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Astra gsi

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  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por
    #39

    tão sutil que o povo nem responde nada…

    [snapback]619694[/snapback]

    e tem o que contesta?

    eu como sou leigo fico só de :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #40

      e tem o que contesta?

      eu como sou leigo fico só de  :ninja:

      [snapback]619703[/snapback]

      tem, mas não adianta nada. :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #41

        voltando ao poste inicial do colega, deixa eu lhe fazer umas perguntas…

        qual a km do seu carro??

        voce chegou a medir a compressão dos cilindros??

        a injeção do astra gsi ainda é a bosch 1.5.5 dos astras 8vó?

        [snapback]619699[/snapback]

        28 mil km.

        medir a compressão de um carro com 28 mil km, que não baixa óleo, velas limpinhas, escape limpo, velas novas e cabos novos pré que é :todoido:

        sobre a injeção do astra, eu fico te devendo, realmente não sei qual modelo ?.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #42

          tem, mas não adianta nada.  :ninja:

          [snapback]619705[/snapback]

          mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.

          :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #43

            tão sutil que o povo nem responde nada…

            [snapback]619694[/snapback]

            ? porque não vale a pena.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #44

              mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa  o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.

              :todoido:

              [snapback]619712[/snapback]

              eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

              vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #45

                chupado do hotcampinas…

                haver? um curso de calibração de motores turbos e aspros injetados na powertrain em são bernado do campo destinado aos preparadores e mecanicos e claro pra todos aqueles que tem uma boa base de mecanica e se interessam pelo assunto.

                o curso é in?dito no brasil, e será ministrado por engenheiros mecânicos de mobilidade, e técnicos em injeção eletrúnica.

                ter? aulas te?ricas e práticas em dinamometro de chassis.

                o curso será dividido em 2 turmas:

                a primeira nos dias 03,04 e 05 de setembro de 2007

                a segunda nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2007

                hor?rios: das 8:00 ?s 18:00.

                na terça-feira passo mais informações.

                interessados mande email para: [email protected]

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  deve ser interessante. se fosse de fds eu até interessaria, mas não da p/ justificar 3 dias no trampo p/ aprender sobre carro :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

                    vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

                    [snapback]619714[/snapback]

                    vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

                    o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

                    muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

                      o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

                      muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

                      [snapback]619729[/snapback]

                      vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

                      voce discute com alguem que te respeita?

                      ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

                      porque voce acha que ninguem respondeu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.

                        a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.

                        aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???

                        se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.

                        se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.

                        alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss

                        teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.

                        será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???

                        [snapback]619608[/snapback]

                        c?sar,

                        a maioria aqui sabe q isso não existe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum

                          me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

                            voce discute com alguem que te respeita?

                            ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

                            porque voce acha que ninguem respondeu?

                            [snapback]619730[/snapback]

                            huumm porque não sabe?

                            também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #52

                              tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

                              ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

                              a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

                              me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                              me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #53

                                me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                                me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                                [snapback]619741[/snapback]

                                pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #54

                                  pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                  ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                  [snapback]619749[/snapback]

                                  isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                                  isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #55

                                    pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                                    ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                                    [snapback]619749[/snapback]

                                    não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                                    vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                                    só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                                    a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                                    a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                                    nos demais casos.

                                    e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                                    funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                                    lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                                    parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                                    percepção de batida de pino atrasa tudo.

                                    obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                                    flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                                    cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                                    com diferença na queima dos cilindros????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #56

                                      aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

                                      [snapback]619608[/snapback]

                                      agora o dobro virou ao quadrado??

                                      :todoido: :ninja: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #57

                                        rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

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                                        • R Offline
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                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                                          [snapback]619780[/snapback]

                                          me explica ae que eu nao entendi..

                                          como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                                          lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                                          nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                                          qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                                          1 Resposta Última resposta

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