Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. A/c tetetito

A/c tetetito

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
23 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #7

    muito pelo contrário…tem que estar é muito lácido pra assinar os papois de um carro assim...

    a porsche queria fazer o 911 do futuro, o caro mais avan?ado da época, não importando quanto custasse...e eles conseguiram

    e o chimbinha é mestre jedi da guitarra, e o calypso é rock progressivo

    [snapback]608365[/snapback]

    me lembro de quando lançaram a 959, e das comparações com a f40, eu acho. mesmo naquela época se dizia que era desproporcional o investimento, mesmo porque se dizia que era só para homologar o uso em competição.

    e quanto ao chimbinha, imagino a cena de alguma boa-alma subindo no palco e dando uma voadora nele.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #8

      detalhe: motor derivado do 962, refrigerado a ar, óleo (radiador de óleo na frente e c?rter seco com 6 pontos de captação de óleo diferentes) e água (cabeçote), 12 bicos, pistões forjados de alumínio, bielas de tit?nio, cilindrada reduzida pra 2,85 litros pra entrar no grupo b (regulamento da fia, 95mm de di?metro e 67mm de curso), ie digital e 2 kkk parrudas funcionando em sequência…

      sistema de tração tão avan?ado que até hj nem a própria porsche ousou usar ele de novo, que monitorava até a pressão dos pneus, fora ler sensor de abs, aceleração e velocidade, para decidir qual das 6 embreagens independentes acoplar em qual situação...normalmente funciona jogando força 40% pro eixo dianteiro e 60% pro eixo traseiro, mas em uma arrancada em asfalto seco jogava 20/80, que é exatamente como fica a distribuição de peso deste porsche fantástico, ou seja, o sistema é ativo e atua na transmissão de força ?s rodas em qualquer situação, independente de 1 das rodas perder tração (como funcionam todos os sistemas hj)...

      fora os pneus especiais (run-flat em 1986) desenvolvidos pela dunlop em conjunto com bridgestone, em rodas porsche de aros ocos, e monitoração da pressão dos pneus...o sistema de tração precisava de um controle preciso de circunfer?ncia, e se 1 dos pneus baixasse pressão soava um alarme pro dono do carro resolver o problema

      2 amortecedores por roda (1 pra controlar a altura, outro pro amortecimento em si, com carga variável eletronicamente), e um dos propriet?rios (manfred bantle) chegou a desenvolver um chip especial pra andar com  o 959 em nurburgring (setup de motor, suspensão e tração) e pretendia lançar alguns que deixassem o carro mais neutro, subesterçante ou sobresterçante, ao gosto do fregu?s....

      hj em dia muita dessas coisas são até comuns....agora pense isso tudo em 1986...pqp...

      ele foi o carro mais rápido do mundo na época dele (317 km/h) ....só qdo apareceu a f40 que ele foi superado em velocidade final

      vou ligar pro samu...tá passando muito mal

      :todoido:  :todoido:

      [snapback]608324[/snapback]

      e tudo isso foi superado em um projeto que baseava-se na premissa: o melhor chassis, nenhum aux?lio eletrúnico e um motor capaz de entregar mais potência do que seria humanamente controlável…

      :todoido:

      teteto sabe que adoro cutucar porschistas mas respeito e muito a fábrica de stutgart... e foi graças ao 959 que a ferrari construiu um dos centros de estudo de tecnologia automotiva mais avan?ados do mundo...

      mas claro que antes provou que toda a tecnologia poderia ser superada por um veículo sem nenhum aux?lio... :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #9

        e tudo isso foi superado em um projeto que baseava-se na premissa: o melhor chassis, nenhum aux?lio eletrúnico e um motor capaz de entregar mais potência do que seria humanamente controlável…

        :todoido:

        teteto sabe que adoro cutucar porschistas mas respeito e muito a fábrica de stutgart... e foi graças ao 959 que a ferrari construiu um dos centros de estudo de tecnologia automotiva mais avan?ados do mundo...

        mas claro que antes provou que toda a tecnologia poderia ser superada por um veículo sem nenhum aux?lio...  :todoido:

        [snapback]608475[/snapback]

        :todoido:

        f40 e 959 são projetos completamente diferentes…

        1 é um chassis violento, um motor forte e uma casquinha de kevlar e fibra de carbono pra cobrir tudo

        o outro é um carro forte, relativamente confortável e que serve para ser usado tanto por alguem que vai descascar subindo a serra qto pra passear com a sogra domingo de manhã...

        tudo bem que em desempenho eles eram mais ou menos equivalentes, mas a proposta do carro é completamente diferente

        a definição que está no bcws é perfeita:

        não existe comparação possível entre o f40 e o 959: enquanto o porsche foi um marco da tecnologia, o ferrari não passava de um motor potent?ssimo amarrado é menor quantidade de carro possível. enquanto um f40 é um brinquedo para levar ?s pistas num fim-de-semana de sol, com sua pintura vermelha brilhando, o 959 foi feito para esperar pacientemente seu dono durante a noite, estacionado ao relento, com a sujeira de um dia inteiro andando acima de 250 km/h ainda impressa em sua carroceria.

        o protótipo do 959 se chamava gruppe b, e ele nasceria visando esse grupo de competição…como o grupo b foi banido antes do lançamento do carro, eles resolveram mudar um pouco o foco e resolveram fazer o melhor fusca (911) que eles pudessem, já adiantando as tecnologias do futuro, e não importando quanto custasse....conseguiram

        se eu pudesse teria 1 de cada, e eu acho que essa frase do bcws definiria perfeitamente a utilização dos 2 carros por mim...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #10

          :todoido:

          coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally… :todoido:

          e olha que eu sou ultra-f? da f40

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #11

            :todoido:

            coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally… :todoido:

            e olha que eu sou ultra-f? da f40

            [snapback]608532[/snapback]

            a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo) :todoido:

            por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #12

              :todoido:

              coloca uns pneus lameiros na f40 então e tenta andar num rally… :todoido:

              e olha que eu sou ultra-f? da f40

              [snapback]608532[/snapback]

              a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo) :todoido:

              por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável :todoido:

              [snapback]608533[/snapback]

              exatamente… e com certeza seria mais potente do que a f-40...

              :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #13

                a ferrari ia fazer isso com a 288 gto, que é a m?e da f40 (inclusive com direito a v8 biturbo) :todoido:

                por isso q o panquequinha disse q ia ser o carro mais divertido de assistir…ia ser absolutamente incontrolável :todoido:

                [snapback]608533[/snapback]

                ? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de :todoido: :todoido: :todoido: :todoido:

                mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...

                e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... :pix: e com motor ap ainda... :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de  :todoido:  :todoido:  :todoido: :todoido:

                  mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...

                  e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... :todoido:  e com motor ap ainda... :todoido:

                  [snapback]608537[/snapback]

                  audi quattro chuta bundas fort?ssimo

                  :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? verdade… eu descobri isso esses tempos, e imediatamente coloquei a 288 gto na minha lista de  :todoido:  :todoido:  :todoido: :todoido:

                    mas sinceramente, sem ser tra?ada , acho que não ia dar pra ela...

                    e em se tratando de grupo b, vocês sabem qual é o carro que eu acho que bufa mais... :pix:  e com motor ap ainda... :todoido:

                    [snapback]608537[/snapback]

                    apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)

                    fecha a rágua e passa a conta :todoido:

                    audi quattro comanda o universo

                    e ferrari pra mim é f40 e 288 gto :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      apzão fazendo peso no nariz (marreta estaile), no modo tuduquid? on e aliens no comando (piloto e co-piloto)

                      fecha a rágua e passa a conta :todoido:

                      audi quattro comanda o universo

                      e ferrari pra mim é f40 e 288 gto :todoido:

                      [snapback]608544[/snapback]

                      concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido :todoido:

                      mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta… :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        concordo em g?nero, número, grau, direção e sentido :todoido:

                        mas o sport quattro s1 tem bloco em magn?sio pra não ficar táooo marreta… :todoido:

                        [snapback]608545[/snapback]

                        o sport quattro é muito foda….kevlar, fibra de carbono e alumínio pra tudo q é lado, bem largo, rodas speedline 15 com 9 de tala e pneus 235/50, aquele 2.1 20v do capeta com bloco de alumínio, cinto de 4 pontas sabelt de fábrica, painel que marca 9000 rpm, 3 bar de turbo e 300 km/h, recaros fodasticos, etc.

                        :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.

                          me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.

                          perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            vi uns 959 pra vender por 36 x 3170 euros. alguém interessa.

                            me serve pra ir trabalhar já que posso escolher se quero ir pelo asfalto ou por estrada de terra.

                            perguntinha: existe chance do grupo b voltará ou isso eventualmente tiraria brilho do wrc?

                            [snapback]608694[/snapback]

                            a fia tá é querendo esculhambar o wrc….imagina só se vai ter grupo b de volta, ainda mais com a tecnologia de hoje...

                            infelizmente esse tempo bom não volta mais :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pena viu, com tanto abs, asr, attesa-ets, 4wd, ebd, pqp, vsf…. pra segurar esses monstrros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                a fia tá é querendo esculhambar o wrc….imagina só se vai ter grupo b de volta, ainda mais com a tecnologia de hoje...

                                infelizmente esse tempo bom não volta mais :todoido:

                                [snapback]608723[/snapback]

                                fia e cba são uma bosta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  fia e cba são uma bosta.

                                  [snapback]608799[/snapback]

                                  fia esculhambou o wrc por estar dando mais ibope que a f1…

                                  e como tds sabem.. f1 eh cacique, fia eh curumim

                                  cba eu nem comento... quanta incompet?ncia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    grupo b acabou também por causa disso….

                                    a categoria dava mto ibope, e provavelmente atrairia muito mais imprensa e poblico depois que ferrari e porsche entrassem no jogo

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários