Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ventoinha-só arma a 1 velocidade

Ventoinha-só arma a 1 velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 9 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Haruji_Sato
    escreveu em última edição por
    #3

    tava olhando o diagrama (vólido pros gol 88~94 e santana que usam o mesmo tipo de cx. de fus?veis)

    ao menos o que olharia:

    o cebol?o, como disseram, mais provóvel estar com problemas.

    se não me engano tem um rel? que ativa a 2? velocidade, fica acima da caixa principal de fus?veis. geralmente tem um 13 gravado.

    rel? na caixa principal, (o segundo da direita pra esquerda, de cima para baixo).

    fus?veis 5 (30a) e 19 (25a).

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #4

      ja aconteceu isso com o meu carro

      foi um fiozinho que liga na bateria de aterramento

      em umas empolgadas minha parece que a bateria mecheu e ele saiu fora

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        ow… pelomenos no gol caixa 92 a energia da ventuinha nao passa por dentro do veiculo, pela caixa de fusiveis. ele sai diretamente da bateria, vai ate o cebolao, dai pra ventuinha e o negativo da ventuinha tb é ligado diretamente ao negativo da bateria.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          ow… pelomenos no gol caixa 92 a energia da ventuinha nao passa por dentro do veiculo, pela caixa de fusiveis. ele sai diretamente da bateria, vai ate o cebolao, dai pra ventuinha e o negativo da ventuinha tb é ligado diretamente ao negativo da bateria.

          [snapback]606681[/snapback]

          fabio, a ventoinha tem um fuzável de 30 amps la na caixa de fuziveis. :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            fabio, a ventoinha tem um fuzável de 30 amps la na caixa de fuziveis.  :putz:

            [snapback]606684[/snapback]

            ;)

            soh se me enganei… mas o negativo tenho certeza q volta direto.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              :putz:

              soh se me enganei… mas o negativo tenho certeza q volta direto.

              [snapback]606686[/snapback]

              depois de uma olhada no seu carro.

              no meu, tive um problema eletrico e as vzs a ventoinha não ligava. e sempre o fuzivel estava queimado.

              nos bx até 1990 é o fuzivel né. 1, ja nos nossos não lembro qual é o fuzável.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #9

                no meu glll tem fusivel e rel? dentro do carro, na caixa de fusivel.

                si uma velocidade ta funcionando e a outra não, pode ser cebolão ou a ressistencia.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  essas ventoinhas de dois estágios são um saco…

                  ja tive dois carros que deram problema nela... exatamente igual ao seu...

                  no meu gol, troquei por uma cebolinha dos passat 1.5 gasolina... arma com 82 graus e desarma com 76... recomendo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    chegando em casa hoje vou olhar, mas rele tenho certeza q nao usa, uma pq vai uns fios meio bombados no cebolao, soh por ao vê-se que passa uma corrente meio violenta ali. depois, nao tem estalinho nenhum de rele ligando/desligando dentro do carro a medida que a ventuinha arma/desarma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu pedi pedi pra jumpear direto a ventoinha na 2 velocidade eliminando aquela resistencia verde, agora quando chega nos 90 graus ja arma direto na 2 velocidade e baixa a temperatura tranquilo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        não acho uma boa ideia não.

                        na minha opiniao, se fizer isso, tu vai ficar ou 8 ou 80. com 2 velocidades, se uma falhar, ainda tem a outra, do jeito que tu fez, se falhar, perdeu.

                        mas, qual o motivo de vc ter mandado jumpear direto é tava com problema a velocidade 1 é tava armando muito alto/baixo ?

                        não seria melhor trocar o cebolao por outro de valor diferente ?

                        abraco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro

                            [snapback]607088[/snapback]

                            po cara, troca a resistencia entao.

                            ? algo super barato, em relacao ao beneficio que ela pode te dar.

                            abracao

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro

                              [snapback]607088[/snapback]

                              estranho…

                              geralmente se usa a resist?ncia para a primeira velocidade .

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários