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Sobre a ignição do gol 1.6 g4 flex

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  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #18

    outra coisa li uma vez que o que inicia a queima é a energia, nao voltagem ou dura?ao isoladamente. tinha umas 3 teorias do inicio da combustao, li num livro dum tal de jacobs.

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    • R Offline
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      Rix
      escreveu em última edição por
      #19

      steve, o objetivo é economia de combustável. meu pai é pão duro pra caramba com combustável. a hora q ele descobriu q meu palio 1.0 gasta mais que o gol 1.6 dele, ele quase vendeu meu carro…

      porva, se vc puder passar esas refer?ncia bibliogr?fica certinho, ficaria muito agradecido

      tenho uns livros de mec?ncica automobil?stica aqui, mas são da dácada de 70, que descreve tecnologias da dácada de 50, então acho que está um bocado desatualizado. a parte de ignição passou por muita evolução nesses anos todos.

      agradeão a ajuda de vocês, se quiserem comentar mais e/ou tiverem algo mais a acrescentar, fciarei muito grato e elrei tudo com o máximo possível de atenção... (que não é muita, tenho um desvio de atenção brabo...)

      []s

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      • R Offline
        R Offline
        r.saba
        escreveu em última edição por
        #20

        economia de combustivel tá no po, nao no tamanho do motor

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #21

          dwell é o tempo que a bobina é carregada antes de liberar a fa?sca… quanto maior, mais força a bobina

          [snapback]625937[/snapback]

          tks :o_o:

          outra coisa li uma vez que o que inicia a queima é a energia, nao voltagem ou dura?ao isoladamente. tinha umas 3 teorias do inicio da combustao, li num livro dum tal de  jacobs.

          [snapback]625990[/snapback]

          ? o mesmo que fabrica famosas ignições no exterior?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #22

            meu palpite é o seguinte como o carro tem 2 bobinas, vc tem o melhor dos dois mundos, tem faisca que dura relativamente bastente e tempo suficiente pra indução. isso se as bobinas funcionarem alternadamente.

            sei não hein… wasted spark consiste em faiscar as duas bobinas ao mesmo tempo, uma para fazer efetivamente o in?cio da queima da mistura do cilindro que está em ciclo de compressão, e a outra para terminar de queimar o resto que sobrou dos gases do cilindro que está em ciclo de exaust?o.

            ou seja, em wasted spark não funciona alternado.

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            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #23

              só pra complementar… wasted spark não queima nada de gas de exaustão não... como o nome está dizendo é wasted = perdida... não serve pra nada... a não ser economizar e não precisar de um dis, sensor de fase etc...

              g?s de exaustão em motor regulado tem pouquissima concentração de o2 e mistura pra queimar...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #24

                apareceu outra dúvida… onde fica a roda fúnica dos ap-flex? fica junto do volande de inercia ou fica escondida dentro da capa da correia dentada? ou sou cego mesmo? :o_o:

                []s

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                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  bom o livro é performance ignitions systems, christopher jacobs. sim é o tal que faz ignições.

                  voces tem alguma coisa pra ler de sistemas de ignição com mais de uma bobina? internet, etc..

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    roda fonica acho que fica junto com o volante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      maravilha. vou dar uma olhada então se acho a tal da roda e se acho esse livro aí.

                      quem sabe a coisa dá certo, né?

                      se der, manterei vocês atualizados do andamento.

                      muito obrigado, pessoal.

                      1 Resposta Última resposta

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