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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #32

    o kit todo, sem a asa, sai por cerca de 700~800 reais incluindo pcdianteiro, saias laterais, orelhinhas do pc traseiro e scoop no capo.

    a asa é um pouco complicado pois a asa original do gt não é muito caro, coisa de 150 200 reais no max, mas uma asa como a que eu tinha ja é mais caro (300~400) pois ele é c?pia fiel a utilizada em alguns modelos vendidos como wrx (sendo que a denominação wrx é usada para os imprezas gt 2001++) possuindo real função. ela possue uma regulagem de inclinação da asa, mas como não sou piloto, deixei praticamente no zero.

    um swap de cabeçote é um proximo passo. é possivel fazer com todos os cabeçotes da linha, mas o do ej20 pouco difere do meu (comando simples) apenas algo amais em fluxo quem sabe (ele são muito similares por fora).

    ja o cabeçote dos 2.0 ano 2000 são comando simples porém roletados. possuimos uma perua ej20 com esse cabeçote e uma forester com o ej20 com cabeçote comum, olha a difer?n?a é bem grande

    portanto, essa é uma das possibilidades.

    porém a grande sacade é usar o do gt que é comando duplo, com beeem mais fluxo. ai a brincadeira começa.

    o único porém é que eu não sei como ficaria a taxa (do meu original é 9,5, muuuito bom ). tenho informação de pessoas andando com o meu bloco + esse cabeçote e dizem que tem 8,5 de taxa, ja outras pessoas dizem ter 10,2… então ja que ninguem chega em um acordo, na hora de instalar descobirei...heheh

    chegando em casa pegarei uns vêdeos que eu tenho de fora e de dentro do carro.

    ? realmente gostoso demais esse ronco sinceramente, subaru dem ronco não presta...heheheh

    hum...

    mas onde eu encontro kkk zero bela em ctba? pois 99% das que existem aqui são re-re-re-re-re-arrumadas. :afe:

    ta ae em cima eheheheh.

    um pouquinho de história dos subarus em ctba. o dono da rtech o ren? é fissurado em subaru, era navegador e chagou a dar seus pulos arriscando uma pilotagem. ele corria com o pessoal da promacchina rallye (que por sinal foram os primeiroa a desenvolver kits para preparação de subarus de rua). dai é que surgiu toda essa gama de produtos para subaru. rodas por exemplo, é até complicado achar em outro lugar uma furação com offset subaru, ja la ele possue tudo certinho.

    chega até ser engraçado, mas se você entrar la perguntando de roda para um audi por exemplo, você é tratado de um jeito, agora, se falar em subaru...heheheh o bixo é aficionado

    se não me engano tem um pessoal daqui que conhece eles melhor que eu, ja foram em rallyes juntos e tudo mais.

    existem outras lojas com coisas para subarus aqui, (mac imports por exemplo) e de preparação e existem também grupos definidos de cada oficina/loja. da cada bafafa de vez em quando.

    mas o negocio é sempre correr pelas beiradas e aproveitar o melhor de todos os mundos, conseguir toda a informação que puder e usa-la ao seu favor. esse negocio de ficar bitolado não da certo....

    olha o textão denovo... não me aguento..heheheh :ohoh:

    e bora terminar o carro

    vlws

    abraços

    [snapback]627871[/snapback]

    0 bala esquece custa uns 2 mil reais, talvez um pouco menos pq ja faz tempo que cotei e o dolar caiu muito desde entao, mas da pra comprar da hzl com garantia por uns 900 reais, foda eh o frente, ir tomando pancada de sampa ateh ctba

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #33

      no seu caso eu usaria uma k16 com eixo de titanio e refluxo

      [snapback]627758[/snapback]

      nossa, uma k16 dessas num 1.8 16vó por mais fraco que você diga q ele é acho muito pequena essa turbina pra esse motor…

      ja vi gol at 1.0 8v com essa turbina e a vinha pt com 4000rpm...

      seu carro é mais fraco que um at 1.0 8vó??

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #34

        medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #35

          medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve

          [snapback]628082[/snapback]

          e vem pressão total com quantos rpm???

          a sua ta com carca?a quente original???

