Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 36.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tecnomax
    escreveu em última edição por
    #63

    me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

    [snapback]619738[/snapback]

    o gol 1.0 g4 totalflex,u?… :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #64

      me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

      [snapback]619738[/snapback]

      ele viajou feio…

      isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tecnomax
        escreveu em última edição por
        #65

        ele viajou feio…

        isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

        [snapback]619816[/snapback]

        a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006. a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #66

          a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006.  a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

          [snapback]619820[/snapback]

          quanto investimento ein?

          mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tecnomax
            escreveu em última edição por
            #67

            quanto investimento ein?

            mas uma taxa dessa na gasolina imagino q a central comece a atrasar e o carro naum fica dos melhores, fica?

            [snapback]619821[/snapback]

            com toda certeza , na gasolina o carro fica atrasad?o.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #68

              não sabia dessa taxa tão alta do ea111… absurdo, considerando a qualidade do nosso combustável.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cezar Marques
                escreveu em última edição por
                #69

                c?sar,

                a maioria aqui sabe q isso não existe.

                [snapback]619736[/snapback]

                ga?cho, pelo que te conheão acredito que saiba que não muda nada. mas o in?cio desse tópico foi justamente sobre chip dando horrores, não é verdade???

                não dá nem um único hp a mais num carro com a geometria de fábrica e porque ninguém contesta???

                parece qua a turma quer ficar bem com o autor do tópico e fica aquele papo de lindo , legal , gostei , vou adotar no meu , etc. esse pa?s só vai melhorar quando o povo tiver coragem de falar a verdade.

                depois vem a turma que elogia o carro com as m?gicas, mas não mostra um erro no que eu disse, e escrevo resumido pois detesto teclado. mas diz que não adianta discutir comigo e gastam tópicos para dizer isso , ou seja, nada, mas discutrem sobre chips, filtros, etc, tudo que eu afirmo, desafio e aposto, que não dá nada, e mostro porque tecnicamente.

                como não adianta discutir??? basta dar os dados ou mostrar onde erro, ou errei, etc. mas normalmente não erro.

                meu computador é um servidor dual core, rodando xp prof, e hospedo constantemente 10 falando ao mesmo tempo. porque não marcamos discussa? por voz, já que boca foi feita para isso, e dedos não??? e ai colocam o que conversamos para que todos vejam???

                quanto ao carro vw com 13:1 (1.0 final de 2006), saiu, claro, até no site vw, e já sabia muito antes porque a turma vw me contou para eu morrer de inveja da tecnologia deles. e os ford, se não me engano (não guardo muito esses dados, mas posso procurar a matéria, já que arquivo tudo) está por ai, ou mais.

                h? alguns anos atrás se alguém me desafiasse para fazer um carro com simples 12,6:1 (celta) com nossa gasolina 80 octanas eu diria que seria muito difácil, porque nossa gasolina é um lixo (mesmo sendo a de 80 octanas reais). com a temperatura em wot por 5 minutos, ou infinitamente como em qualquer motor de fábrica, seria muito difácil controlar isso. mas nesse motor de 17:1 que fiz, que a shell, petrobras, etc, diziam ser impossível (na época), desenvolvi vêrias técnicas de trabalhos nas camisas, c?maras, velas, transmissão de calor, etc, e quem me deu a dica final foi um simples técnico da c , numa única pogina de um documento, para variar, em ingl?s. nunca mais vi isso em livro nenhum.

                mas isso, a dificuldade, mesmo sendo o primeiro do mundo a fazer um carro com 17:1, que não quebrou uma única vez em dois anos, e nunca bateram o record desse carro até hoje, pois abria dois segundos por volta do segundo colocado, e isso por dois anos seguidos. das 10 corridas ele ganhava 8, e as outras duas colocavam ele para fora da pista. depois disso minha ignição foi proibida nos autódromos. e veja, nosso povo é tão med?ocre que usa msd nos stock, importadas, ao invós de produto brasileiro muito superior, mais barato, etc. tem alguma explicação para isso???

