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Pessoal me ajudem

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #49

    uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8  :ninja: ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.

    rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #50

      ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #51

        mas se o motor nao tem garganta pra engolir, tb nao tem fluxo de escape pra tirar o turbo de giro.

        judiar do turbo é o que esta acontecendo no opala do meu irmao, com 4.4 de cilindrada, cabecote, comando e um turbo parecido com esse dai, vc vai dar a partida com motor frio ( alcool ), mesmo sem queimar o turbo jah tah girando soh com motor de partida movimentando os pistoes.

        esse vai ver seu fim logo logo.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
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          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #52

          ok, se for surge, é falta de vazão do compressor que foi projetado para uma vazão maior

          quando a vazão é muito alta o problema é overspeed que todo mundo aqui já conhece

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #53

            putz… estão ocorrendo algumas confusões....

            olhem este link:

            http://www.automotivearticles.com/turbo_selection.shtml

            surge é a linha é esquerda do gr?fico. trata-se do ponto onde o motor não consegue admitir o ar que o compressor envia (pode ser pq a borboleta está fechada) e forma ondas de choque no compressor. como o compressor vibra muito com estas ondas de choque, é provóvel que danifique o compressor.

            o motor entra em surge se… ele tem uma turbina pequena que dá pressão rapidamente ou se vc fechar a admissão do ar (borboleta) e não tiver uma válvula para desviar o ar admitido para a atmosfera. é como vc andar com a válvula de prioridade com o vêcuo desligado e deixar aliviar pela boca do compressor (faz aquele barulho cortado, hehehe e varia o ponteiro do relógio de pressão).

            daniel: pegue o mapa da k24 (tem na net fácil) e calcule para a rotação que entra pressão, se não está passando pela área de surge (ou muito próximo).

            boa sorte

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #54

              compressor grande tendo que mandar pouco ar, pois o motor é pequeno pra ele, trabalha em surge sim

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #55

                entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

                  [snapback]627842[/snapback]

                  rapiazzzzz eu entendi simmmmm rsrsrs

                  mas ja tenho uma solução ou abaixa a caixa fria pra uma .50 :teteto: :teteto:

                  ou ja mando fazer meu cabeçote com um comandinho pp style :afe: :teteto: :ohoh:

                  qual seria melhor

                  hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

                    [snapback]627896[/snapback]

                    sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                      [snapback]628109[/snapback]

                      compressor pequeno ue?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        compressor pequeno ue?

                        [snapback]628132[/snapback]

                        ok, mas eu acho o seguinte:

                        energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                        eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          ok, mas eu acho o seguinte:

                          energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                          eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                          [snapback]628177[/snapback]

                          você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                          tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                            tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                            abraço,

                            [snapback]628180[/snapback]

                            nao nao,

                            qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #63

                                se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                                [snapback]628469[/snapback]

                                independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  ja teve resposta da garantia???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    ja teve resposta da garantia???

                                    [snapback]628784[/snapback]

                                    e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                                    estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                                    assim que receber eu posto aqui pra vcs

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #66

                                      ok, mas eu acho o seguinte:

                                      energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                                      eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                                      [snapback]628177[/snapback]

                                      rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                      e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                      p.v=n.r.t (do colegial...)

                                      se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                      :d :teteto:

                                      mas vivendo e aprendendo, certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                        e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                        p.v=n.r.t (do colegial...)

                                        se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                        :d  :teteto:

                                        mas vivendo e aprendendo, certo?

                                        [snapback]629892[/snapback]

                                        vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                                          na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                                          como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                                          pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                                          eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                                          pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                                          bom e isso

                                          segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                                          a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                                          :fppt: :d :(

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