Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 9 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #13

    essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?

    r:

    não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)

    usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio. :todoido:

    essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm :empolgadopix: de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.

    vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado) :coisatriste:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #14

      essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?

      r:

      não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)

      usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio.? :todoido:

      essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm? :empolgadopix:? de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.

      vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado) :coisatriste:

      [snapback]609062[/snapback]

      uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.

      essa?

      ? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??

      ou deixa original?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #15

        uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.

        essa?

        ? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??

        ou deixa original?

        [snapback]609063[/snapback]

        opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.

        faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.

        e mais outras coisas

        obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape

        blz

        qualquer coisas tamo ai

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #16

          opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.

          faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.

          e mais outras coisas

          obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape

          blz

          qualquer coisas tamo ai

          abraço

          [snapback]609068[/snapback]

          preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…

          o da beep é recomendado??

          eles trabalham com qual turbina??

          por falar em turbina....

          quais seriam as melhores pra minha configuração???

          biagio, master power.... ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #17

            preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…

            o da beep é recomendado??

            eles trabalham com qual turbina??

            por falar em turbina....

            quais seriam as melhores pra minha configuração???

            biagio, master power.... ?

            [snapback]609076[/snapback]

            olha so vou te falar uma coisa kit (fechado) geralmente não vem com peças de boas qualidades

            ex bomba, valvulas, mangueiras e outras coisas que se for analisar vai sair quase a mesma coisa se for compra peças separadas.

            numa turbina com essa gonfig que passei pra vc mas coletor beep pulsatico sai +/- 650,00

            bomba gti+ mangueira + dosador hp grande (recomendo beep) sai uns 300,00

            mufla + valvula de prioridade + valvula de alivio 150,00

            escape completo 300,00

            acho que ja da pra vc ter uma ideia ne hehehe

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....

              abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.

              estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm

              compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria

              use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.

              use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc...... :coisatriste:

              falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola

              esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....

              pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.

              a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )

              ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........ :todoido:

              sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.

              se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee......... :empolgadopix:

              abraão e monta esse 1.6zinho logo

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Túlio DNS 52
                escreveu em última edição por
                #19

                danielparati:

                já pensei nisso tb….

                mas aqui pelo rj é complicado a gente comprar as coisas pingadas....não são todos os lugares que tem peças de boa qualidade...

                gt auto service:

                as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

                o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

                entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera...

                todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

                recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

                o carrinho era um capeta...bom demais.

                assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno....passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....

                  abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.

                  estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm

                  compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria

                  use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.

                  use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc...... :todoido:

                  falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco.  um 049g com polia regulável então........show de bola

                  esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....

                  pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.

                  a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )

                  ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........ :fluff2:

                  sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.

                  se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee......... :coisatriste:

                  abraão e monta esse 1.6zinho logo

                  [snapback]609190[/snapback]

                  mais uam vez assino em baixo hehehehe :empolgadopix:

                  mudando de assunto

                  so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Godones Motorsports
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    precisando tamos ai tuli?o…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                      tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

                      o carrinho era um capeta...bom demais.**

                      r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

                      esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas :empolgadopix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

                        eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

                          mudando de assunto

                          so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

                          abraço

                          [snapback]609218[/snapback]

                          não, sou do rj.

                          pq??? :todoido:

                          precisando tamos ai tuli?o…

                          [snapback]609224[/snapback]

                          blz meu amigo

                          **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                          tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

                          o carrinho era um capeta...bom demais.**

                          r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

                          esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas  :empolgadopix:

                          [snapback]609225[/snapback]

                          pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

                          ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

                          vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

                          pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

                          independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

                          eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

                          [snapback]609276[/snapback]

                          trocar é certo…..isso sem dúvidas

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            gt auto service:

                            as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

                            o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

                            **entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…

                            todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

                            recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                            tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

                            o carrinho era um capeta...bom demais.**

                            assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

                            [snapback]609216[/snapback]

                            desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro…..... :empolgadopix:

                            mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

                            mudando de assunto

                            so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

                            abraço

                            [snapback]609218[/snapback]

                            moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

                            está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

                            abraço.

                            independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

                            eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

                            [snapback]609276[/snapback]

                            se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana......... :parede:

                            pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar........... :fluff2:

                            não, sou do rj.

                            pq???  :todoido:

                            blz meu amigo

                            pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

                            ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

                            vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

                            pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

                            trocar é certo.....isso sem dúvidas

                            [snapback]609280[/snapback]

                            cara…..faz certo e gasta uma vez só

                            olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende

                            liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada......... :dance:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

                              está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

                              abraço.

                              opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

                                [snapback]609390[/snapback]

                                meu amigo….

                                vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                                mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                                .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                                ela seria assim?

                                .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                                bom…minha dúvida:

                                usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                                será que tem uma diferença muito grande???

                                minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                                isso é o que quero pro meu carro...

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  meu amigo….

                                  vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                                  mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                                  .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                                  ela seria assim?

                                  .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                                  sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

                                  bom...minha dúvida:

                                  usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                                  será que tem uma diferença muito grande???

                                  **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                                  isso é o que quero pro meu carro...**

                                  sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

                                  abraços

                                  [snapback]609471[/snapback]

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Túlio DNS 52
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    hummm….blz

                                    tudo anotado aki...

                                    vou sentar e conversar muito com o mecanico

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      hummm….blz

                                      tudo anotado aki...

                                      vou sentar e conversar muito com o mecanico

                                      [snapback]609497[/snapback]

                                      sentar e conversar

                                      abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

                                      :ninja: :d :d

                                      brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

                                      se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                                        sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

                                        :d

                                        [snapback]609493[/snapback]

                                        to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                                          [snapback]609562[/snapback]

                                          pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                                          .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                                          bem por aí.............:ninja:

                                          :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários