Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1000 16v

Gol 1000 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 11 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TiBiSsA
    escreveu em última edição por
    #14

    ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

    mas falando serio, acho que nao passa disso nao

    vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #15

      só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

      :aaf:

      [snapback]625245[/snapback]

      :bravo:

      ? bem por aí….

      ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

      mas falando serio, acho que nao passa disso nao

      vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

      abraços

      [snapback]625246[/snapback]

      demor?, ele vai curtir demais

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #16

        dúvida de amador:

        nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #17

          eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

          bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

          o carro vai ficar muito show.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TiBiSsA
            escreveu em última edição por
            #18

            eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

            bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

            o carro vai ficar muito show.

            [snapback]625356[/snapback]

            pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

            bom que ai eu mantenho os originais intactos.

            qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

            e qual bomba usar nesse caso?

            abraços

            edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #19

              gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

              pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

              para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

              de resto é o que já foi dito.

              como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

              filtro de ar bomzinho.

              t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

              intercooler eu não acho lá tão necessário.

              uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

              extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

              gerenciador.

              eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

              bicos adequados para o alcool.

              pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

              escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

              acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TiBiSsA
                escreveu em última edição por
                #20

                gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                de resto é o que já foi dito.

                como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                filtro de ar bomzinho.

                t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                intercooler eu não acho lá tão necessário.

                uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                gerenciador.

                eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                bicos adequados para o alcool.

                pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                [snapback]625384[/snapback]

                meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

                o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

                qual embreagem usar nesse caso?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                  e tira uns bons 110~120cv nisso

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                    no caso deixaria a curva de ponto original?

                    pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                    e tira uns bons 110~120cv nisso

                    [snapback]625422[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                        embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                        e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                            ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TiBiSsA
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                              na gasolina??  :o_o:**

                              ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                              [snapback]625501[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                    [snapback]625656[/snapback]

                                    e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                      [snapback]625710[/snapback]

                                      nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                      pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Carbon
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                        pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov.  em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                        [snapback]625716[/snapback]

                                        valeu steve dragqueen

                                        não vamos desviar do assunto. :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários