Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Lancia delta s4

Lancia delta s4

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
123 Posts 21 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #58

    se não me engano a lotus chegou a correr com um f1 4x4 nos anos 70, mas por algum motivo não foi pra frente…e se não me engano isso foi proibido na f1 a muito tempo...

    qto é aerodin?mica dos carros de f1 e do grupo b, não se esque?a q um monoposto possui um cx. muito alto por causa das asas e da necessidade de pressão aerodin?mica (pra lá de 1)....então fazendo as contas de área frontal corrigido pelo cx, é bem capaz da lancia levar boa vantagem nisso...

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vences
      escreveu em última edição por
      #59

      se não me engano a lotus chegou a correr com um f1 4x4 nos anos 70, mas por algum motivo não foi pra frente…e se não me engano isso foi proibido na f1 a muito tempo...

      qto é aerodin?mica dos carros de f1 e do grupo b, não se esque?a q um monoposto possui um cx. muito alto por causa das asas e da necessidade de pressão aerodin?mica (pra lá de 1)....então fazendo as contas de área frontal corrigido pelo cx, é bem capaz da lancia levar boa vantagem nisso...

      [snapback]611110[/snapback]

      sem dúvida

      mas aerodin?mica, neste tópico, é pertinente falar na influ?ncia que exerce para gerar downforce, que é o que me refiro.

      se realmente os b foram tão impressionantes… imagine vc pegar um, joga um banco fora aqui, far?is e apetrechos ali... e faz um tratamento na carroceria pensando só em asfalto (mantendo as 4 rodas expostas)...

      ia ser um b de asfalto mais rápido... um b mais rápido ainda

      da? alguém fala: se der muito downforce talvez não andasse tanto.

      outro responde: aerof?lios e spoilers são regul?veis. faz o que for melhor pra uma dada pista. se quiser zero downforce regula inclinação zero. se achar que downforce demais atrapalha é só dobrar a potência. eita olha só eu consigo inscrever isso num grid de f1.


      vou ver se arranjo tempo para ver o lotus 4x4. sei do da dác 60. vc falando da dác 70 me fez pensar que talvez tenha tido um por aí tb... bem nos primeiros anos.

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Shark
        escreveu em última edição por
        #60

        **voltando as comparações,

        tenho um video da propria topgear, que eles pegam um ford escort rs cosworth contra um focus rs … tadinho do focus...na arrancada o escort já deixa o focus muito pra tr?s.

        sou muito mais os carros da dácada de 80 e 90.

        abraços**

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #61

          ah sim , também tem essa . tração 4x4 foi proibido no regulamento h? muito tempo . recentemente foi levantada a questão pelo mosley sobre uma possível tração integral . mas é inveross?mil em se tratando de formula .

          você tem que considerar que a categoria é monoposto de formula . assim como existe protótipo , stock e etc … existe um modelo pré-determinado de carro . e o regulamento determina até a área útil dos spoilers e do carro em só . se ser mais rápido é o que importa , hoje a formula 1 não teria mais carros , mas sim yamahas r1 e suzukis gsx-r 1000 correndo .

          se a aerodin?mica do f1 era prejudicada pela área considerável dos tanques, o que dizer do lancia é o carro inteiro atrapalhava ?

          lag eu já dei minha opinião. câmbio era manual do mesmo jeito não era ?

          bom , tente pilotar um carro de câmbio manual onde a potência do motor aparece repentinamente (combinado a tração traseira sem controle de tração) . pense numa sa?da de curva rápida , po embaixo e de repente ... boom . o próprio audi quattro levava extrema desvatagem em relação a lancia e ao peugeot por ser um motor com absurdos de lag , embora mais potente .

          nem preciso dizer quanto braão precisava pra controlar aquilo . hoje , temos carros muito menos potentes e menos velozes em reta , mas que são infinitamente superiores no rendimento geral . a formula 1 se tornou bem mais 1 em termos de tecnologia que aquela época . desenvolvimento que só foi possível por ser uma categoria onde o carro é um monoposto formula .

          recentemente (2004) foi batido o record de velocidade em reta de um f1 em monza : 367 km/h . mas precisaram esgoelar até borrar o carro pra conseguir isso . naqueles carros turbo , velocidades acima dos 330 km/h vinham com muito mais facilidade e partindo de velocidades bem menores .

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #62

            tente assitir um vêdeo da dácada de 80 da formula 1 , um onboard .

            o trabalho que o cara tem pra controlar aquilo é qualquer coisa infernal … e dá pra sentir o motor explodindo de repente .

            ? claro que os formula eram mais rápidos que os gr.b . o comparativo só foi feito para mostrar o nível de desenvolvimento dos carros .

            abraão .

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #63

              2 pares de bombas + surge tank… 4 mega bombas para alimentar um motor a gasolina q coisa mais foda, e como era simples...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #64

                peguei esses 2 videos na oktane, o primeiro na chuva e o outro no seco:

                http://www.youtube.com/watch?v=be13zilzvxe…related&search=

                nesse primeiro video, o momento mais foda que eu achei foi na curva do minuto 1:32, como ele entra na curva, saida da curva e entra na próxima curva

                http://www.youtube.com/watch?v=1vs3f4zfp5c…related&search=

                esse segundo video o barulho do freio me lembrou o pointer do anderson freiando.

                esse outro aqui tava no relacionados, e é do senna com a lotus. foda…

                http://www.youtube.com/watch?v=z_wpvna3dus…related&search=

                senna x mansell

                http://www.youtube.com/watch?v=oypnswotm1o…related&search=

                essas coisas deixam p/ baixo… olha a merda que ta a f1 hj.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  pix, repare nesse ultimo vêdeo, como o carro do mansell lixa os pneus na saida das curvas, devido a potencia ignorante do motor turbo

                  faz ate duas marcas em linha reta coisa linda, pqp

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    esse narrador dos 2 primeiros vêdeos (não sei se os outros são narrados tb) é muito foda….o cara é ingl?s e pelos comentários percebe-se que ele conhece muito de corrida....

                    e narra tudo q pintar, de corrida a carrinho de cortar grama é f1, passando pelo btcc, o campeonato mais faca-nos-dentes do universo...

