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Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #18

    deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

    se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…

    siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

    primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

    [snapback]628409[/snapback]

    não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #19

      era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #20

        não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

        [snapback]628504[/snapback]

        eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

        vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

        vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

        ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

        pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :cry:

        e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :o_o: :( :biba: :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

          vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

          vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

          ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

          pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

          e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

          [snapback]628543[/snapback]

          os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #22

            estou quase me convencendo a:

            1. abrir o duto com a mini-retifica,

            2. colocar a junta retrabalhada,

            3. dar o torque correto,

            4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

            acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #23

              eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

              vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

              vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

              ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

              pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

              e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

              [snapback]628543[/snapback]

              não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

              agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

              se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #24

                resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                [snapback]628631[/snapback]

                :sppt: :cry: :cry:

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                      [snapback]628767[/snapback]

                      esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

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