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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
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    #18

    opa, valeu pela dica em trojillo, era isso que eu esperava ouvir.

    acho que tudo varia conforme o duka comentou, o sincronismo no acerto do motor, manda em tudo.

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    • K Offline
      K Offline
      KIKO
      escreveu em última edição por
      #19

      pessoal, segui a dica do trojillo, mas segundo o mecanico, ao desmontar a junta, a lamina de aluminio era a mais grossa (1 mm de espessura). isso ta certo??

      se meu motor era pra ter 8:5 de taxa, com essa diminui?ao na espessura da junta, a taxa vai aumentar pra qt??

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
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        #20

        prisioneiro arp influi em cuspir ou não junta?

        ou o pessoal usa arp mais pra poder ficar tirando e colocando cabeçote muitas vezes e não precisar ficar trocando os parafusosó pq pelo que a arp fala, os prisioneiros aguentam apertar centenas de vezes e os parafusos originais não são aconselh?veis para carro q troca muito cabeçote

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        • K Offline
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          KIKO
          escreveu em última edição por
          #21

          prisioneiros arp são utilizados em substitui?ao ao parafusos de cabeçote que tem dentencia a esticar qd aplicados em motores que trabalham com alta pressão. utilizando-os, influencia diretamente na redu?ao da possibilidade de cuspir a junta, alem da vantagem de poder ser reutilizado diversas vezes.

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          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #22

            mas os originais esticam pq não aguentam aperto, né? rola isso de esticar com excesso de pressão, ponto e tal?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #23

              esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

              poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #24

                esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

                [snapback]617659[/snapback]

                kiko,

                acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo

                abraços

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  prisioneiros + junta de aío.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

                    vou arranca-la e montar pra ver no que dá

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      prisioneiros + junta de aío.

                      [snapback]617684[/snapback]

                      isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

                      1 Resposta Última resposta
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        aproveitando o tópico do amigo…

                        ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

                        • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

                        • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

                        • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

                        • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

                        resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

                        o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

                        no caso... o que seria melhor?

                        não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

                        obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          sullivan

                          o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                          só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                          onde vc ta montando o carro?

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            sullivan

                            o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                            só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                            onde vc ta montando o carro?

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                            hg preparações

                            então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                            se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                            pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                            e então o que acha?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              KIKO
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

                              quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                hg preparações

                                então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                e então o que acha?

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                                olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                  eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                  uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                                  [snapback]618123[/snapback]

                                  mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                                  ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                                  mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                                  mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                                      [snapback]618158[/snapback]

                                      realmente… conversei com o preparador...

                                      sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                                      e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                                      acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui :cry:

                                        1 Resposta Última resposta

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