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Dúvidas sobre fiasa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bonamigo
    escreveu em última edição por
    #17

    cara, não precisa pular dente na polia do comando, a polia do comando dos fiasa tem um pequeno rasgo que te permite atrasar ou adiantar por ali…..

    edit: eu usava os iwp024 no álcool

    [snapback]622466[/snapback]

    valeu pela informação não sabia disso, vou dar uma verfificada :hauhau:

    cara, esse seu motor está com cara que foi adapetado para o álcool por algum mecânico boqueta…

    os argentinos manjam mesmo de sevel... fiasa é coisa mais aqui do brasil...

    eu acho que vc deveria cogitar um turbo com baixa pressão e bem montado. talvez até aproveitasse um bico desses aí como suplementar.

    0,5 bar, turbina .36 .42, intercooler, bem feitinho e pronto... o duro é que isso custa cerca de 3,5k....

    agora, fora isso, o resolve para andar aspiradão é taxa + comando mesmo.... a sobe retifica o comando para maior graduação.

    ab?

    [snapback]622481[/snapback]

    eu cheguei a cogitar a instalação do turbo. mas o meu motor já está com 82 mil km, ou seja, pra fazer bem feito teria q abrir inteiro, verificar bronzinamento, anéis e tals… ai o custo sobe demais, não? :hauhau:

    por isso achei q o melhor fosse: de repente dar um tapa no cabeçote, tentar arrumar um comando melhor, fazer um escape descente e colocar entre 40 e 50hp de nitro, mas com bicos individuais. ah sim, com os bicos corretos. e ainda pergunto: é necessário mexer em chipção q vcs acham disso? comentem

    abra

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #18

      eu sou teu amigo, e, vou retribuir uma frase…

      **_arranca tudo e coloca um ap **:hauhau: :hauhau: :aaf:

      mas, fora a piada, boa sorte com o carro aí, irmão**_**

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #19

        ent?? é fiasa…

        pisca... bem que vc podia escanear aquela revista enfierrados, fazer um .pdf e uppar né????

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #20

          o que posso te dizer… é que se você procurar na internet, vc acha especificações de comandos de válvulas interessantes pro fiasa, que é o mesmo motor que o fiat 127 usa na europa, que é o carro que deu origem ao nosso 147.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #21

            sevel não é fluxo cruzado não, e o que comanda na argentina é sevel, e tem fiasa e sevel 1.5 sim, vide os 1? s uno 1.5r que eram sevel, e tem vêrios fiasa 1.5, entre eles a strada até 2003 snme

            [snapback]622564[/snapback]

            snme vira de 59mm de curso, bielas longas e 86,4mm de diametro… :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #22

              nao deu pra editar…

              os 2.0 de tempra sao act/sevel tbem... e sao fluxo cruzado... assim como o 1.6 16v... muitos dizem que o 1.6 16v nao é sevel... mas se todas as peças sao intercambiaveis, deve ser sim...

              sem contar os lancia do uno 1.4 turbo...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #23

                pisca… bem que vc podia escanear aquela revista enfierrados, fazer um .pdf e uppar né????

                [snapback]622592[/snapback]

                hummmm…...vc lembra dos hermanos me presenteando c/ ela lá no festival n

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  hummmm…...vc lembra dos hermanos me presenteando c/ ela lá no festival né?

                  [snapback]622723[/snapback]

                  ahhhh eu quero ver a materia :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bonamigo
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    posta ae pisca… e faltou a sua receita legal pro fiasa 1.5. :olhos:

                    agora a pergunta q não quer calar...? necessário mexer em chip pra esse motor rodar certo no álcool ou equalizando os bicos (podendo ser esses de gol 1.6mi) já fica bom?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      posta ae pisca… e faltou a sua receita legal pro fiasa 1.5. :olhos:

                      agora a pergunta q não quer calar...? necessário mexer em chip pra esse motor rodar certo no álcool ou equalizando os bicos (podendo ser esses de gol 1.6mi) já fica bom?

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                      vc pode esperar até a próxima 5? feira?

                      pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.

                      se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bonamigo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        vc pode esperar até a próxima 5? feira?

                        pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.

                        se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.

                        [snapback]622983[/snapback]

                        jáia, fico no aguardo valeu :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          hummmm…...vc lembra dos hermanos me presenteando c/ ela lá no festival né?

                          [snapback]622723[/snapback]

                          eu vi o diego(vectra) do enfierrados entregando pra vc, dei uma olhada nela lah mesmo…

                          uppa ai.. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            eu vi o diego(vectra) do enfierrados entregando pra vc, dei uma olhada nela lah mesmo…

                            uppa ai..  :cry:

                            [snapback]623858[/snapback]

                            heheheh…....e tu lembrou até do nome/nick dele hein?

