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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #12

    vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

    tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

    [snapback]629476[/snapback]

    negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

    mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

    abracos

    wagner luis

    :)

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #13

      tia

      no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

      sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

      isso pode danificar a turbina?

      abracos

      wagner luis

      :)

      [snapback]629485[/snapback]

      pode sim.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #14

        pode sim.

        [snapback]629491[/snapback]

        o que fazer entao???

        cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

        alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #15

          calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

          na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

          se for isso, vc tem 2 opções.

          1. reduzir a conexão macho

          2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

          []?s

          fabio

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #16

            cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

            to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #17

              cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #18

                cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                abraços

                [snapback]629589[/snapback]

                isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                abracos

                wagner luis

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                  na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                  se for isso, vc tem 2 opções.

                  1. reduzir a conexão macho

                  2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                  []?s

                  fabio

                  [snapback]629565[/snapback]

                  tb pensei nisso fabio

                  mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                  ps: que carro se ta a agora fabio?????

                  abracos

                  wagner luis

                  :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                    [snapback]629636[/snapback]

                    tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                    se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                    calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                    abracos

                    wagner luis

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                      na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                      se for isso, vc tem 2 opções.

                      1. reduzir a conexão macho

                      2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                      []?s

                      fabio

                      [snapback]629565[/snapback]

                      verifica fabio

                      necas de pitibiribas :teteto:

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                        mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                            abraço

                            [snapback]629782[/snapback]

                            cara

                            o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                            abracos

                            wagner luis

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                [snapback]629786[/snapback]

                                nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                  shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                  nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                  no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                  faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                    ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                    amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                    vivendo e aprendendo

                                    fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      [snapback]629809[/snapback]

                                      o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #30

                                        isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                        logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                        eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        [snapback]629666[/snapback]

                                        talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também

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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                          ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                          amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                          vivendo e aprendendo

                                          fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          [snapback]629809[/snapback]

                                          não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

                                          no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

                                          abraços

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