                    ? legal uma frase que ele fala que se aplica perfeitamente é esses vêdeos: in times like these racing drivers really earns his money (tradução livre: em momentos como esse os pilotos de carros de corrida honram os sal?rios que ganham )

                    ele diz essa frase depois q o patrick depailler sai desembestado pela pista de montreal, numa tyrrell, logo após uma chuva q deixou a pista muito cheia de água...e ele vai segurando o carro com a faca nos dentes, do jeito que dá...ali?s, reparem no comentário logo depois...olha o vêdeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=kqzbjcfs_ng

                    e olha q esse carro tinha motor aspro (cosworth)….

                    :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      peguei esses 2 videos na oktane, o primeiro na chuva e o outro no seco:

                      http://www.youtube.com/watch?v=be13zilzvxe…related&search=

                      isso não é f1…? d1

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        esse narrador dos 2 primeiros vêdeos (não sei se os outros são narrados tb) é muito foda….o cara é ingl?s e pelos comentários percebe-se que ele conhece muito de corrida....

                        e narra tudo q pintar, de corrida a carrinho de cortar grama é f1, passando pelo btcc, o campeonato mais faca-nos-dentes do universo...

                        ? legal uma frase que ele fala que se aplica perfeitamente é esses vêdeos: in times like these racing drivers really earns his money (tradução livre: em momentos como esse os pilotos de carros de corrida honram os sal?rios que ganham )

                        ele diz essa frase depois q o patrick depailler sai desembestado pela pista de montreal, numa tyrrell, logo após uma chuva q deixou a pista muito cheia de água...e ele vai segurando o carro com a faca nos dentes, do jeito que dá...ali?s, reparem no comentário logo depois...olha o vêdeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=kqzbjcfs_ng

                        e olha q esse carro tinha motor aspro (cosworth)….

                        :pix:

                        [snapback]611751[/snapback]

                        eddie cheever, esse cara na chuva mostrou que é bom mesmo, na gp masters sempre q chove é ele quem ganha

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          teteto, o narrador que vc se refere é o gordon murray, o galvão ingl?s … ficou muito famoso pelas bobagens absurdas que dizia durante transmissões...

                          agora, que quê isso esse video do cheever hein ? ? ? também, segurar um foguete como o renault re30 num aguac?iro desses, tá surpreso que ele não usou um remo de leme pra guiar o carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            teteto, o narrador que vc se refere é o gordon murray, o galvão ingl?s … ficou muito famoso pelas bobagens absurdas que dizia durante transmissões...

                            agora, que quê isso esse video do cheever hein ? ? ? também, segurar um foguete como o renault re30 num aguac?iro desses, tá surpreso que ele não usou um remo de leme pra guiar o carro

                            [snapback]611961[/snapback]

                            eu achei ele bem melhor q o gavião :pix: ….e muito melhor se for ver aquele outro q narra f1 qdo o gavião passa a bola...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Sixspeed
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              teteto, o narrador que vc se refere é o gordon murray, o galvão ingl?s … ficou muito famoso pelas bobagens absurdas que dizia durante transmissões...

                              [snapback]611961[/snapback]

                              o gordon murray na verdade é projetista. foi ele quem projetou o mclaren f1. :pix:

                              o murray walker é bem melhor que o galvóo. nem se compara. ele fala umas besteiras mas tem umas tiradas muito engraçadas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Sixspeed
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                2 pares de bombas + surge tank…  4 mega bombas para alimentar um motor a gasolina   q coisa mais foda, e como era simples...

                                [snapback]611682[/snapback]

                                e tinha amortecedores duplos como dizia o site que tinha postado. bruta

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  o gordon murray na verdade é projetista. foi ele quem projetou o mclaren f1.  :^^:

                                  o murray walker é bem melhor que o galvóo. nem se compara. ele fala umas besteiras mas tem umas tiradas muito engraçadas.

                                  [snapback]611999[/snapback]

                                  putz pensei uma coisa escrevi outra :pix: o gordon murray projetou, além do mclaren f1, os brabham que deram os tátulos de 81 e 83 pro piquet.

                                  valeu pela correção sixspeed :lol:

                                  eu encontrei um site uma vez, que catalogou um monte dessas besteiras que o murray walker soltava, tinha umas que eram de rachar o bico…

                                  mas também né, não é muito difácil ser melhor que o galvão :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    murray walker está anos-luz a frente do galvão .

                                    e ele é narrador exclusivo de automobilismo .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      fiquei impressionado com o video do cara dirigindo no leito do tiete….meu pelo som da impressao q 90% do tempo acelerando estava destracionando, muito louco a briga rpa segurar o carro no q parece asfalto apos as curvas....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        putz acabei de ver um video q achei no pc 1986, senna x piquet, na hungria, piquet faz a ultrapassagem, controlando no drift na curva, estilo rally mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          coisa_triste
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          putz acabei de ver um video q achei no pc 1986, senna x piquet, na hungria, piquet faz a ultrapassagem, controlando no drift na curva, estilo rally mesmo

                                          [snapback]612495[/snapback]

                                          já vê esse video…

                                          tem um comentario de nao sei quem que compara a manobra dele a dar um looping com 747 ou algo do tipo..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários