Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Polia regulavel, como se regula ?

Polia regulavel, como se regula ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 7.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei uma polia, mas os mecanicos nao sabem como coloca-la

    pergunta:

    ? plug and play ?????????????

    ou tem que enquadrar, como se regula isso ?????????????????

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem usa ???

      to querendo usar mais pra fins esteticos

      alguem ??????????????????????

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        cara seguinte pra coloca ela vc vai ter:

        afrouxar o parafuso do comando de valvulas, colocar o motor em pms, vc vai ver a marquinha no volante…

        dai vc tira a tampa do distribuidor, e ve c a as marcas tb estão certas.

        dai vc tira tudo q tiver atrapalhando tirar o esticador da correia dentada, ai vc afrouxa ela, e tira da polia e toma cuidado de prender ela pra não pular nenhum dente. c pular vai ter q colocar o motor no ponto de novo...

        tira o parafuso da polia, coloca a outra e remonta tudo...

        depois pra regular eh outra historia...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #4

          aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta:

          quando se rebaixa muito o cabeçote ou em casos q se rebaixa tb o bloco, o ponto do comando adianta ou atrasa??

          neste caso, poderia ser utilizado uma polia regulavel pra enquadrar o comando nos padrões originais, não ????

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #5

            cara seguinte pra coloca ela vc vai ter:

            afrouxar o parafuso do comando de valvulas,  colocar o motor em pms, vc vai ver a marquinha no volante…

            dai vc tira a tampa do distribuidor, e ve c a as marcas tb estão certas.

            dai vc tira tudo q tiver atrapalhando tirar o esticador da correia dentada, ai vc afrouxa ela, e tira da polia e toma cuidado de prender ela pra não pular nenhum dente. c pular vai ter q colocar o motor no ponto de novo...

            tira o parafuso da polia, coloca a outra e remonta tudo...

            depois pra regular eh outra historia...

            [snapback]609548[/snapback]

            a duvida é a seguinte:

            ? a polia regulavel comum cromada e talz que eu comprei. como nunca tive polia regulavel e nunca tinha visto uma na mao, percebi que atras da placa cromada é uma polia normal, só que foram cortadas as hélices (pra dar a regulagem) só que nao me passou confian?a, parece que a qualquer momento aquilo pode bambear e fuder tudo….entendeu ?????????

            outra coisa, pra turbo, gostaria de saber se (olhando de frente pra ela) eu devo regular pra direita ou esquerda ?????????????????/

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #6

              a duvida é a seguinte:

              ? a polia regulavel comum cromada e talz que eu comprei. como nunca tive polia regulavel e nunca tinha visto uma na mao, percebi que atras da placa cromada é uma polia normal,  só que foram cortadas as hélices (pra dar a regulagem) só que nao me passou confian?a, parece que a qualquer momento aquilo pode bambear e fuder tudo….entendeu ?????????

              outra coisa, pra turbo, gostaria de saber se (olhando de frente pra ela) eu devo regular pra direita ou  esquerda ?????????????????/

              [snapback]609600[/snapback]

              direita atrasa e esquerda adianta…

              como vc vai regular, ai depende de vc, como vc gosta do carro, torcudo em baixa ou virando + potencia em cima? se for turbinado, influencia mto na pegada... cada carro vai ter sua regulagem...

              e quando for mexer, é um pelinho por vez... e vc ja vai sentir uma puta diferença na condução....

              que marca é a sua polia??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                leao faz como o milho falo, quanto a ser fragil, realmente parece, e algumas são heheheheh

                mas o q vc pode fazer pra ser mais seguro, eh trocar os parafusos originais e porcas, por uns de inox, e porcas travantes… c soltar um parafuso desse pode dar merda...

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários