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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

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  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #28

    eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

    [snapback]616548[/snapback]

    cosworth pra duratec?

    n sabia …

    q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #29

      cosworth pra duratec?

      n sabia …

      q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

      [snapback]616756[/snapback]

      http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #30

        uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

        ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

        vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

        alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

        filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

        bingo

        eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

        já estou refazendo as prioridades :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #31

          se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

          dependendo claro do que tiver la na frente...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #32

            http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

            [snapback]616763[/snapback]

            ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

            deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #33

              ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

              deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth   :ninja:

              [snapback]616804[/snapback]

              so disperta uma coisa…

              medo e respeito

              :ninja: :ninja: :ninja: :ninja: :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #34

                http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                  dependendo claro do que tiver la na frente...

                  num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    o escape original só é de 2,25 pq tem 1 catalizador e dois abafadores, fora a quantidade de curvas e as vezes algumas são bem fechadas (pelo menos no marea isso acontece bastante)

                    fazendo um escape direto de 2 com somente dois abafadores esportivos (pode ser turbão mesmo), o carro iria respirar bem melhor

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      o eixo trazeiro do focus impede um escape direto.

                      dá uma olhada nas curvas desse kit:

                      http://www.focussport.com/exhaust.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        lindo escape mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          mas vê viu quantas curvas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                            [snapback]616811[/snapback]

                            veja com o rick (godão aki no pp) so q ele ta sem net por agora pq ta reformando o barracão dele, mas ele pode ver essas peças pra tu, eu acho. galera ja comprou com ele, e acabei de fechar as 4 itbs com ele :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                              ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                              agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                                ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                                agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                                [snapback]617014[/snapback]

                                explica aí por favor q eu não entendi essa parte

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  quarteto, marromenos assim:

                                  ao invós de gastar r$ 1.000 - 1.500 pra retirar o cabeçote, dar uma taxadinha e colocar uns comandos levemente mais bravos pra continuar rodando na gasosa e girando os 7.000 rpm originais (sabendo que não vai se contentar com isso heheheh) é melhor economizar mais um pouco e quando mexer no cabeçote gastar uns r$ 3.000 - 4.000 pra fazer uma coisa top com comandos mais radicais, taxa bem alta e feito pra girar lá pros 9.000rpm.

                                  se no final das contas quer um aspirado dos inferno é melhor fazer tudo top de uma vez.

                                  os pacotes de performance vendidos pela cosworth são leves , para o motor se comportar civilizadamente (não ficar ruim de se dirigir no transito, atender as leis de emissões e etc). o duratec 2.3 rende 230cv @8.500rpm com o stage 3 d-power.

                                  dá pra perder um pouco mais de conforto e fazer coisa melhor que o stage 3 pra rodar na rua e gastando menos do que comprando tudo importado da cosworth.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                    oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                    e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                    se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #45

                                      eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                      oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                      e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                      se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                      [snapback]617179[/snapback]

                                      exato…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #46

                                        desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #47

                                          hehehehhehehehhehehe

                                          preparar qualquer motor é coisa pra maluco…

                                          só doido que mexe com isso mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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