                brasileiro tem raiva do sucesso de outro brasileiro, por isso esse lixo de pa?s né0 cresce. é a história dos sacos de caranguejos ingl?s, americano e brasileiro, que é a mais pura verdade da realidade brasileira, conhece??? te conto por voz e coloca ela aqui para a turma constatar quem é nosso povo. e quem sabe não começam a pensar nisso e mudam suas condutas???

                voc~e pode ser o lançado0r do movimento cresce brasil, deixe de ser pequeno

                se quiser marcar o papo, é só me mandar e-mail no [email protected] ou me achar no skype: cezarmarques

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cezar Marques
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                  isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                  [snapback]619750[/snapback]

                  ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros. estou com uma desmontada agora, e ainda não consegui entender uma peça de metal dentro da admissão??????????????? se alguém souber, me explique…

                  mas para que não se alongue mais, e até porque a documentação brasileira costuma ser uma piada, procure o manual da bosch(ta) em ingl?s (acho que ainda tenho) e ele te dá a descrição detalhada de como funcionava o atraso cilindro a cilindro nos velhos e obsoletos le jetronic, que todos tem mania de dizer que é um lixo, mas são perfeitos. não consigo quebrar aquele motores e dão uma pot~encia absurda, basta ver as histórias na minha pogina.

                  ou seja, em 1989, no primeiro injetado brasileiro eles já atrasavam o ponto cilindro a cilindro.

                  e para a turma, como o jefferson, que quer aprender tudo por f?runs, mas tirando a média (hohohohohohoho você me diverte e gosto muito de voc~e, por isso já passamos horas no skype até para te ensinar a regular válvulas waste gate), lembro dos fiats fire, que não tem sensor de fase, mas sabem exatamente onde estão os pistões???? como??? se souberem explicar isso vão entender como se atrasa o ponto cilindro a cilindro.

                  se não souberem, explico. mas vamos praticar o ato de pensar, quase que exclusivo do ser humano superior, e depois perguntar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cezar Marques
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    rallye,jun 25 2007, 07:44 pm

                    não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                    vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                    só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                    a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                    a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                    nos demais casos. e os velhos kadett gsi??? e o velho gol gti de 1989??? e o monza 2.0 mpfi???

                    e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                    funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                    lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                    parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                    percepção de batida de pino atrasa tudo. amigo, está totalmente enganado, basta procurar documentação decente ou usar o scope. porque acha que os 1.0 turbo sairam com dois sensores??? ou os 2.0 16 com dois sensores??? ou o omega com o módulo snef???

                    obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                    flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                    cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                    com diferença na queima dos cilindros???? amigo, por voz terei prazer em te explicar, mas basta olhar a curva de pot~encia, positiva e negativa de um motor e vai entender que ponto de ignição é função da velocidade de queima.

                    e num mesmo motor, o cilindro 1 pode estar com 30 graus a 5200 rpm dando 116 hp e o cilindro 2 nas mesmas condições com ponto em 18 graus dando os mesmos 116 hp , o cilindro 3 com 30 graus dando os mesmos 116 hp e o cilindro 4 com 18 graus dando os mesmos 116 hp e esse motor ganhar? de qualquer um sem sensor de detonação, apenas porque ele terá sempre 116 hp, em qualquer situação.

                    quando entender isso vai mudar seus conceitos sobre o que escreveu e vai dar valor a um perfeito motor de fábrica com o perfeito sensor de detonação programado as custas de milhões de dálares em pesquisa

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cezar Marques
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      agora o dobro virou ao quadrado??

                      :teteto:  :hauhau:  :hauhau:

                      [snapback]619779[/snapback]

                      amigo, se quer me pegar, procure algo inteligente: idiotas ao lado de idiotas, sem nenhum sinal entre eles, significa vezes, ou seja, ao quadrado. e se não quiser entender assim, os direitos autorais devem ser respsitados sempre, e se quero que seja ao quadrado, e até expliquei por que muitos não entenderiam, é ao quadrado, ou como o autor quiser que seja.

                      saudações

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cezar Marques
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        gaucho,jun 25 2007, 10:21 pm

                        não é simples não :hauhau:

                        se cada cilindro explode em graus diferentes :teteto:

                        qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa é vou acabar te chamando de jefferson… na minha pogina está escrito para não usar nenhum scanner

                        na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo é também digo para não usar lámpada de ponto, até porque voc~e só consegue ver televisão porque das 525 linhas, com varredura de 30 por segundo, sua vista faz a caridade de integrar tudo, se não só veria linhas horizontais entrela?adas. por isso o progressive scan.

