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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #15

    discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

    uso pinças wilwood de 4 pistões.

    [snapback]619610[/snapback]

    certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

    obrigado.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #16

      e da xtrabrakes???

      jah usaram?

      http://www.freewebs.com/xtrabrakes

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #17

        tem da fremax tambem

        alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #18

          certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

          obrigado.

          [snapback]620044[/snapback]

          pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

          para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #19

            vendo discos p adaptação

            1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

            1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

            usados em perfeito estado.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #20

              rg brakes presta?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #21

                meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                  ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                  o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                  estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                  a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                  [snapback]620487[/snapback]

                  no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

                  tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

                  pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                    vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                    afinal... é bom ou não

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Thiago Machado
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                        [snapback]620711[/snapback]

                        acho q não sei freiar :olhos:

                        syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                          edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            po e mal de irmão essa porra.

                            a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                            estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                            acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              po e mal de irmão essa porra.

                              a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                              estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                              acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                              [snapback]621271[/snapback]

                              edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                              o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                              p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                              se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mantive o mesmo tamanho 256mm. porem foi como vc disse é para evitar dar fading rapido. o meu freio segura inclusive travas as 17 facil coisa que do meu irmão ja não faz o problema e que da fading rapido.

                                não ando devagar obvio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  setup proximo ninja, colocar duas pinças de santana nos discos dianteiros, depois posto fotos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???

                                    vc tem 90 % de chances de dar merda

                                    9% de não funcionar

                                    1 % que funcione

                                    vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.

                                    outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      axo que ele falou 2 pinças… mas normal... uma esquerda e uma direita... hehehe

                                      eu uso as de santana e recomendo... muito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        a bom

                                        o avila o polo fez a limpa no carro ?

                                        porra o freio do gts era show

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                          [snapback]621271[/snapback]

                                          só 1 exemplo

                                          se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                          c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                          fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                          o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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