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Taxa de 7,5:1 no alcool

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  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #22

    esqueça a caixa .36, só se você for utilizar 0,8bar ou menos, senão enforca violentamente em alta, ainda mais com apl já utilizei esta configuração no chevas e era uma m*rda.

    abraço.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      20 anos atrás os motores trabalhavam c 7 de taxa e na gasolina

      hj tem motor nacional c + de 12 na gasolina

      tem motor de moto q trabalha c 14 na gasolina e tudo ok

      pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
      o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

      É fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        pois é, a f1 há 20 anos atras usava 7:1 de taxa e vinham 1400cvs em minúsculos motores de 1.5l.
        o tempo foi passando, a taxa foi subindo e a potência desses motores (ainda turbo) caindo

        é fogo, a coisa é explicada na teoria e comprovada na prática, e mesmo assim tem gente que ainda teima

        usavam 5 kgs de turbo pra isso e tinham q aguentar quase 2 horas de corrida

        se fossem usados na arrancada de 402 metros poderiam usar 15 de taxa e c 2 kgs renderiam a mesma coisa

        ou então poderiam usar uns 10 kgs de turbo q nos 402 metros não daria tempo p quebrar.

        hj c motores bem + fracos e c pneus + finos viram tempos melhores q antes

        tecnologia

        carol,

        não temos q discutir isso…......se pouca taxa fosse bom todos andariam c 2:1

        e cada 1 q seja feliz c sua taxa escolhida.

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #25

          é, usavam taxa baixa e pressão alta só pra fzr os carros ficarem com respostas abruptas ao turbo e com isso piorar os tempos de voltas…deixar indomáveis em saídas de curvas e tal. e tudo isso qdo no se tinha controle de tração como hj né?

          gaucho, com eu disse: isso é algo explicado pela teoria e comprovado na prática por gente que entende mais do que tds nós aqui ao mesmo tempo.
          se vc não quer acreditar, ok, seja feliz
          vc não é o primeiro e nem vai ser o último que chegou aqui duvidando disso, e com o passar do tempo (tb com mais experiência em preparação) percebeu que as coisas são bem diferentes do q imaginava.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #26

            gaucho, com eu disse: isso é algo explicado pela teoria e comprovado na prática por gente que entende mais do que tds nós aqui ao mesmo tempo.

            isso q tá em negrito só vale qdo vc quer

            tópicos anteriores falávamos de r/l….....q biela longa é comprovadamente melhor................. q motor c curso baixo gira melhor e + fácil q outro c curso grande.........q velocidade linear dos pistões temos q respeitar (até a f1 e a moto gp respeitam)

            vc entrou e disse q tudo isso era só teoria

            q vc c sua biela de kd comprovaram q isso é tudo balela (mesmo c r/l e velocidade linear dos pistões desfavorável gira 8k na boa)

            tá difícil mas vou me acostumando.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #27

              isso q tá em negrito só vale qdo vc quer

              tópicos anteriores falávamos de r/l….....q biela longa é comprovadamente melhor................. q motor c curso baixo gira melhor e + fácil q outro c curso grande.........q velocidade linear dos pistões temos q respeitar (até a f1 e a moto gp respeitam)

              vc entrou e disse q tudo isso era só teoria

              q vc c sua biela de kd comprovaram q isso é tudo balela (mesmo c r/l e velocidade linear dos pistões desfavorável gira 8k na boa)

              tá difícil mas vou me acostumando.

              perai gaucho, eu nunca disse q biela curta é melhor, somente afirmo com todas as letras q as tais bielas não são ruins do jeito que vcs falam. e só.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #28

                bom… tenho amigo que anda na turbo a, e ele jah andou com tudo que eh tipo de taxa.
                hoje ele anda com taxa de 8 e pouco, pois melhora muito a digiribilidade na hora de sair, tem kra que gosta de taxa alta e pouco pressão, mas ele não se adaptou bem, o carro ficava arisco d++ para sair.
                com taxa alta ele também teve muito mais problema de motor, principalmente de cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  isso É questÃo de tecnologia.

                  não, não é… é questão de conta matemática...

                  se o motor é tão tecnologicamente avaçado e consegue andar com taxa alta e pressao alta eu afirmo sem nem pestanejar que esse mesmissimo motor, com toda essa tecnologia ajudando andaria muito mais com taxa mais baixa e pressao muito maior, que seria agora ajudado pela mesma tecnologia que vc cita...

                  não tem segredo... pra andar no limite da pre-detonação/manutenção das temperaturas e máxima potência, um motor com mais pressão de turbo e menos taxa estática tem muito mais margem de acerto que outro inverso... é matemática... não é gosto pessoal ou conceito ou tendência ....

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CesarV8
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    ele está certo, mas às custas de um motor menos preparado pra andar com mais pressão (e mais potência) devido a taxa mais alta…
                    edit* e com menos vontade de girar...
                    qual seu motor detalhadamente ?

                    a solução pra andar bem com taxa baixa é simples : injeção eletrônica, bicos com vazao certa, ponto correto e não travado, algo que atrase o ponto de acordo com a pressão e uma ignição mais forte...

                    meu motor é 1.6 (vermelho) gasolina. todo em 0,25 .

                    cabeçote original.
                    carburador 2e
                    ignição eletronica/ bobina do mi.

                    turbina master power 42/48.

                    a taxa original é 7,8 mas eu tenho um cabeçote do 1.4, que faria a taxa cair pra aproximados 7,5.

                    rodando no álcool, óbvio atualmente com 1 bar de pressão (na taxa de 7,8).

                    É esse o set do meu carro, quero saber se vale a pena fazer as mudanças q eu citei

                    valeu galera

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      vc esta enganado a taxa original dele a gasolina é coisa de 9,5:1, eu usinei 2,5mm da cabeça do pistão (gasolina) para poder chegar nestes 8,6:1 que uso.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        não, não é… é questão de conta matemática...

                        se o motor é tão tecnologicamente avaçado e consegue andar com taxa alta e pressao alta eu afirmo sem nem pestanejar que esse mesmissimo motor, com toda essa tecnologia ajudando andaria muito mais com taxa mais baixa e pressao muito maior, que seria agora ajudado pela mesma tecnologia que vc cita...

                        não tem segredo... pra andar no limite da pre-detonação/manutenção das temperaturas e máxima potência, um motor com mais pressão de turbo e menos taxa estática tem muito mais margem de acerto que outro inverso... é matemática... não é gosto pessoal ou conceito ou tendência ....

                        é tecnologia sim

                        vamos pegar motores q equipam carros no brasil.

                        tempra 2.0 16v q saiu de fábrica c 127 cvs
                        gol 2.0 16v original c 143 cvs
                        meu vts 2.0 16v c 168 cvs
                        novo civic si 2.0 16v c 192 cvs

                        agora vamos turbinar os 4 c a mesma receita

                        qual q vc acha q ficará + forte ?

                        deve ser o tempra q é o menos taxado deles né?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          mais correto seria perguntar qual deles vai aguentar rodando com pressão socada lá em cima.
                          ou alguém aqui monta um carro pra dar uma puxada só depois troca o motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mais correto seria perguntar qual deles vai aguentar rodando com pressão socada lá em cima.
                            ou alguém aqui monta um carro pra dar uma puxada só depois troca o motor?

                            nenhum deles aguenta….......isso não é novidade

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              mais correto seria perguntar qual deles vai aguentar rodando com pressão socada lá em cima.
                              ou alguém aqui monta um carro pra dar uma puxada só depois troca o motor?

                              pois é, montar pra quebrar não prova nada de inteligente hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                estive lendo num site americano uma vez: cada combustivel em cada motor tem sua compressão pra queimar bem. mto abaixo ou acima disso vc só perde, nao por razoes de resistencia mecanica, mas por pura fisica.

                                acho impossivel alguém ter destaxado tanto a ponto da taxa final (com a pressao de turbo) ficar abaixo dos 13. pode ver q essa é a taxa que os motores tidos como modernos queimam alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  a respeito desse assunto de taxa, se a intenção é obter uma configuração durável, eu acho que o mais correto é observar o que as montadoras utilizam e trabalhar com alguma coisa em torno daquele valor.
                                  se eles têm obrigação legal de dar garantia por um ou dois anos em cima daquilo que vendem, é claro que houve estudo detalhado e bastante teste prático em cima disso.
                                  é óbvio que toda essa confiabilidade depende também da eletrônica embarcada moderna (duplo monitoramento de sonda, duplo monitoramento de detonação, etc…), coisa que nem sempre se tem nos turbo adaptados...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    gaucho, como são configurações totalmente distintas, a unica forma de comparar seria vc pegar dois motores iguais, um com taxa baixa e outro com taxa mais elevada… turbine-os e leve-os até o limite da quebra... obviamente, pra conseguir isso, vc vai enfiar mto mais pressao no motor destaxado e pouca pressão no motor taxado... qd ambos chegarem nesse limite de quebra, qual estará rendendo maisó o destaxado

                                    na minha concepção essa é a unica forma de se comparar os dois motores, pois temos mais de um parametro variando (taxa e pressão)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #39

                                      gaúcho, você só está se prendendo a taxa estática.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        gaucho, como são configurações totalmente distintas, a unica forma de comparar seria vc pegar dois motores iguais, um com taxa baixa e outro com taxa mais elevada… turbine-os e leve-os até o limite da quebra... obviamente, pra conseguir isso, vc vai enfiar mto mais pressao no motor destaxado e pouca pressão no motor taxado... qd ambos chegarem nesse limite de quebra, qual estará rendendo maisó o destaxado

                                        na minha concepção essa é a unica forma de se comparar os dois motores, pois temos mais de um parametro variando (taxa e pressão)

                                        mas há de se concordar que por ex, vc quer tirar 200cv num ap 1.8 pra rodar na rua. melhor usar a menor pressao e a maior taxa possivel? tendo como objetivo nao tirar o maior numero de cvs possivel e sim um numero determinado com o menor consumo de combustivel e a maior dirigibilidade.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #41

                                          gaucho, como são configurações totalmente distintas, a unica forma de comparar seria vc pegar dois motores iguais, um com taxa baixa e outro com taxa mais elevada… turbine-os e leve-os até o limite da quebra... obviamente, pra conseguir isso, vc vai enfiar mto mais pressao no motor destaxado e pouca pressão no motor taxado... qd ambos chegarem nesse limite de quebra, qual estará rendendo maisó o destaxado

                                          na minha concepção essa é a unica forma de se comparar os dois motores, pois temos mais de um parametro variando (taxa e pressão)

                                          gaucho vc não está entendendo o que falei… isso não é uma disputa de carros...
                                          estou falando que independentemente da tecnologia, o mesmo carro vai gerar sempre mais potencia se trabalhar com taxa baixa e pressao alta comparado ao mesmo carro e consequentemente com a mesma tecnologia se ussasse taxa alta e pressao menor...

                                          É isso...

                                          1 Resposta Última resposta

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