mais motivos pra defenestrar aqueles aditivos stp , super oil, triboil e o cacete a 4

      8. o uso de aditivos é recomendado? quando?
      não recomendamos o uso de nenhum tipo de aditivo extra nos lubrificantes acabados. esta prática pode comprometer o funcionamento do motor, tendo em vista que o pacote de aditivos adicionado aos óleos b?sicos é formulado e balanceado em uma proporção definida, e a adição de um aditivo extra desequilibraria a formulação bem como o desempenho final do produto. além disso, não temos como garantir que o nosso produto seja compatével com o aditivo usado.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #5

        análises tápicas é shell helix alta quilometragem 25w60 sl
        grau sae 25w60 sl
        densidade a 20/4?c - 0,897
        ponto de fulgor (va) (?c) - 228
        ponto de fluidez (?c) - -3
        viscosidade a 40?c (cst) - 250
        viscosidade a 100?c (cst) - 23,4
        ?ndice de viscosidade - 116

        esse foi o que mais gostei, pela situação de meu carro deve ser o melhor.

        tem mais viscosidade, e perde muito menos em 100?

        nao vira agua

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #6

          excelente

          mais motivos pra defenestrar aqueles aditivos stp , super oil, triboil e o cacete a 4
          [snapback]606293[/snapback]

          e o militec?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #7

            e o militec?
            [snapback]606393[/snapback]

            eu acredito em militec, só que acho o preão muito alto

            veja os testes no youtube.

            ? trem dáoutro mundo ….

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Shark
              escreveu em última edição por
              #8

              **o cara não falou sobre quem usa oleo de motos 4t em carros… tenho essa dúvida.

              no meu antingo gt eu usava mobil 4t + militec.

              será que existe alguma restrição a isso?**

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                análises tápicas é shell helix alta quilometragem 25w60 sl
                grau sae 25w60 sl
                densidade a 20/4?c - 0,897
                ponto de fulgor (va) (?c) - 228
                ponto de fluidez (?c) - -3
                viscosidade a 40?c (cst) - 250
                viscosidade a 100?c (cst) - 23,4
                ?ndice de viscosidade - 116

                esse foi o que mais gostei, pela situação de meu carro deve ser o melhor.

                tem mais viscosidade, e perde muito menos em 100?

                **nao vira agua **
                [snapback]606301[/snapback]

                verdade…..... a unica desvantagem é que na partida a frio de manhã vc vai estar quase que com uma graxa no motor.....heheheee.......

                e o militec?
                [snapback]606393[/snapback]

                fazendo meu comercial:

                o militec-1 não é um aditivo: ele é um condicionador de metais e que não se mistura ao óleo do carro…......ele apenas usa-o como meio de transporte para chegar a todas as partes m?veis do motor e assim, começar seu processo de trabalho, que consiste em aderir aos micro-poros do metal e criar uma camada ati-atrito e repelente de calor excessivo. basicamente falando.

                excelente produto: vendo e recomendo

                **o cara não falou sobre quem usa oleo de motos 4t em carros… tenho essa dúvida.

                no meu antingo gt eu usava mobil 4t + militec.

                será que existe alguma restrição a isso?**
                [snapback]606448[/snapback]

                no texto (topico 11) fala sobre a diferença do oleo comum e do oleo de motos 4t…. dá uma analisada e tire as conclusões......

                no meu ponto de vista, o militec com o castrol 4t fazem uma parceria perfeita, pq ele elimina o problema de fricção dos óleos de moto.

                conjunto perfeito........

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e o motul? dizem que é o melhor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e o motul? dizem que é o melhor…
                    [snapback]606538[/snapback]

                    se for o motul de moto é bom pq é 100% sintetico…....

                    agora, pra mim, ninguém bate o selenia racing 10w60 100% sintetico ..........por m?dicos r$ 60,00 o litro...........

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e o mobil one? (acho q é esse o nome)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e o mobil one? (acho q é esse o nome)
                        [snapback]606569[/snapback]

                        muito bom também…......mas tem alguns modelos de viscosidade e sae que não gosto muito não.......mas pra minha aplicação.

                        no geral são óleos sint?ticos excelentes

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          gostei muito do tópico

                          espero que ele fique fixo…

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e o motul? dizem que é o melhor…
                            [snapback]606538[/snapback]

                            west vc usa o q na xtzona??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              e o mobil one? (acho q é esse o nome)
                              [snapback]606569[/snapback]

                              acho que o evandro é fã dessa linha, não deve ser a toa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                west vc usa o q na xtzona??
                                [snapback]606579[/snapback]

                                nada demais, um óleo lubrax sf normal mesmo (embalagem amarela) que o mecânico lá usa, e esse cara tem ótimas refer?ncias no clube xt600… troco a cada 2000km mais ou menos, ?s vezes passa um pouquinho, e o filtro a cada 2 trocas.

                                sai 24 pila sem filtro e 33 com filtro. o manual da moto fala em 6000km de intervalo, mas sei lá, ninguém faz assim, e eu prefiro seguir aquela filosofia.. óleo é barato ...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  já que não me deixou editar…

                                  na parati, quando era turbo usava mobil super xhp, trocava a cada 3000km (e filtro a cada 2 tb), depois sem turbo shell helix amarelo mesmo (20w40 snme), a cada 5000 ou um pouco mais...

                                  na real na real na real, acho que somos conservadores demais nessa questão do óleo, não é só pq ele tá preto que não presta mais... mas, melhor pecar por excesso nesse caso..

                                  e no puma eu coloco o mais barato que tiver, geralmente a granel 20w40, já que baixa óleo pra kct mesmo... detalhe, é vazamento mesmo, pq não fuma, não que eu tenha visto...

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rafael16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e o mobil one? (acho q é esse o nome)
                                    [snapback]606569[/snapback]

                                    meu pai fala m?biloi

                                    queria ter bala na agulha pra usar o 100% sint?tico deles, mas o preão normal é 45 reais o litros, as vezes fazem promoções a 40 reais, mas não me ajuda muito…

                                    hoje uso valvoline durablend 10w40 api-sm, mas no motor novo vou usar o supersyn deles, 5w40 api-sl 100% sint?tico, já que consigo por um preão bem camarada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pergunta:

                                      quem roda com sint?tico ou semi-sint?tico, não pode voltar para o mineral?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #21

                                        nao sei onde li que em carro velho como nossos nao é bom usar sintetico.

                                        verdade ???

                                        eu só uso mineral…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          nao sei onde li que em carro velho como nossos nao é bom usar sintetico.

                                          verdade ???

                                          eu só uso mineral…
                                          [snapback]606609[/snapback]

                                          não é bem o caso de carro velho , e sim de motor com quilometragem alta onde só foi usado óleo mineral.
                                          o lance (segundo especialistas) é q certos óleos mais modernos possuem solventes que descolam as gomas deixadas pelos óleos anteriores, e nisso pode entupir alguma galeria interna.

                                          1 Resposta Última resposta

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