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Mitos e verdades

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #2

    yeap…já montou na oficina... snme ficou com 310~320cv num motor ap800 (se fosse ap600 acho que até tirava mais por causa do torque ser menor)

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #3

      yeap…já montou na oficina... snme ficou com 310~320cv num motor ap800 (se fosse ap600 acho que até tirava mais por causa do torque ser menor)

      [snapback]621819[/snapback]

      ela eh 144mm?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        acho os pistões animais…....mas as bielas são finas e ainda tem o duto de lubrificação no meio.

        destaxado vai bem.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #5

          aproveitando o assunto.

          esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

          alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

          esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dralessio
            escreveu em última edição por
            #6

            aproveitando o assunto.

            esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

            alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

            esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

            [snapback]621828[/snapback]

            tb tenho essa dúvida.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #8

                os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

                [snapback]621850[/snapback]

                mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

                quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

                tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

                conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opini

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a biela nao é ruim nao carol

                  tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                  em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                  dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

                    quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

                    tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

                    conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opinião

                    [snapback]621851[/snapback]

                    as aspas ( ) foram só pra destacar.

                    num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

                    os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

                    porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

                    e até mais - dependendo onde forem comprados.

                    ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a biela nao é ruim nao carol

                      tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                      em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                      dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                      [snapback]621854[/snapback]

                      eu não arrisco.

                      se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        as aspas ( ) foram só pra destacar.

                        num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

                        os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

                        porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

                        e até mais - dependendo onde forem comprados.

                        ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

                        [snapback]621856[/snapback]

                        entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                        esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                          esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                          [snapback]621862[/snapback]

                          os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                            [snapback]621865[/snapback]

                            mais o preão não deve ser nada atraente né?

                            os mahle normal não rola? ou nem tem mahle tipo os ks pra motor normal??

                            acho q o jeito vai ser os iapel mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                              ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                aproveitando o assunto.

                                esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

                                alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

                                esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

                                [snapback]621828[/snapback]

                                se bem montado, bate praticamente nada.. mande a retífica abrir cada cilindro com seu pistão deixando 6 de folga.. e se vc usar tudo std, aí mede direitinho que eu acho que a iapel continua dando a folga nos próprios pistões

                                quando andava com os maff que canecavam bastante, eu colocava uma borracha no ks :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                                  ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                                  [snapback]621876[/snapback]

                                  bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                                  inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    a biela nao é ruim nao carol

                                    tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                                    em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                                    dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                                    [snapback]621854[/snapback]

                                    eu não arrisco.

                                    se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

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                                    em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                                    custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                                        custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

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                                        isso, tenho a 77, é plugnplay em tudo… próxima meta seriam pistão melhores ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                                          inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                                          [snapback]621881[/snapback]

                                          como eu disse, é dificil de acreditar.

                                          mas da mesma forma que eu vejo algumas coisas funcionarem, coisas essas que alguns não acreditam e com raz?o, eu entendo o lado de quem fala que aguenta. :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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