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Sobre a ignição do gol 1.6 g4 flex

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    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #3

    bobina não tem nada a ver com as caracteristicas da centelha, exceto a razão de multiplicação e a capacidade ou não de manter as caracteristicas mesmo após esquentar, excitar etc…...

    o que manda nela é o modulo que excita a bobina...

    a sa?da mais prática e eficiente pra aumentar a centelha (duração) é um modulo de amplificação indutivo do sinal que vai pra bobina... ou então um modulo por descarga capacitiva realmente forte como o da cm racing... que acaba aumentando não só a potencia da centelha como a duração dela... mesmo sendo capacitivo... caso vc queira gastar dinheiro a toa ou tenha cisma com o cm, sugira ao seu pai um desses msd da vida mesmo :o_o:

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    • R Offline
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      Rix
      escreveu em última edição por
      #4

      então quer dizer que seja uma cdi ou uma de tranformador, a parada vai dar conta?

      meu velho tá construindo um sistema desses…

      ele é muito :ppteam: comas as idéias dele, mas se der certo, vai ser uma coisa meio :o_o:

      aguardo mais dicas, infos, incentivo, palavras de desilusão... qualquer cosia

      :nnn:

      []s

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #5

        esqueci de citar, ele quer usar a bobina original do carro, fazer só um sisteminha de ontrole que vai entre a ecu e a bobina.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          dwell time muito alto cozinha a bobina.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nascarchips
            escreveu em última edição por
            #7

            não aconselho mexer nisso acho q vai gastar grana e não vai mudar nada , pra aumentar o ponto sim , só fazendo a central …...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #8

              ricardo, é essa a minha preocupação.

              fritar a bobina.

              nascar… o gasto é pouco, aparentemente o velho tem os componentes em casa.... o investimento já tá feito, e não foi alto...

              alguém sabe me dizer se essa bobina é por descarga capacitiva ou não?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #9

                não aconselho mexer nisso acho q vai gastar grana e não vai mudar nada , pra aumentar o ponto sim , só fazendo a central …...

                [snapback]625856[/snapback]

                exatamente isso que eu ia comentar.

                além do que, creio eu, acabaria diminuindo a vida útil da(s) bobina(s)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  alguém sabe me dizer se essa bobina é por descarga capacitiva ou não?

                  [snapback]625872[/snapback]

                  como eu falei no meu post anterior, bobina não tem nada a ver com caracteristicas do sinal de excitacao… esse sim pode vir proveniente de um modulo indutivo ou um por descarga capacitiva...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    dwell time muito alto cozinha a bobina.

                    [snapback]625834[/snapback]

                    o q seria isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o q seria isso?

                      [snapback]625920[/snapback]

                      dwell é o tempo que a bobina é carregada antes de liberar a fa?sca… quanto maior, mais força a bobina

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        na realidade ali, pelo que entendi , a idéia é aumentar o tempo de perman?ncia da fa?sca…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          não aconselho mexer nisso acho q vai gastar grana e não vai mudar nada , pra aumentar o ponto sim , só fazendo a central …...

                          [snapback]625856[/snapback]

                          não faria o motor ficar um pouco mais economico nao???

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu taca conversando de novo com o velho… ele quer efetuar multiplos disparos da bobina em um determinado momento após a primeira centelha, mas parar antes da válvula de escape abrir.

                            a idéia isoladamente é boa, a minha única preocupação são as bobinas. eu creio que elas não comportem este esforão extra...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              qual o objetivo prático disto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                porva
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ? o seguinte, qualquer bobina funciona tanto capaciva como indutiva. pra rota?oes mais altas onde o tempo entre uma faisca e outra diminui muito o sistema indutivo perde para o capacitivo… se vc tem um menor tempo pra indu?ao da faisca na bobina cai a voltagem, energia... ja o capacitivo da uma descarga no + da bobina, mas tem o senao de se de curta dura?ao coisa que em alto giro num influencia.

                                meu palpite é o seguinte como o carro tem 2 bobinas, vc tem o melhor dos dois mundos, tem faisca que dura relativamente bastente e tempo suficiente pra indução. isso se as bobinas funcionarem alternadamente.

                                ai fica pra quem sabe melhor desse sistema com mais de uma bobina...se alguem tiver alguma coisa pra falar disso seria interessante.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  porva
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  outra coisa li uma vez que o que inicia a queima é a energia, nao voltagem ou dura?ao isoladamente. tinha umas 3 teorias do inicio da combustao, li num livro dum tal de jacobs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
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                                    #19

                                    steve, o objetivo é economia de combustável. meu pai é pão duro pra caramba com combustável. a hora q ele descobriu q meu palio 1.0 gasta mais que o gol 1.6 dele, ele quase vendeu meu carro…

                                    porva, se vc puder passar esas refer?ncia bibliogr?fica certinho, ficaria muito agradecido

                                    tenho uns livros de mec?ncica automobil?stica aqui, mas são da dácada de 70, que descreve tecnologias da dácada de 50, então acho que está um bocado desatualizado. a parte de ignição passou por muita evolução nesses anos todos.

                                    agradeão a ajuda de vocês, se quiserem comentar mais e/ou tiverem algo mais a acrescentar, fciarei muito grato e elrei tudo com o máximo possível de atenção... (que não é muita, tenho um desvio de atenção brabo...)

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #20

                                      economia de combustivel tá no po, nao no tamanho do motor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #21

                                        dwell é o tempo que a bobina é carregada antes de liberar a fa?sca… quanto maior, mais força a bobina

                                        [snapback]625937[/snapback]

                                        tks :o_o:

                                        outra coisa li uma vez que o que inicia a queima é a energia, nao voltagem ou dura?ao isoladamente. tinha umas 3 teorias do inicio da combustao, li num livro dum tal de  jacobs.

                                        [snapback]625990[/snapback]

                                        ? o mesmo que fabrica famosas ignições no exterior?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
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                                          #22

                                          meu palpite é o seguinte como o carro tem 2 bobinas, vc tem o melhor dos dois mundos, tem faisca que dura relativamente bastente e tempo suficiente pra indução. isso se as bobinas funcionarem alternadamente.

                                          sei não hein… wasted spark consiste em faiscar as duas bobinas ao mesmo tempo, uma para fazer efetivamente o in?cio da queima da mistura do cilindro que está em ciclo de compressão, e a outra para terminar de queimar o resto que sobrou dos gases do cilindro que está em ciclo de exaust?o.

                                          ou seja, em wasted spark não funciona alternado.

                                          1 Resposta Última resposta

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