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Lancia delta s4

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #29

    eu acho que falta a quem questiona , uma noção mais adequada do que represetaram aqueles carros do grupo b a época .

    o or?amento de uma equipe de f1 naquela época não se compara ao de hoje . inclusive uma das grandes crises da f1 atual é o abominível custo da categoria . o nível de pesquisa que culminou em carros como o s4 com certeza foi muito maior do que a esmagadora maioria dos f1 daquele tempo . o investimento era alt?ssimo .

    hoje esse investimento só é contido pela rigidez do regulamento .

    abraços .

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #30

      http://www.youtube.com/watch?v=rjuce4-zbqw

      sem mais, nem menos…..

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #31

        eu acho que falta a quem questiona , uma noção mais adequada do que represetaram aqueles carros do grupo b a época .

        o or?amento de uma equipe de f1 naquela época não se compara ao de hoje . inclusive uma das grandes crises da f1 atual é o abominível custo da categoria . o nível de pesquisa que culminou em carros como o s4 com certeza foi muito maior do que a esmagadora maioria dos f1 daquele tempo . o investimento era alt?ssimo .

        hoje esse investimento só é contido pela rigidez do regulamento .

        abraços .

        [snapback]608960[/snapback]

        sim, porém foi o que de mais próximo se chegou em investimento. o marketing proporcionado pelos carros de rally é indubitavelmente maior, até por terem formato semelhante aos de produção, e as montadoras se voltaram a isto.

        o mérito dos grupo b, no meu entender, foi levar muito mais tecnologia, aerodin?mica e força bruta, em carros que andariam na terra, gelo e asfalto. mas dinamicamente, no asfalto e numa prova completa, não h? como comparar com um f1 da época.

        e concordo, o cabra tinha que ser muito mais piloto.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #32

          sim, porém foi o que de mais próximo se chegou em investimento. o marketing proporcionado pelos carros de rally é indubitavelmente maior, até por terem formato semelhante aos de produção, e as montadoras se voltaram a isto.

          o mérito dos grupo b, no meu entender, foi levar muito mais tecnologia, aerodin?mica e força bruta, em carros que andariam na terra, gelo e asfalto. mas dinamicamente, no asfalto e numa prova completa, não h? como comparar com um f1 da época.

          e concordo, o cabra tinha que ser muito mais piloto.

          [snapback]608969[/snapback]

          sim , mas só nessa condição específica . apesar de ter um comportamento até superior em curvas sobretudo de alta velocidade , eram mais de 120 km/h de diferença de velocidade final . talvez na hungria ou em m?naco conseguissem competir .

          lembrando que havia diferenças absurdas na formula 1 daquela época .

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #33

            em se tratando de custos, basta lembrar o quanto custou a porsche desenvolver o 959…

            por aí já se tem uma idéia... isso que antes do projeto finalizado eles já sabiam que não correriam no grupo b...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #34

              mas esse comparativo não pode ser questionado . é leg?timo e lend?rio . e deve servir de par?metro pra medir as bestas infernais que eram aqueles carros .

              como isso foi possível é simples , pararam de brincar .

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #35

                um belo dia alguém acordou e disse: isso tá muito chato… vou começar a trabalhar de verdade...

                e outros seguiram...

                :empolgadopix:

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  f1 vs wrc

                  :empolgadopix:

                  (e mcrae não ia se meter em algo que não representasse a diferença, não?)

                  [snapback]608956[/snapback]

                  vc realmente acha q esses testes f1 x esportivo x carrod e rua são verdadeiros?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    vc realmente acha q esses testes f1 x esportivo x carrod e rua são verdadeiros?

                    [snapback]608994[/snapback]

                    aqueles não eram j. herbert e c. mcrae?

                    :empolgadopix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ah gente , vê a merda esse top gear aquilo é um carro normal de grupo a .

                      pelo amor né …

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        discordo que o esforão seria maior. h? interrupções (que podem ser usadas para correção/consertos/refrigeração), os altos giros são mantidos por menos tempo, e até o escorregamento maior preserva os componentes, não?