                        se quer ver isso, televisão ou ponto de ignição, use scope

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          ok cezar, os gti, kadetts e monza eu nao queria entrar

                          no merito porque a central que estava sendo discutida

                          era a do gm 16v, esquecendo a le jetronic…

                          mas como uma central bosch 1.5.4 dos mpfi 8v

                          que vieram no vectra, kadett ou mesmo a 1.5.5 do astra

                          com um unico knock sensor e nenhum sensor de fase

                          poderia fazer o atraso individualmente por cilindro ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            depois disso minha ignição foi proibida nos autódromos. e veja, nosso povo é tão med?ocre que usa msd nos stock, importadas, ao invós de produto brasileiro muito superior, mais barato, etc. tem alguma explicação para isso???

                            [snapback]619846[/snapback]

                            cezar, tem explicação sim. é do jeito que voce trata os clientes ou possíveis futuros clientes.

                            não to falando do ambiente dentro de um autódromo e sim p/ compradores pequenos como nés, aqui do fórum.

                            não adianta ter o melhor produto se voce não sabe como tratar um cliente. hj eu pago o dobro ou triplo p/ ter uma msd do que comprar um ignição sua, sabendo que um dia que eu precisar de algum suporte eu vou ser bem tratado, como cliente, independente do meu conhecimento sobre mecânica e não ser tratado como um ignorante, burro, que não sabe o que ta fazendo.

                            não adianta reclamar porque o meu dinheiro e o da maioria é suado, então respeito é o mínimo que um cliente seu deveria merecer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              gaucho,jun 25 2007, 10:21 pm

                              não é simples não :hauhau:

                              se cada cilindro explode em graus  diferentes :hauhau:

                              qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa é vou acabar te chamando de jefferson… na minha pogina está escrito para não usar nenhum scanner

                              na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo é também digo para não usar lámpada de ponto, até porque voc~e só consegue ver televisão porque das 525 linhas, com varredura de 30 por segundo, sua vista faz a caridade de integrar tudo, se não só veria linhas horizontais entrela?adas. por isso o progressive scan.

                              se quer ver isso, televisão ou ponto de ignição, use scope

                              [snapback]619851[/snapback]

                              não faça isso,porque sou o autor tenho exclusividade. :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros. estou com uma desmontada agora, e ainda não consegui entender uma peça de metal dentro da admissão??????????????? se alguém souber, me explique…

                                mas para que não se alongue mais, e até porque a documentação brasileira costuma ser uma piada, procure o manual da bosch(ta) em ingl?s (acho que ainda tenho) e ele te dá a descrição detalhada de como funcionava o atraso cilindro a cilindro nos velhos e obsoletos le jetronic, que todos tem mania de dizer que é um lixo, mas são perfeitos. não consigo quebrar aquele motores e dão uma pot~encia absurda, basta ver as histórias na minha pogina.

                                ou seja, em 1989, no primeiro injetado brasileiro eles já atrasavam o ponto cilindro a cilindro.

                                e para a turma, como o jefferson, que quer aprender tudo por f?runs, mas tirando a média (hohohohohohoho você me diverte e gosto muito de voc~e, por isso já passamos horas no skype até para te ensinar a regular válvulas waste gate), lembro dos fiats fire, que não tem sensor de fase, mas sabem exatamente onde estão os pistões???? como??? se souberem explicar isso vão entender como se atrasa o ponto cilindro a cilindro.

                                se não souberem, explico. mas vamos praticar o ato de pensar, quase que exclusivo do ser humano superior, e depois perguntar.

                                [snapback]619848[/snapback]

                                ainda tenho 3 valvulas de alivio da spa,aquelas merda que se não fosse o amauri da ats faze um reparo descente tava até hoje sofrendo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  e num mesmo motor, o cilindro 1 pode estar com 30 graus a 5200 rpm dando 116 hp e o cilindro 2 nas mesmas condições com ponto em 18 graus dando os mesmos 116 hp , o cilindro 3 com 30 graus dando os mesmos 116 hp e o cilindro 4 com 18 graus dando os mesmos 116 hp e esse motor ganhar? de qualquer um sem sensor de detonação, apenas porque ele terá sempre 116 hp, em qualquer situação.

                                  partindo desse princ?pio q cada cilindro ocorre queima em graus diferentes poderemos fazer 1 reservatério de combustável p cada cilindro :teteto:

                                  imagine o 1? cilindro trabalhando a gnv

                                  o 2? funcionando c álcool

                                  o 3? c metanol

                                  e o 4? c podium

                                  cada cilindro c sua configuração de ponto separado e até mesmo c pistões diferentes , cada 1 c sua taxa de compressão conforme seu combustável.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros.

                                    o fiesta flex novo tem 1 sensor p cada cilindro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      ga?cho, pelo que te conheão acredito que saiba que não muda nada. mas o in?cio desse tópico foi justamente sobre chip dando horrores, não é verdade???

                                      não dá nem um único hp a mais num carro com a geometria de fábrica e porque ninguém contesta???

                                      parece qua a turma quer ficar bem com o autor do tópico e fica aquele papo de lindo , legal , gostei , vou adotar no meu , etc. esse pa?s só vai melhorar quando o povo tiver coragem de falar a verdade.

                                      c?sar,

                                      as montadoras estão preocupadas c emissões, poluição sonora, progressividade de funcionamento e durabilidade.

                                      só alterando o escapamento e regulando o motor novamente vem c certeza ganhos de potência.

                                      ? só assistir corridas…..f1, moto gp, stock car, nascar

                                      aquele barulhão de escape direto é p ganhar alguns cvs c certeza. :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #81

                                        gaucho… montadora está interessada 100% em vender carro... qualquer outra coisa que vc pense diferente é resultado do setor de marketing deles pra minimizar qualquer problema com ambientalistas, governos etc...

                                        americano só não suja a rua pq a multa é alta (e o guardinha não vai deixar passar)

                                        montadoras se estapeiam por 1 cv... pq sabem que o consumidor deixa de comprar um 1.0 de 68cv por um 1.0 de 70cv

                                        vc acha que eles iriam em nome das emissões, consumo ou coisa que o valha perder de vender o carro deles ?????

                                        pra quem continuar insistindo, basta ver os fatos

                                        1-teste de emissões não é feito de po dentro

                                        2-potencia maxima sim

                                        3-qualquer carro novo desses atuais, de po leve consome o minimo e polui o minimo, se pisar, adeus esse tal consumo e emissões e segurança que vcs tanto falam...

                                        ? por isso gaucho, que o cm falou na geometria original de fábrica e eu adiciono sem limitações de potencia proposital devido a ipi ou coisa parecida o chip tem pouca influencia sobre o carro (ele diz zero influencia, mas eu sou menos radical, no somatorio, dá no mesmo)

                                        quando vc fala em escape livre já mudou caracteristicas do carro, não é mais original... aí é outra situação

                                        por isso daniel, acredito que seu carro já estava com alguma coisa diminuindo a potencia original dele ou então seu carro pode ter algum limite imposto pela fábrica (por legislacao, ipi etc, nunca por emissões ou segurança ) e vc mudou algo nele, mais precisamente o catalizador.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          ok cezar, os gti, kadetts e monza eu nao queria entrar

                                          no merito porque a central que estava sendo discutida

                                          era a do gm 16v, esquecendo a le jetronic…

                                          mas como uma central bosch 1.5.4 dos mpfi 8v

                                          que vieram no vectra, kadett ou mesmo a 1.5.5 do astra

                                          com um unico knock sensor e nenhum sensor de fase

                                          poderia fazer o atraso individualmente por cilindro ??

                                          [snapback]619858[/snapback]

                                          eu já disse e o fontana arrematou tecnicamente… tá lá atrás... maiores detalhes aí eu já não tenho conhecimento suficiente pra te dizer... já não sei explicar....

                                          considerando que o motor esteja montado corretamente, a central conta pela roda fonica qual cilindro está queimando, se tiver sensor de fase, melhor ainda, pq não precisa confiar se o mexanico alinhou pelo cilindro e fase certa na hora da montagem...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários