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Motor 2.0 falhando muuuito

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  • E Offline
    E Offline
    Elmo
    escreveu em última edição por
    #5

    ele vai acelerando normalmente com algumas engasgadas no caminho, mas quando estabiliza num giro, ele fica pior.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #6

      as 4 velas ficam pretas e molhadas?

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      • E Offline
        E Offline
        Elmo
        escreveu em última edição por
        #7

        e a coisa piora quanto mais quente ele fica, ao ponto de ficar dando pulos pra frente quando transitando.

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          sensor de temperatura de água?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #9

            curiosidade: o que é teste do lampejo ?

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            • E Offline
              E Offline
              Elmo
              escreveu em última edição por
              #10

              as velas ficam pretas e molhadas cheirando a gasolina, ricardo e o 1? mecânico também desconfiou do sensor de temperatura da água, ele disse que quando o desconectava, a lenta ficava um tanto mais regular.

              o teste do lampejo é feito colocando um jumper no conector adl, (aquele que conecta o kaptor 2000), e observa-se a luz da injenção do painel, ela pisca uma certa quantidade de vezes, dá um tempinho e pisca mais uma quantidade de vezes, você conta quantas vezes ela piscou da primeira e segunda vez. exemplo: no caso do meu carro, ele piscou uma vez, deu um tempinho e piscou mais duas, deu um tempo um pouco maior e piscou uma vez novamente e duas novamente, conclusão: 1 vez, 2 vezes = código 12. vê na tabela e veja qual é a anomalia 12. no caso do meu carro, não tinha nada.

              entendeu?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #11

                verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :empolgadopix: ).

                minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                pode-se pensar em ecu com defeito.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Elmo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  :empolgadopix: é uma central daewoo, se der pau… :coisatriste:

                  verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                  o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :todoido: ).

                  minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                  se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                  pode-se pensar em ecu com defeito.

                  [snapback]608950[/snapback]

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    olha… as vezss quando o carro vai pra estufa, cria umidade ou coisa parecida no circuito das centrais... no meu mesmo é ir pra estufa e o abs passar um mes sem funcionar direito... é batata...

                    no seu caso eu aconselho limpar o tanque, filtro e bicos. e ficar de olho se não é mau contato causado por umidade...

                    lembre que gasolina estraga se ficar parada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elmo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mo?ada, problema resolvido deixei o carro no 2? mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

                      um filamento na central eletrúnica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central na conseguia ler esse ?tem e simplismente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.

                      resultado: motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente. :empolgadopix:

                      mais uma dúvida, como falo para limpar a lambda que está suja? algum produto especial?

                      abraão em todos e muito obrigado pelas dicas

                      :coisatriste:

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