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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #39

    vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

    vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

    isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

    quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

    bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

    e assim vai ......

    agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

    positivo;

    negativo;

    sinal do tps;

    intercepto o fio do sinal do comb;

    intercepto o fio do sinal do avanço ....

    ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

    pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

    no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

    resumindo :

    fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

    emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

    f?bio.

    [snapback]626705[/snapback]

    nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

    e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #40

      sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #41

        vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

        f?bio,

        explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

        podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

        tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #42

          até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

          ?

          já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

          os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

          hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nascarchips
            escreveu em última edição por
            #43

            nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

            e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

            [snapback]626715[/snapback]

            não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

            sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

            vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

            em carro turbo controlar o overboost :

            fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

            tirar o maf de um carro e colocar um map ......

            e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nascarchips
              escreveu em última edição por
              #44

              já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

              os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

              hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

              [snapback]626719[/snapback]

              é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

              o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #45

                ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                mas c os pig backs é mole :hauhau:

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                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  e quanto custa um unixip lá fora???

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    nao desmerecendo o produto nem nada…

                    mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                    soh isso...

                    e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                    se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                    aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                    chato isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                      [snapback]626717[/snapback]

                      q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                      já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                      [snapback]626719[/snapback]

                      pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                      não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                      sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                      vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                      em carro turbo controlar o overboost :

                      fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                      tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                      e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                      [snapback]626721[/snapback]

                      sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                      sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

                        pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                        vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                        somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                        eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                        meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                        me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                        passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                        no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                        carol,

                        no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                          o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                          de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                          aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                            somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                            eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                            meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                            me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                            passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                            no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                            carol,

                            no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :dance:

                            [snapback]626781[/snapback]

                            gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.

                            sem mais.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #52

                              o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                              o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                              de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                              aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                              [snapback]626794[/snapback]

                              exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                              obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                carol,

                                eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.

                                p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.

                                mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.

                                minha opinião.......

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #54

                                  eu não acho viável o custo de um unichip.

                                  digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                  • correção por temperatura do ar

                                  • correção por altura

                                  pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                                  se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                                  pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    o unichip tem 3 problemas:

                                    1. custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)

                                    2. se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)

                                    3. se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #56

                                      digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                      • correção por temperatura do ar

                                      • correção por altura

                                      pix,

                                      essas correções a injeção original continua atuando.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #57

                                        pix,

                                        essas correções a injeção original continua atuando.

                                        [snapback]626940[/snapback]

                                        não sei te dizer se era frescura de acerto mas sempre eu procurava mais. se realmente era uma diferença devido a esses 2 fatores que eu citei eu não sei te dizer mas parecia ser.

                                        eu só usava o carro p/ fazer o trajeto santos/são paulo/campinas e sempre eu tava futucando para buscar mais. sempre rolava diferença.

                                        voce muda bastante de altitude com o seu carro?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #58

                                          rio-sampa direto.

                                          1 Resposta Última resposta

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