                            esse ano eles vem de novo...se deus kiser c/ + carros...to doido p/ ver akeles unos aspro dus inferno

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bonamigo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              mo?ada, vou dar uma de coveiro pra não abrir outro tpc. esses dias, vendo o tpc do passat do inssurection, me lembrei q tenho dois corpos de solex 40 aqui. já estão prontos pra maldade… e pensei em adapt?-los no fiasa. acho q dois corpos de 40mm é mta coisa pra motor 1.5, agora o q vcs me dizem de 1 corpo de 40mm?? ele vai ter q trabalhar meio na vertical, devido ao espaço, mas estive olhando, e acho q não terei maiores problemas de espaço pra adaptar. a pergunta ?: será q dá acerto, no clássico formato taxa + comando + escape + as duas brabuletas ?? será q melhora consideravelmente o desempenho?? consigo acertar na ie original?? ou o ideal seria partir pra uma injeção stand alone ? vamos discutir o assunto ae

                              abraço

                              ps: desisti da venda, consertei o problema de rombo na conta :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                como assim é na europa tem corpo quadruplo de 40mm em motor 1000 :d …

                                bom , vamos esclarecer . sevel é uma associação entre a fiat e a peugeot na argentina . por isso deram esse nome a essa familia de motores .

                                existem os act e os act 2.0 . os motores 1.5 e 1.6 são act , os act 2.0 são da fam?lia tempra . ainda existem os 1.6 16v que são de outra fam?lia de motores , mais próxima a dos motores do brava hgt .

                                o sevel 1.5 aqui no brasil são dos unos e fiorinos 1.5 até 1989 (uno 1.5r e fiorino lx 1.5) . depois entra fiasa 1.5 na linha e o sevel passa a 1.6 .

                                ontem vê desmontado um motor de punto gt europeu ... 1.3 , turbo ihi ... :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  os sevel não tem fluxo cruzado nem duplo comando . só os 2.0 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    esse motor tem uma relação de r/l a meu ver desfavorável para giros muito altos . eu trabalharia até 7k rpm no máximo .

                                    vc tem que trabalhar em cima da alimentação , comando , e taxa de compressão . tem um problema de lubrificação que tem que ficar esperto . esse motor é o motor original que mais bebe óleo dentre todos , mais até que o ap . são 700ml por 1000km sendo considerado normal . lendas dizem que é por conta de um erro no projeto de um duto que leva o óleo ao cabeçote . eu sinceramente não sei .

                                    o cabeçote desse motor na familia palio tem válvulas satisfatérias , sendo recomendavel pra adaptações na fam?lia uno , acho que são 36x33mm .

                                    a fiat não foi muito feliz no esquema de injeção mpi pra os fiasa . mas existem muitas strada e palio weekend da primeira série só a álcool originais . a fiat vendia esses carros sob encomenda . até fiasa 1.0 a álcool original tá encontra . não é adaptação não , é original .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #34

                                      muitos fiasa 1.0 e 1.3 foram pra argentina . eles também são especialistas lá nesse motor e tem de tudo pra ele .

                                      até a pouco tempo atras , sa?a carro original de fabrica com motor fiasa lá . hoje eu já não sei mais …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        ok eder, mas vamos lá:

                                        1. vc disse q é problema essa injeção pro fiasa, então esqueão ela no meu projeto e parto pra algo do tipo ms ou tento o remapeamento?

                                        2. achei mta coisa o corpo quadruplo pq a admissão original (os dutos) são mto pequenos. penso q ir? acontecer a perda de fluxo.

                                        3. ouvi falar mto do cabeçote da strada working 2001. dizem q tem válvulas maiores, mas não sei quanto. irei comprar outro cabeçote para montar o projeto.

                                        bem, por enquanto a maior dúvida é se coloco uma solex ou duas, e se a injeção original vai alimentar ou se parto para uma stand alone, ou de repente um piggy back, o q me dizem?

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #36

                                          só complementando, as maiores válvulas pra fiasa que existem são: 36,5mm na admissão (1.5 e 1.0 mpi) e 31mm de escape (strada working 2001 1.5)

                                          as válvulas de escape de 33mm são do uno 1.5r(sevel), até tentei colocar essas valvulas no meu cabeçote, mas a haste é 1mm menor, aí acabei optando pelas valvulas da strada.

                                          se o carro do bonamigo já for mpi, acredito q nem compensa trocar valvulas, só faria um trabalho nos dutos, angulos nas sedes, taxa e um comando (pelo menos na parte de cabeçote)

                                          1 Resposta Última resposta

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