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #36

            k 16 é beeeeeeeeeeeeeeem pequena, no meu carro snme vinha potência máxima la nos 6000rpm… e começava a pegar com 2000

            e quando vinha... pqp... patada absurda...

            uma .50 acredito que seria mais ideal

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              cidoloko
              escreveu em última edição por
              #37

              estave vendo as medidas, e realmente, k16 me parece meio pequena.

              uma k24 ja seria algo muito grande não?

              quem sabe algo perto de .50 .58 pulsativa

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #38

                olha:

                eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k

                o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  olha:

                  eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k

                  o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo…  mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente

                  [snapback]628131[/snapback]

                  a sua é a com rotor de titanio e refluxo?

                  olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:

                  http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu

                  por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    pelo que vejo, k16 é pra:

                    a3t que quer passar dos 250cv com pegada quase original.

                    1.6 8v/16v sem tanta pressão.

                    1.3(lost)/1.4 fortinhos.

                    1.0 azedo

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado :ohoh: 66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        a sua é a com rotor de titanio e refluxo?

                        olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:

                        http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu

                        por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…

                        [snapback]628273[/snapback]

                        http://www.youtube.com/watch?v=yel6jby47u4 aqui é andando com 0,8 sem acerto

                        http://www.youtube.com/watch?v=n3ahdlzenss e aqui é com 1,4 de pressão

                        começa a subir o ponteiro é 2.500 rpm 3.500 dá a patada e vem tudo rsrsrs

                        ela é toda originasl só tirei a valvula original e usei uma alivio com uma molta extremamente dura.

                        tenho duvidas entre ela e a apl 240 eu giostei das duas mas a apl240 eu usava com a caixa quente .36 e era exelente também pro 1.6

                        a minha é com refluxo e rotor de titanium sim, e é um rotor bem leve possibilitando o uso em 1.0 geralmente a galera subistitui a caixa quente dela por uma de t2 para usar em fusca e em 1.0 para ap 1.6/1.8 a equipe ferretto recomenda o uso de uma caixa quente .48 de mustang, a caixa quente .48 de mustang no ap 1.8 é idispensavel dizem eles. até semana passada eu tava rodando com 1,8 de pressão e já cheguei a rodar dando vdo no manometro de 2 bar destracionando tudo até rachar um pistão no meio kkkkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          cidoloko
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado :ohoh:  66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....

                          [snapback]628285[/snapback]

                          pensei em tentar uma k24, mas so achei refur-bixada…..

                          e tem outra né, a grande sacada é uma turbina que pegue cedo para aproveitar o 4x4 em retomadas..heheeh

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            vale a pena pesquisar se a k-16 oferece desempenho melhor ou superior que uma apl 240, ela pega mais cedo mas o rotor é mais leve e bem fininho as pas o material é mais leve também, tem q ver qual dá mais fluxo

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              cidoloko
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              achei um lancer 1.8 com essa turbina. vou falar com o dono como o carro esta e dou um feedback aqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thi007
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                cido…ja to com vontade de compra um suba tambem...heheheh, vai tocando que depois vc vai me ajudar...rs...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  k16 nao eh nada pequena pro que ele quer nao, essa turbina eh bem usada audi 1.8 turbo quando querem fazer up grade de turbinal, com 1,1 kg a 1,2 kg de pressao, vem 270 cv na roda, pra pressao e motor que ele vai usar, nao vai ter lag e ficar muito bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

                                    uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

                                      uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

                                      [snapback]630140[/snapback]

                                      pequena mano? olha o que o cara quer

                                      200cv, com 0,8 de pressão, nessa fase essa turbina tira ateh 270 cv na roda a 1,1 kg de pressao no motor das audi que tem fluxo mais ou menos semelhante, eu acho ideal no carro dele, holset tb fica boa mas para o que ele quer da k16 da conta do recado e sobra.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        bom eu ainda penso que essa turbina não eh pra isso… de boa por aqui agente usa essa turbina em 1.0.

                                        mas como ele quer somente 200 cv vai de apl mesmo. vai sair mais barato pra ele e não vai ficar bom do mesmo jeito :d zuera.

                                        se o carro fosse meu, eu iria no minimo de lacon s2/a.

                                        pro que ele quer a holset iria ficar mt grande.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          olhe… eu andava de apl 525 (eixo e rotor de turbina maior que a apl 240) e troquei pela k16.

                                          a k16 rende muito mais... e não é pouco não...

                                          o foda é q a caixa quente original dela é muito pequena p 1,6 (e consequentemente 1,8) pois ela é feita para encher com carro original. mas aí é só trocar a caixa quente. se eu soubesse tinha trocado antes de montar por uma .48 ou mesmo .63 já que o eixo é bem leve, pois é de tit?nio.

                                          o mapa da k16 está na turbomaps. é só olhar e ver se dá ou não para o carro

                                          1 Resposta Última resposta

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