                        acho que tem mais dinheiro (materiais mais nobres/engenharia) num f1, que tira mais potência específica de determinada cm3, mas com previsão de uso de duas horas de pauleira.

                        [snapback]608948[/snapback]

                        o renault 5 turbo do grupo b corria com o mesmo motor turbo dos f1 da epoca. mesma cilindrada inclusive, porem os f1 já chegam a 900 cavalos, já o r5 tinha 400 e poucos. da? da para ver como não tem comparação, um motor de rally vai sempre durar muito mais que um de f1.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          ah gente , vê a merda esse top gear aquilo é um carro normal de grupo a .

                          pelo amor né …

                          [snapback]609013[/snapback]

                          sim, sem comparações com um carro do grupo b.

                          mas quer ver um comparativo legal (não tenho o resultado)?

                          tem uma categoria (não lembro o nome) que é muito igual a berg cup, mas nessa tambem correm antigos carros da formula 3 e tambem alguns carros do grupo b. eu gostaria muito de encontrar os tempos para poder fazer um comparativo legal.

                          tenho alguns vêdeos em dvds antigos de backup, vou youtubar para vcs verem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            sim, sem comparações com um carro do grupo b.

                            mas quer ver um comparativo legal (não tenho o resultado)?

                            tem uma categoria (não lembro o nome) que é muito igual a berg cup, mas nessa tambem correm antigos carros da formula 3 e tambem alguns carros do grupo b.  eu gostaria muito de encontrar os tempos para poder fazer um comparativo legal.

                            tenho alguns vêdeos em dvds antigos de backup, vou youtubar para vcs verem.

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                            por favor

                            um estilo de corrida que passava bastante na esportv e hj não passa mais é o rally cross… rolavam alguns carros do grupo b, mas rally cross é ou era praticamente um destruction derby :coisatriste:

                            qq tipo de youtubamento e youtubação de videos antigos é deveras interessante :empolgadopix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              eu lembro, esses vêdeos de rally cross tem muito naquela serie havock

                              acho que era um crime colocar os classicos do grupo b para se acabarem daquela forma.

                              não entendo pq hoje em dia não existe mais nada do tipo, hoje nego tem muito medo de morrer, tudo fica chato por conta de regulamentos super burocraticos

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HaUcK33
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                aqueles não eram j. herbert e c. mcrae?

                                :empolgadopix:

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                                vou reformular.

                                você realmente acredita nesses testes top gear que comparam:

                                ferrari f1 / ferrari de rua / fiat bravo

                                ford f1 / focus wrc / ford puma

                                mclaren f1 / e320 / classe a

                                e que todos chegam sincronizados no fim, perfeitamente calculados…

                                por favor né....

                                e o focus wrc 2002 tem seus te?ricos 300hp. não se compara com aquelas m?quinas dos anos 80

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Sixspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  um ford focus wrc é bem mais rápido que um grupo b.

                                  os carros de hoje tem um chão espetacular. podem não ser mais rápidos em reta, mas em curva são muito superiores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    na terra e no gelo com certeza são . no asfalto liso jamais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #46

                                      um ford focus wrc é bem mais rápido que um grupo b.

                                      os carros de hoje tem um chão espetacular. podem não ser mais rápidos em reta, mas em curva são muito superiores.

                                      [snapback]609059[/snapback]

                                      como dito pelo fiasa… em pisos irregulares sim... devido a diferenciais eletrúnicos multiviscosos e talz..

                                      procure o regulamento fia para os wrc... são bastante limitados quanto a suspensão e peso.

                                      ? complicado distribuir bem 1230kg mínimos e se obter tanta performance quanto um carro de 600kg.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        sera q são mesmo??? fico vendo videos do grupo b e acho que em tudo são bem mais rapidos q o wrc atual.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          HaUcK33
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          sera q são mesmo???  fico vendo videos do grupo b e acho que em tudo são bem mais rapidos q o wrc atual.

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                                          não.. realmente na terra e csacalho solto não tem muita comparação…

                                          mesmo com muito mais potencia.. um sistema de transmissão e suspensão de hj num grupo b ia fazer estrago

                                          1 Resposta Última resposta

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